terça-feira, março 30, 2010

Integrantes do Greenpeace visitam o Blog de Carlos Britto e apontam os prejuízos de Usina Nuclear na Região


André Amaral – coordenador da Campanha Nuclear do Geenpeace e Sérgio Leitão – diretor da Campanha do Greenpeace, acompanhados do presidente do Partido Verde de Juazeiro, Marcelo Junior e do militante Waldir Santos visitaram o Blog para convidar a população para um debate sobre a instalação da Usina Nuclear.

Segundo André Amaral, o debate visa esclarecer de forma imparcial o que é a tecnologia nuclear e a implantação de uma usina na região. De acordo com ele, a insegurança e o grande número de acidentes marcam as regiões que implantaram usinas. “Os vazamentos nucleares são cíclicos nas regiões que implantaram usinas mundo a fora, no Brasil esses vazamentos são muitas vezes omitidos e tratados com descuido. Além disso, vamos trazer transporte de material radioativo e lixo nuclear. Esse lixo não tem solução, ele fica por aqui, por centenas de anos, prejudicando várias gerações. A usina nuclear vai gerar energia elétrica da mesma forma que uma bomba nuclear, só que contida”, explica.

Sérgio Leitão comentou sobre os treinamentos de segurança que a população deve passar se a usina nuclear for implantada. “Com a usina nuclear também vem os acidentes, o risco da população adquirir câncer, a insegurança de que a qualquer momento pode tocar uma sirene e a comunidade ter que sair correndo da cidade para não se contaminar com a radioatividade. Juazeiro e Petrolina não precisam dessa usina”, afirma.

Sérgio ressaltou também que só quem vai ganhar com a implantação da usina são as multinacionais “Quem ganha dinheiro com isso são os estrangeiros, para o povo do Vale do São Francisco só vai ficar a insegurança e o risco de famílias inteiras morrerem de câncer”, concluiu.

Meu comentario- o que o sertão nordestino esta precisando é de uma politica voltada diretamente ao povo do sertanejo, é de investimento sim! mas investimenotos voltado para cultura da região, não usina nuclear "não tem nada haver com o sertão" temos tanta terra,agua e mão de obra adpta a cultura de nossa região, por exemplo: por que os poderes públicos não investem na Mamoma,fabrica de reciclagem,Barragem do careta,na carne de Bode,umbu na agricultura irrigada sabemos que as cidades de juazeiro,petrolina lagoa grande,santa maria da boa vista e curaçá já tem muito investimento,é bom lembrar que o rio são Francisco e a terra que banha essas cidades são as memsmas que vão até a cidade de Paulo Afonso passando pelas cidades de abaré,chorrochó,rodelas e Nova Gloria pela bahia e pelo pernanbuco as cidade de Cabrobo,Orocó,Belem do são francisco,Itacuruba,Petrolandia e Jatoba, os investimentos são minimos e agora querem implantar uma usina nuclear entre o distrito de Barra do tarrachil(chorrochó) e Rodelas.
É parece que querem transforma não só o sertão nordestino como o nordeste todo num laboratorio de pesquisas para ser manipulados pelos "sulistas".
“Com a usina nuclear é MUITO,MUITO PERIGOSO com ela vem os acidentes, o risco da população adquirir câncer, a insegurança de que a qualquer momento pode tocar uma sirene e a comunidade ter que sair correndo da cidade para não se contaminar com a radioatividade. Barra e rodelas não precisam dessa usina”.Agora meu povo falta agente exigirmos dos Prefeitos e vereadores de nossas cidades que não permitão essa catastrofe.

Segurança Publica-Assalto no sertão baiano


Um (único) homem assalta comercio no município de Abaré.
ontem por volta das 18:00h na cidade de Abaré um homem deu voz de assalto no mercadinho localizado no alto do campo,segundo informação ele estava armado e levou toda renda do estabelecimento comercial, o assaltante estava com uma camisa cobrindo o rosto para não ser identificado segundo populares a camisa que cobria o rosto era de uma instituição de ensino, até o momento nenhuma informação sobre a prisão do assaltante.

Visita de Lula ao Sertão foi cancelada ontem


De acordo com informações publicadas no twitter de Carlos Percol, assessor de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco, houve uma mudança na agenda do presidente.

A nova data da visita de Lula ao canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina, na cidade de Salgueiro, ainda não foi definida.

Fonte: Com informações do blog do Jamildo

segunda-feira, março 29, 2010

Velório de Armando Nogueira emociona parentes e amigos




Centenas de pessoas vão ao Maracanã prestar homenagem a um dos mestres do jornalismo brasileiro
Pelé é tão perfeito que se não tivesse nascido gente, teria nascido bola”. A frase era apenas uma das imortalizadas por Armando Nogueira que passavam nos enormes telões do Maracanã nesta segunda-feira. Dentro do salão da tribuna de honra do estádio, o corpo do jornalista era velado por familiares e amigos. Emoção e homenagens para um camisa 10 do jornalismo esportivo brasileiro. Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu pela manhã, em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dois anos, ele lutava contra um câncer no cérebro – que lhe roubou primeiro a capacidade de falar e escrever, duas das atividades que mais prezava.

O velório começou às 13h no Maracanã. Uma miniatura de um avião da Força Aérea Brasileira foi colocada ao lado do caixão. Praticante de voos em ultraleves, Armando Nogueira foi o fundador do clube carioca da modalidade e era apaixonado pela aviação. As bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro, do Botafogo e do Acre, estado em que o jornalista nasceu, foram deixadas no salão. Armando Augusto Magalhães Nogueira, mais conhecido como Manduca, filho único de Armando Nogueira, foi um dos primeiros a chegar ao estádio. Aos 55 anos, ele lembrava do pai como carinho e admiração.

Para Luiz Mendes, Armando Nogueira deveria ter sido imortal da ABL Carlos Alberto Torres: 'Armando Nogueira tinha uma mente privilegiada, única' Jogos da Copa do Brasil terão minuto de silêncio por Armando Nogueira Maracanã terá um espaço para expor a obra de Armando Nogueira Telão do Maracanã exibe sete frases do jornalista Armando Nogueira Filho e irmão de Armando Nogueira se emocionam ao chegar ao Maracanã
--------------------------------------------------------------------------------
- Ele pediu autorização para a torre para decolar e não avisou onde vai pousar. as, com certeza, vai ser em um lugar tranquilo e alegre. Tenho certeza de que o grande comandante foi fazer um lindo voo, sem turbulência e num céu de brigadeiros. Nunca tivemos uma relação de pai e filho, foi sempre de amigos. Quando nasci, ele não estava presente. Estava viajando a trabalho. Ele viajava muito, era sempre muito solicitado. E isso despertou em mim o interesse pelo jornalismo. Poucas vezes eu o chamava de pai e ele me chamava de filho. Sempre fomos grandes amigos - disse Manduca, que também é jornalista e atualmente trabalha na Globosat.

'Ele é o mestre de todos nós', diz filho único de Armando Nogueira
Muito emocionado estava o irmão mais velho de Armando Nogueira, Wilson Nogueira. Ele ficou a maior parte do tempo ao lado do caixão recebendo os cumprimentos de quem chegava. Enquanto isso, os telões do Maracanã exibiam sete frases imortalizadas pelo jornalista.

Wilson Nogueira, irmão mais velho, vela o corpo de Armando Nogueira no Maracanã - Aqui era o endereço dele todo o domingo. O presidente do Botafogo me ligou oferecendo o salão nobre do clube, mas eu disse que o Armando era um cronista de todas as torcidas - completou Manduca.

Letícia, neta de Armando Nogueira, estava com uma camisa do Botafogo, uma das grandes paixões do avô. O ex-jogador Júnior também foi prestar homenagem a quem define como mestre. E lembrou de um conselho que recebeu do jornalista quando começou a carreira de comentarista na TV Globo.

- O Armando me disse uma frase que me marcou muito e eu nunca esqueci. Que eu podia criticar sem ofender e elogiar sem bajular - disse.

Marcelo Barreto: 'Como quem não quer nada, nos brindava com suas pérolas'

O vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, e a jornalista Alice Maria Enormes coroas de flores não paravam de chegar ao Maracanã vindas de todas as partes. Foram tantas que não couberam na sala em que ocorre o velório. Enquanto isso, João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, lembrava da importância de Armando Nogueira para o telejornalismo brasileiro.

- Ele trouxe um rigor ético e uma qualidade para o texto no jornalismo. Uma pessoa que tirou a TV de uma linguagem radiofônica e criou uma nova maneira de se comunicar com o telespectador. Armando Nogueira escrevia de um jeito quase barroco e não economizava nas palavras, mas criou uma linguagem objetiva para a televisão. Armando deixa para nós uma inspiração, mais do que uma lembrança, uma inspiração - disse.

Armando Nogueira foi um dos criadores do 'Jornal Nacional'

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes anunciaram luto oficial de três dias pela morte “do grande jornalista Armando Nogueira, cujo texto se confunde com os melhores momentos do futebol brasileiro. Um acreano que, na juventude, veio morar no Rio de Janeiro e se transformou em um dos ícones do jornalismo do país”.

Apresentador e editor do Jornal Nacional, William Bonner não poupou elogios ao mestre. O jornalista lembrou que o ex-companheiro influenciou muito na sua carreira profissional.

William Bonner não poupou elogios ao mestre - Ele é um mestre da escrita, o homem que criou o hoje gigante Jornal Nacional. Sou, sem dúvida, um pupilo dele e todos os dias usamos a herança que ele nos deixou de como se faz um telejornal. O Armando Nogueira foi o homem que abriu as portas para mim na TV Globo e me ensinou a fazer telejornalismo. Tenho uma grande dívida pessoal com ele. Poucos cronistas tiveram tanta paixão quanto ele, um amante do esporte e da palavra - disse Bonner.

Leia também: 'Ele me ensinou a fazer telejornalismo', diz Bonner

Quem também estava bastante emocionado era José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Vice-presidente de operações da Rede Globo, ele foi um dos responsáveis, ao lado de Armando Nogueira, pela criação do Jornal Nacional. Boni lembrou das várias viradas de ano que passou ao lado do amigo, em Angra dos Reis.

- Ele era um grande contador e fazedor de histórias. Ele era objetivo, mas também não abria mão da preciosidade do texto - disse Boni, que também lembrou o prato predileto do jornalista: bife bourguignon.

Personalidades não paravam de chegar ao velório e falar palavras de carinho para os familiares. Entre eles, o diretor da TV Globo Daniel Filho, os jornalistas João Pedro Paes Leme, Luís Roberto, Luis Carlos Júnior, Boninho e Alice Maria, o produtor musical Luis Carlos Miele, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, o cronista e escritor Sérgio Cabral.

- Sempre tentei imitá-lo, mas nunca consegui. Era uma figura fantástica - disse Sérgio Cabral, que conheceu Armando Nogueira no Jornal do Brasil, em 1959.

Bruna Nogueira, ex-mulher do jornalista Com lágrimas nos olhos, Bruna Nogueira, ex-mulher do jornalista, recordava da paixão de Armando Nogueira pelo esporte. Nesta segunda-feira, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Boavista, em São Januário, de luto e com uma tarja preta no uniforme. A CBF determinou um minuto de silêncio nos jogos da Copa do Brasil, que vão acontecer no meio da semana.

- Ele era um botafoguense doente, que voltava para casa chorando quando o time perdia - disse Bruna Nogueira.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, chegou ao Maracanã por volta das 18h.

Agora há mais um anjo da guarda para tomar conta do Botafogo. Espero que o Armando possa ajudar fazendo que o El Loco marque gols de cabeça, o Jeferson continue santo, o Joel iluminado e o Caio cada vez mais ousado - disse o dirigente.

O corpo de Armando Nogueira será velado no Maracanã até esta terça-feira pela manhã, quando depois segue para o cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O enterro vai ser às 12h.

Armando Nogueira deixa um legado de dez livros publicados, todos sobre a sua maior paixão em seus 60 anos de carreira: o esporte. Em “A Ginga e o Jogo”, pela editora Objetiva, Armando dispõe em uma coletânea de 78 textos, confissões, comentários e histórias sobre as 15 Copas do Mundo a que assistiu, desde a de 1950, além de sete Jogos Olímpicos, desde 1980.

A carreira do jornalista inspirou no ano passado a criação do troféu que o homenageia – uma parceria do Sportv com o GLOBOESPORTE.COM – que premia o melhor jogador de cada posição no Campeonato Brasileiro.


FONTE: central globo de jornalismo e esporte

O MUNICIPIO DE ABARÉ É MAIS UM MUNICIPIO A DA EXEMPLO DE AVANÇO


DEPOIS DA PREFEITURA DE RODELAS COLOCAR NA INTERNET INFORMAÇÕES SOBRE O MUNICÍPIO A PREFEITURA MUNICIPAL DE ABARÉ É MAIS UM MUNICÍPIO DA REGIÃO DO SERTÃO BAIANO A DA EXEMPLO DE AVANÇO E AÇÃO TECNOLÓGICA,JÁ ESTA EM FUNCIONAMENTO O NOVO SITE DA GOVERNO MUNICIPAL DE ABARÉ. O SITE TEM INFORMAÇÕES SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMO:CULTURA,LAZER EVENTOS OBRAS DE INFRAESTRUTURA,OBRAS SOCIAIS ETC.

ACESSE: www.governodeabare.com.br

domingo, março 28, 2010

Pesquisa Datafolha aponta Serra com 36% e Dilma com 27% para Presidência

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.

O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% não souberam responder.

o cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os percentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010.

Lula tem melhor avaliação desde que assumiu governo, diz Datafolha


Popularidade de Lula avança entre idosos e mulheres.
76% dos entrevistados consideram governo bom ou ótimo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo em 2003, segundo pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo (28) pelo jornal “Folha de São Paulo”.


A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de março e entrevistou 4.158 eleitores, com 76% deles considerando o governo ótimo ou bom, e 4%, ruim ou péssimo. A pesquisa apontou que 20% dos eleitores consideram o governo Lula regular e que 1% não soube avaliar.

A aprovação de Lula é a melhor de um presidente desde que o Datafolha começou a apurar os dados dos governantes, em 1990.

De acordo com o instituto de pesquisas, a popularidade de Lula cresceu entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos (R$ 5,1 mil) e avançou entre idosos com mais de 60 anos, mulheres e brasileiros com ensino superior

Papa não vai renunciar, diz cardeal britânico


Em entrevista à BBC, líder da Igreja na Inglaterra diz que foi Bento 16 quem pressionou por punições.

O líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales, o arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse à BBC que o papa Bento 16 não vai renunciar ao cargo diante da série de escândalos de abuso sexual infantil envolvendo clérigos em vários países.

Em entrevista neste domingo ao programa Andrew Marr Show, Nichols disse que não existe nenhum "motivo forte" para uma renúncia.

Cardeal britânico defende ações do Papa Bento XVI, afirmando que ele tem sido um dos maiores combatentes da pedofilia no seio da Igreja. (Foto: BBC)
"Pelo contrário, ele é, entre todos nós, quem vem combatendo esses problemas", afirmou o arcebispo.

Segundo Nichols, também foi Bento 16 quem introduziu mudanças nas leis da Igreja para proteger crianças.

"Ele mudou a lei para que ofensas sexuais cometidas contra qualquer pessoa menor de 18 anos passassem a ser consideradas crime dentro da lei da Igreja", explicou.

Mais defesas

Nichols reconheceu como sendo "justificável" a "a irritação e a consternação" sobre o possível acobertamento dos casos de abuso sexual por padres.

Mas disse que as acusações do envolvimento do papa são "sem fundamento".
"Nos documentos da Santa Sé não há nada que impeça bispos de reportar os crimes à polícia", afirmou. "Aliás, desde 2001, a Santa Sé tem pedido constantemente para que os bispos façam isso."

No sábado, um importante membro do Vaticano, o cardeal Walter Kasper, que chefia o conselho ecumênico da Igreja Católica, também defendeu Bento 16.

Kasper disse ao jornal italiano Corriere della Sera que foi o papa quem tomou atitudes que levaram ao processamento de vários casos de suspostos abusos sexuais por padres, quando ainda chefiava a Congregação para a Doutrina da Fé como cardeal Joseph Ratzinger.

Apesar da defesa dos cardeais, Bento 16 segue sendo criticado em vários países por causa dos escândalos e tem sido pressionado por ativistas a renunciar.

A polêmica em torno da Igreja Católica voltou à tona na semana passada, depois que o jornal americano The New York Times publicou uma reportagem dizendo que, em 1996, o cardeal Joseph Ratzinger, que veio a se tornar o papa Bento 16 em 2005, não respondeu a cartas vindas de clérigos americanos acusando um padre do Estado do Winsconsin de abusar sexualmente de até 200 menores deficientes auditivos.

Municipio de Nova Gloria as escuras.

A cidade de Glória está as escuras, é numeroso o número de reclamações por parte dos moradores de algumas ruas que estão a mais de duas semanas vivendo às escuras. A Rua José Hemetério de Carvalho nas imediações da Prefeitura Municipal, a rua da própria Prefeitura, Câmara e delegacia encontram-se num breu total. Os Vereadores já chamaram atenção para o fato no entanto nem o poder público muncipal e nem a COELBA tomaram qualquer providencia a respeito.
Vale a pena salientar que a iluminação feita na estrada que liga a cidade ao entroncamento que foi inaugurada a pouco tempo, tendo inclusive solenidade festiva contando com a presença de Deputados e Secretários de estado, encontra-se com grande número de lâmpadas que não funcionam, tornando praticamente sem efeito a realização do feito.
Glória e seu povo carece de cuidados urgentes em termos infra estruturais, sociais, assistênciais e culturais.

Santa Maria da Boa Vista se prepara para receber usina hidrelétrica


O governo estadual instalou uma Central de Informações no município de Santa Maria da Boa Vista, onde será implantada a Hidrelétrica Riacho Seco. A solenidade de inauguração aconteceu na última quinta-feira (25) e foi conduzida pelo diretor de Engenharia e Construção da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Chesf, José Ailton de Lima. Contou também com a presença do vice-coordenador do Grupo de Trabalho, instituído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alberto Galvão. A Central, que comportará engenheiros e técnicos da Chesf, deve oferecer suporte para a população local, prestando esclarecimentos à população sobre a instalação da barragem.

Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, o governo federal elaborou o projeto partindo da previsão que o Brasil arrebatará um crescimento de 5% a partir de 2010, o que implica em um aumento no consumo de energia, tornando-se adequado garantir a oferta. O leilão do Governo Federal para a compra de energia hidráulica, que precede a construção da Usina, deverá acontecer ainda neste primeiro semestre, enquanto as obras estão previstas para iniciar em 2011, com perspectiva de que até 2014 esteja em funcionamento.

Povo Tuxá faz retomada de terra sagrada em Rodelas.


Desde o dia 8 de janeiro, cerca de cem famílias indígenas do povo Tuxá fazem retomada da terra de Surubabel, no município de Rodelas, na Bahia. A área faz parte do território tradicional do povo, mas corre o risco de ser tombada como terra pública municipal. Segundo as lideranças do povo, eles foram pegos de surpresa. “Ficamos sabendo da notícia de que o gestor municipal de Rodelas determinou a criação de um projeto que visa tombar a área de Surubabel como terra pública de Rodelas, sem respeitar a história de nosso povo”, dizem em nota enviada à Funai e ao Ministério Público Federal. Segundo eles, a maioria dos vereadores da cidade já manifestou apoio ao projeto. Os indígenas ainda enfrentam outro problema: um grupo de posseiros não índios está ocupando o entorno de Surubabel alegando que são s donos legítimos de toda aquela área.

A terra de Surubabel é berço dos índios Tuxá, abriga os cemitérios tradicionais dos antepassados e é considerada solo sagrado do povo. Durante as escavações na terra de Surubabel para o enchimento do lago de Itaparica, há 23 anos, vários artefatos pertencentes ao povo foram retirados da área, mas foi acordando que parte destes objetos ficariam na aldeia. Porém, os anos se passaram e nada foi feito. Hoje os Tuxá reivindicam, junto à Universidade do Estado da Bahia, o repatriamento destes achados e esperam também que, assim que tiverem a posse definitiva da área, seja construído um museu para recepcionar estes artefatos.

Os indígenas já solicitaram um grupo de trabalho à Funai para fazer o estudo da terra de Surubabel. Hoje, cerca de 50 pessoas continuam acampadas na área aguardando o atendimento do órgão indigenista.

Inserida por: Administrador fonte: Cimi

sexta-feira, março 26, 2010

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são condenados


O júri condenou, na madrugada deste sábado (27), Alexandre Nardoni, de 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 26 anos, pela morte da menina Isabella, ocorrida na noite de 29 de março de 2008. O casal foi considerado o responsável por asfixiar e jogar pela janela do sexto andar do edifício London a criança que, na época, tinha cinco anos.

À 0h17, o juiz Maurício Fossen retomou a sessão agradecendo a participação do promotor, da defesa do casal, dos jurados e de todas as pessoas presentes no júri. Em seguida, ele falou brevemente sobre a importância do tribunal do júri.

Na sequência, Fossen deu início a leitura dos autos da sentença. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão a ser cumprido em regime fechado. Anna Carolina Jatobá recebeu pena de 26 anos e oito meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ambos por homicídio triplamente qualificado. A pena dos dois foi acrescida de mais oito meses por crime de fraude processual, que eles poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A pena de Nardoni foi maior que a de Jatobá porque o crime que ele cometeu, segundo a Justiça, foi contra um, descendente.

A decisão foi aclamada pelo público em frente ao Fórum de Santana, que chegou a soltar rojões em comemoração à condenação do casal.

CPI da Pedofilia vai analisar caso de religiosos em AL

As delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita - que investigam denúncias de abuso sexual contra ex-coroinhas, supostamente cometidos por três religiosos que respondiam por paróquias na cidade de Arapiraca (AL) - disseram nesta sexta-feira (26) que vão entregar um relatório sobre o caso à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura crimes de pedofilia no Brasil. A CPI da Pedofilia demonstrou interesse pelo caso desde que o escândalo foi divulgado.

Bárbara Arraes e Maria Angelita foram designadas pela direção-geral da Polícia Civil de Alagoas para investigar as denúncias, supostamente praticadas pelos monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes, e pelo padre Edílson Buarque. De acordo com testemunhas, os crimes teriam sido praticados quando os ex-coroinhas ainda eram crianças. Os religiosos negam as acusações, mas não querem falar sobre o assunto.

Vaticano reconhece casos de abuso no Brasil
..As delegadas estiveram em Arapiraca durante dois dias desta semana e colhem mais de 20 depoimentos de testemunhas sobre o caso. O escândalo abalou a comunidade católica alagoana e chegou também ao conhecimento do Vaticano, além de despertar o interesse da CPI da Pedofilia, no Senado. Segundo o senador Magno Malta (PR/ES), presidente da CPI, a Comissão quer ouvir as vítimas e os acusados.

Bárbara Arraes, que é delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, afirmou:

– Já mantivemos contato com o senador Magno Malta e ele confirmou que a Comissão vem até Arapiraca para ouvir os envolvidos no caso. Além disso, a pedido da CPI, nós vamos entregar a ele um relatório sobre o que foi investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Vídeo
O escândalo veio à tona após a divulgação de um vídeo, gravado por uma das vítimas e divulgado no programa Conexão Repórter, do SBT. O vídeo mostra o monsenhor Luiz Marques Barbosa mantendo relações sexuais com um jovem identificado como Fabiano, de 20 anos, dentro da casa do padre, construída com recursos da comunidade católica de Arapiraca, que fica a 142 quilômetros de Maceió.

Na denúncia, ex-coroinhas afirmam que foram aliciados e abusados sexualmente pelos monsenhores Raimundo Gomes, Luiz Marques Barbosa e pelo padre Edílson Buarque, quando ainda eram crianças. Além dos depoimentos de testemunhas, as delegadas têm como principal prova da acusação a fita de vídeo no qual o monsenhor Luiz Marques é flagrado mantendo relações sexuais com um ex-coroinha.

Os três sacerdotes envolvidos no escândalo foram afastados das atividades eclesiásticas na região, por determinação do bispo de Penedo, Dom Valério Breda. A medida foi tomada após as denúncias se tornaram públicas. O senador Magno Malta confirmou que vai convocar os religiosos para depor na CPI da Pedofilia e que aguarda apenas a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Alagoas para enviar o caso à Polícia Federal.

fonte: r7

Bento 16 não puniu padre pedófilo quando era bispo


Segundo o The New York Times, o futuro para não impediu a volta do padre ao sacerdócio
O cardeal Joseph Ratzinger, que depois viria a se tornar o papa Bento 16, não fez nada para impedir em 1980 que um padre acusado de pedofilia retomasse o sacerdócio em uma outra paróquia na Alemanha, afirma o jornal The New York Times nesta sexta-feira (26), um dia após revelar um caso parecido ocorrido nos Estados Unidos.

No final de 1979 em Essen, Alemanha, o padre Peter Hullermann foi suspenso após várias queixas de pais que o acusavam de pedofilia. Uma avaliação psiquiátrica ressaltou os instintos pedófilos, indica o diário americano.

Algumas semanas depois, em janeiro de 1980, o cardeal Ratzinger, futuro papa Bento 16, que era na época arcebispo de Munique, dirigiu uma reunião durante a qual a transferência do padre de Essen para Munique foi aprovada. O futuro pontífice recebeu alguns dias depois uma nota na qual foi informado de que o padre Hullermann havia retomado o serviço pastoral.

Em 1986, o mesmo padre foi declarado culpado de ter agredido sexualmente meninos em uma outra paróquia de Munique, após a transferência para a cidade bávara.

Nesta semana, novas acusações de pedofilia vieram à tona, envolvendo o início e o fim de seu sacerdócio.

Segundo o jornal, "este caso é particularmente interessante porque ele revela que na época o cardeal Ratzinger estava em posição de lançar de processos contra o padre, ou pelo menos, de fazer com que não tivesse mais contato com crianças".

"O padre Hullermann passou diretamente da vergonha ligada à suspensão de suas funções em Essen à possibilidade de trabalhar sem qualquer restrição em Munique, mesmo tendo sido descrito como um 'perigo' na carta que pedia a transferência", acrescenta o New York Times.

Vaticano nega acusações

O Vaticano reagiu rapidamente desmentindo as informações.

"O artigo do New York Times não possui informações novas. O arcebispo [de Munique] confirma que o então arcebispo [Joseph Ratzinger] não estava a par da decisão de reintegrar o padre H. nas atividades pastorais da paróquia", afirma o Vaticano em um comunicado.

"São rejeitadas todas as demais versões como resultado de especulações", afirma a nota oficial do porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombari.

Enxurrada de denúncias

Pelo segundo dia seguido o New York Times revela documentos comprometedores para o Vaticano. Na quinta-feira, o jornal revelou que o futuro papa Bento 16 havia acobertado abusos sexuais de um padre americano, acusado de ter abusado de 200 crianças surdas de uma escola do Wisconsin (norte dos Estados Unidos).

O Vaticano saiu em defesa do papa afirmando que ele só teve conhecimento dos fatos quando era tarde, quando o idoso sacerdote já estava muito doente.

Segundo o jornal novaiorquino, o então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé abriu mão de iniciar os trâmites contra o padre acusado de ter abusado de quase 200 crianças surdas em uma escola do Wisconsin entre 1950 e 1972.

Acusações causam repercussão na Igreja Católica

Os bispos da França expressaram nesta sexta-feira vergonha e pesar ante os atos abomináveis de pedofilia dentro da Igreja Católica, em carta dirigida ao papa, ao término de sua assembleia geral realizada em Lourdes (sudoeste).

Vítima diz que o papa sabia de abusos nos EUA
..Na mesma carta em que dizem sentir "vergonha" pelos abusos, defenderam o papa contra os ataques que sofreu neste caso:

"Constatamos também que estes fatos inadmissíveis são utilizados em uma campanha para atacar o senhor e sua missão à serviço da Igreja", afirmam os prelados.

O chefe máximo dos católicos da Inglaterra e de Gales também negou que a Igreja tenha acobertado os abusos sexuais em um artigo publicado no jornal Times.

Já a influente congregação mexicana Legionários de Cristo reconheceu nesta sexta-feira pela primeira vez os abusos sexuais cometidos por seu fundador, o falecido padre Marcial Maciel, e pediu perdão às vítimas.

fonte: r7.com

quinta-feira, março 25, 2010

Morto homem que matou e decaptou a mãe na cidade de Uauá

25/3/2010 às 15h19 - O delegado Regional da cidade de Senhor do Bonfim, Felipe Neri, divulgou agora a pouco através do Programa Zona Franca da Rádio Serrana FM de Jacobina que José Gilmar dos Santos foi morto por volta das 12 horas desta quinta-feira, 25, na região de Uauá. Ele, no último domingo, 21, havia matado e decapitado a própria mãe, Senhora Maria Lúcia dos Santos (55) anos na fazenda Lagoa do Mari, fugindo em seguida levando consigo a cabeça dela.
A Polícia havia empreendido busca desde o momento do fato lamentável e hoje, conseguiu localizar o criminoso.
Segundo o delegado, ainda ontem Gilmar, que estava despido no meio de uma caatinga nas proximidades de onde aconteceu o crime, foi localizado, mas ofereceu resistência e foi alvejado na panturrilha e ainda assim conseguir fugir vaoltando a ser localizado hoje quando novamente resistiu a prisão, chegando a ferir um policial civil com um facão. A Polícia disparou ferindo-o no tórax. Os policias ainda tentaram socorrê-lo mais ele não resistiu ao ferimento indo a óbito a caminho do hospital.
O delegado contou ainda que os moradores da região onde o bandido circulava estavam aterrorizados chegando a jutarem-se em grupos para dormir numa mesma casa. Com infomações de José Carlos Benigno, do Blog de Ourolândia

QUE BIZARRO! PEDRA PRECISA DE ADVOGADO


Esta aconteceu lá em Sousa, No bairro Jardim Mangueira, onde duas mulheres habitam, uma delas botou a pedra da foto na calçada da outra, que não gostou.E, por não gostar, deu parte da vizinha ao promotor Manoel Pereira Alencar, que, sem outra opção, chamou um policial militar e determinou que fosse ao endereço da contenda e, pasmem, prendesse a pedra. A pobre pedra, que nem falar falou, terminou pagando o pato e se encontra presa no pátio do Ministério Público, a disposição da justiça. E olhem que nem advogado contrataram para defender a pobre, que anseia pela chegada de algum filantropo como Raimundo de Doca, disposto a redigir um habeas corpus capaz de lhe dar de volta a liberdade


FONTE:BLOG DO ITAMAR

CADA PAIS COM SUAS CATASTROFE E DESGRAÇAS!

Voto inédito em presídios preocupa magistrados

A instalação de seções eleitorais em presídios do país para viabilizar o voto de detentos provisórios gera preocupação entre juízes e membros do Ministério Público, informa reportagem de Flavio Ferreira e Lilian Christofoletti, publicada nesta quarta-feira pela Folha.

Segundo a reportagem, eles apontam desde dificuldades logísticas e de segurança até uma possível interferência de facções criminosas no processo eleitoral.

A Constituição de 1988 somente proíbe os presos condenados de votar enquanto eles estiverem cumprindo penas definitivas. Os provisórios, que aguardam sentença ou ainda podem recorrer, têm direito a voto, mas poucos Estados vinham adotando medidas para permitir a participação deles.

No último dia 2, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou, para a eleição deste ano, uma resolução determinando a instalação de seções eleitorais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

A Folha informa que, segundo estatísticas do Ministério da Justiça, do total de 473 mil presos do país, 152 mil são provisórios. Só no Estado de São Paulo, há cerca de 52,5 mil presos provisórios e 5.500 menores infratores na Fundação Casa (ex-Febem).

Presidente Lula estará de volta ao Sertão na próxima terça- feira


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Sertão na próxima terça-feira (30) .

O roteiro da comitiva presidencial foi acertado hoje durante encontro do governador Eduardo Campos com o próprio presidente durante evento de balanço das ações do programa Territórios da Cidadania, em Brasília.

Os ministros que irão compor a comitiva ainda não foram confirmados, mas a presença de Dilma Rousseff (Casa Civil) é tida como certa. De acordo com a agenda – que ainda pode sofrer alterações – Lula e Eduardo (que participa do lançamento do PAC II na segunda-feira) sairão de Brasília às 8h e chegarão à Petrolina às 9h45. Depois seguem para Salgueiro, onde às 10h30, o presidente concederá entrevistas às emissoras de rádios locais.

Logo após as entrevistas, começa a visita ao canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina na cidade. Lula, Eduardo e o restante da comitiva irão conhecer a fábrica de dormentes, o estaleiro de solda de trilhos e a usina de britagem de Salgueiro.

Às 13h, Lula volta à Petrolina para embarcar com destino a Minas Gerais . Essa é a terceira visita de Lula ao Estado de Pernambuco, somente este ano.

Com informações do Tribuna Popular

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO



O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Serrinha, João Pinheiro Lima, 64 anos, “João Grilo”, como era conhecido (PR), morreu na tarde desta segunda-feira (22) por volta das 14h30min, após um acidente na BR 116/Norte, km 380, estrada que liga a cidade de Serrinha a Santa Bárbara. A secretária da Câmara, Gilcelia Barbosa de Santana, 48 anos, que morava na Rua Ivete Oliveira, Bairro Boa Esperança, também morreu na colisão. Os corpos ficaram presos nas ferragens.

Claudia dos Reis Lima, 37 anos, que ocupava a função de auxiliar de serviços gerais na instituição, também estava no veículo. Ela foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com suspeita de fratura nas duas pernas e em um dos braços.

As informações dão conta de que o carro dirigido pelo vereador, Corsa JQB-6426, licença de Biritinga, saiu da pista, desceu uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros até bater em uma pedra, onde parou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe o que teria provocado o acidente. “Não há marcas de freada na pista nem indícios de imprudência ou negligência. Acredita-se que o motorista tenha sofrido um mal súbito”, disse um agente da PRF.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente por volta das 15h20min para fazer a remoção dos corpos.

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, considerando o ocorrido, decretou Luto Oficial de três dias, (22 a 24 de março), e ponto facultativo no dia 23 para os servidores do município de Serrinha. “O nosso povo perdeu um grande homem. Ele era uma pessoa simples e acima de tudo um guerreiro que morreu lutando pela cidade. Peço a Deus para nos ajudar a entender o que aconteceu”, disse o prefeito.

João Grilo era vereador no município de Serrinha, com cinco mandatos, e só neste, que ele pensava em ser o último, chegou à cadeira de presidente.

Foi menino de rua, como ele sempre frisava em suas entrevistas e trabalhou como guarda municipal. Pela sua simplicidade e dedicação, a população humilde do município o conduziu à Câmara. Sua última entrevista em uma emissora de rádio aconteceu na manhã desta segunda-feira (dia do acidente 22/03), no “Jornal Serrinha Hoje” da rádio Continental AM 1330, onde declarou ser contra a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na região de Serrinha.

Joanice Santana, delegada titular de Santa Bárbara, realizou todos os procedimentos.


fonte: Cleriston Silva

quarta-feira, março 24, 2010

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CHORROCHO, TERÁ ELEIÇÃO EM MAIO


VAI ACONTECER NO DIA 20 DE MAIO DO CORRENTE ANO, A ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CHORROCHÓ.
AS INSCRIÇÕES PARA QUEM DESEJAR DISPUTAR O PLEITO ELEITORAL DO SINDICATO JÁ SE ENCONTRAM ABERTAS NA SEDE DO SINDICATO LOCALIZADO NA RUA VEREADOR FRANCISCO PEREIRA,SN, PRÓXIMO AO COLÉGIO CENECISTA SÃO JOSÉ, O SINDICATO LEMBRA QUE SÓ PODEM CONCORRER E VOTAR, NA ESCOLHA PARA NOVO PRESIDENTE, OS SINDICALISADOS QUE ESTEJAM EM DIAS COM SUAS OBRIGAÇÕES PERANTE O SINDICATO.

Paulo Souto, cotado para ser vice de Serra, ele não confirma!


O nome do vice de José Serra, enredado nas confabulações do PSDB, motiva um ritual de enamoramento na base aliada tucana. Elogios a um candidato a vice podem soar apenas como uma gentileza ou, sim, a propósito... - (Paulo Souto) goza de muito conceito, muito prestígio junto aos democratas. Um nome que todos nós nos sentimos bem representados - diz o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), em entrevista a Terra Magazine.

Em outra entrevista, Souto nega!

A resistência do governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), em aceitar ser vice de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência acirrou a disputa no DEM pela vaga. A novidade ficou por conta da especulação em torno do nome do ex-governador Paulo Souto, atual pré-candidato ao governo baiano. Souto seria uma alternativa para a expectativa de confronto entre a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (TO), e o líder do partido no Senado, Agripino Maia (RN).
O atual presidente do DEM no estado, por sua vez, afirma nunca ter sido cogitado pelo partido para o posto. A prioridade, que não é nenhum segredo, segundo Souto, é o seu retorno ao Palácio de Ondina. “Sinto-me honrado pela lembrança do meu nome para compor com figura tão importante, como Serra, mas a nossa preocupação principal é construir minha candidatura ao governo do estado”, destacou.

Num claro recado enviado a seus opositores, o democrata ressaltou ainda que especular sobre qualquer outra coisa só beneficiará os que querem tirá-lo da disputa. “Os que não se conformam em ver minha candidatura crescer e sendo tratada dentro do partido como uma das principais apostas em todo o país”, disparou.

O deputado federal João Almeida (PSDB), cuja legenda consolidou aliança com o DEM em torno de Souto e Serra, também considera descabida a especulação. “Isso, sem dúvida, é coisa espalhada por adversário que quer confundir a cabeça do eleitor. Paulo Souto é o nosso candidato e será o próximo governador da Bahia”, assegurou.

Almeida, que também já havia sido cotado para o posto, reforçou ainda que “esse assunto nunca esteve em pauta nem no âmbito do DEM, muito menos no PSDB”. Sobre o seu futuro político, o dirigente tucano admitiu pela primeira vez que está fazendo campanha para se reeleger deputado federal. “O meu nome já havia sido cotado para o Senado e para vice, mas o povo deixou claro que quer a continuidade do meu trabalho na Câmara Federal. Esperam que eu faça ainda mais pela Bahia e eu seguirei o desejo dos que me elegeram”.

Contudo, para o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), não há unanimidade no partido sobre a questão, mas que a legenda tem bons nomes para indicar. “O ex-governador Paulo Souto é um líder reconhecido, liderança no 4º maior Estado do Brasil. Ele tem sua importância, assim como a senadora Kátia Abreu e outros vários nomes. Não há exclusão”.



Da Redação PANotícias, com informações do Além da Notícia

Sisu terá nova versão na metade do ano


Apesar das graves deficiências detectadas, está decidido que, no meio do ano, o Ministério da Educação vai aplicar em todo o País o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que distribui as vagas de instituições superiores com base nas notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Mas haverá mudanças, e a seleção será feita em apenas uma etapa, em vez das três atuais, que vinham gerando confusão. Cada aluno vai poder se inscrever em duas, ou no máximo três opções diferentes de curso

As mudanças e o calendário do Sisu foram definidos ontem, em uma reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os reitores das instituições federais de ensino superior. Os dois lados concordaram que o sistema atual, apesar de democrático, era fonte de diversos problemas que ameaçavam inviabilizar o programa. Permitia, por exemplo, que os estudantes testassem opções desnecessárias, saturando o sistema, mesmo que não fossem assumir as vagas.

Entre as mudanças, ficou também aprovada a introdução de uma lista de espera, a valer já no próximo exame. Dela serão chamados sucessivamente os alunos inscritos para preencher as vagas em aberto. "O objetivo é superar todas as dificuldades, de modo a permitir que 100% das vagas sejam preenchidas", afirmou Alan Barbiero, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O MEC acredita que a lista poderá acabar com o problema de vagas não preenchidas.

Pelo calendário elaborado, o processo do Sisu começa em abril com a adesão das instituições. Em maio serão abertas as inscrições de alunos. Em junho, será fechada a lista de classificação dos estudantes inscritos, com base na qual serão chamados os selecionados para matrícula. Paralelamente, será montada uma lista de espera para preenchimento das vagas restantes, conforme a segunda e terceira opção de cada aluno. O Inep fechará, também em junho, o calendário do segundo semestre.

O Sisu será colocado à disposição das universidades estaduais, cujos reitores terão uma reunião em separado hoje, no MEC. A secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci, está esperançosa de que, nesse novo formato, o sistema finalmente deslanche e até o final do ano todas as 51 instituições federais de ensino tenham aderido. "A consulta do MEC serviu para demonstrar o grande interesse dos reitores e seu compromisso de estimular o programa, que aumenta a inclusão e a democratização do acesso ao ensino superior", acrescentou

Governador da Bahia e o prefeito de Paulo Afonso dão exemplo de democracia



Em visita à Paulo Afonso, o governador da Bahia, Jaques Wagner(PT), foi recepcionado e acompanhado pelo prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos(DEM), demonstrando democracia. Tal atitude foi elogiada por diversas autoridades políticas presentes ao palanque,Num ar de democracia, subiram juntos ao palanque, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (DEM), o governador Jaques Wagner (PT), o deputado federal Mário Negromonte (PP), a deputada federal, Lídice da Mata (PSB), o deputado estadual Paulo Rangel (PT), Fátima Nunes (PT), vereadores, prefeitos de vários partidos que demonstravam que acima de qualquer política partidária estavam ali pelas melhorias trazidas pelo Governo do Estado da Bahia.

Logo depois participou da inauguração da ampliação do Presídio Regional. A unidade abriga presos que aguardam sentenças e ganhou 84 celas, o que representa 46% da sua capacidade.

Paulo Afonso e região também receberam 16 novas viaturas, cinco para a Polícia Civil e 11 para a Polícia Militar. Os veículos fazem parte de um total de 1,2 mil que estão sendo distribuídas pelo governo da Bahia até o fim do mês.

Durante a visita a Paulo Afonso, Wagner ainda participou da cerimônia de entrega de títulos de terra a 144 agricultores familiares da região. Também anunciou a reforma do terminal rodoviário da cidade e a recuperação de dois trechos que somam 56 quilômetros da BA-210, que liga Paulo Afonso a Juazeiro.

Santa Maria se prepara para a Festa do Vaqueiro


A festa do vaqueiro é uma tradição em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. Este ano ela acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio.

A organização é da Associação de Vaqueiros João de Barros Araújo. Segundo o vereador do município e presidente da entidade, José Mendonça, o Mendoncinha, “essa é uma festa que junta vaqueiros de toda a região do norte nordeste. Nós estamos felizes por manter a tradição do vaqueiro, as nossas origens, o resgate da nossa cultura.

Tentamos unir as associações para fortalecer mais essa cultura e levantar essa bandeira”, destacou.

De acordo com Mendoncinha a festa reune anualmente cerca de 800 vaqueiros. “Promovemos a pega de boi no mato, que é uma tradição do vaqueiro; o desfile e a missa campal”, finalizou.

Homem que matou a mãe em Uauá é perseguido pela polícia

A polícia civil de Uauá encontrou ontem(23) a cabeça de Maria de Fátima Santos Nascimento, 54, que foi decapitada com uma foice pelo filho José Gilmar Santos do Nascimento, 24 anos, no último domingo (21).

Na tarde desta terça-feira, equipes da polícia civil encontraram a cabeça de Maria de Fátima no mato e levaram para a delegacia de Uauá.

De acordo com o delegado Felipe Neri, equipes de soldados estão em busca do acusado, que foi encontrado também nesta tarde e baleado por dois soldados.

José conseguiu fugir e abandonou a cabeça da mãe, mas ainda tem posse da arma do crime. Neri acredita que José esteja em um raio de 3 a 4 km da casa onde morava.

A cabeça de Maria foi encaminhada para a delegacia de Juazeiro e o resultado da perícia, segundo delegado Neri, deverá sair ainda hoje.

Com informações do Correio da Bahia

terça-feira, março 23, 2010

ENTENDA MELHOR SOBRE DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Cinco perguntas e respostas básicas sobre imposto de renda

1) Eu era declarante do Imposto de Renda, mas fiquei desempregado e agora não vou mais declarar porque recebo apenas dois salários mínimos. O que devo fazer? (Jeovane Araújo de Oliveira)
Resposta: Se você recebeu rendimentos tributáveis em 2009 cuja soma foi inferior a R$ 17.215,08 e rendimentos isentos cuja soma foi inferior a R$ 40 mil, está dispensado de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda deste exercício de 2010, ano-calendário de 2009.

2) Quem deve declarar o Imposto de Renda? O que é ”cair na malha fina”? Não entendo absolutamente nada de IR! Obrigado. (Alexandre T.)
Resposta: Deve apresentar a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda do exercício de 2010 quem recebeu rendimentos tributáveis em 2009 cuja soma foi superior a R$ 17.215,08, quem recebeu rendimento isentos tais como FGTS, rendimentos de poupança, herança ou doação cuja soma foi superior a R$ 40 mil, quem obteve ganho na venda de imóvel e quem possui a propriedade de bens ou direitos (imóveis, veículos, saldo de aplicação em poupança etc.) em 31/12/2009 de valor superior a R$ 300 mil. A expressão “cair na malha fina” se refere a quando a declaração de ajuste fica retida pelo Fisco para averiguação. Isto acontece quando o contribuinte deixa de informar alguma fonte pagadora ou deduz despesas médicas ou instrução indevidamente.

3) Como deve ser feita a declaração de pessoa falecida em dezembro de 2009, considerando que ainda não houve o término do inventário extrajudicial?
Nesse caso, a cônjuge meeira deve declarar conjuntamente ou separado? (Rodrigo Araujo Henrique Silva - Niterói - RJ)
Resposta: No ano do falecimento, a Declaração de Ajuste a ser apresentada é a inicial de espólio. Consideram-se declarações de espólio aquelas relativas aos anos-calendário a partir do falecimento do contribuinte. As declarações de espólio devem ser:
- apresentadas com o nome do espólio, endereço e número de inscrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) do falecido;
- assinadas pelo inventariante, que indicará seu nome, CPF e endereço. Durante o inventário, as declarações inicial e intermediárias devem obedecer ao mesmo tratamento previsto para a Declaração de Ajuste Anual do ano-calendário correspondente. Logo, a cônjuge meeira poderá declarar em conjunto ou separado dependendo se é vantajoso ou não.

4) Meu marido é autônomo (pedreiro) e possui uma casa e dois carros em seu nome. Há poucos dias ele vendeu um terreno e esse dinheiro entrou na conte dele. Ele deve declarar imposto de renda? (Jurema Muniz de Borba)
Resposta: Ele ficará obrigado apresentar a Declaração de Ajuste Anual de 2010 se a soma dos rendimentos recebidos como autônomo durante o ano-calendário de 2009 foi superior a R$ 17.215,08 e se teve imposto de renda devido sobre o ganho de capital na venda do terreno. Lembramos que os rendimentos recebidos como autônomo no ano-calendário de 2009 cuja soma no mês foi superior a R$ 1.434,59 estavam sujeito ao recolhimento do imposto de renda na modalidade de carnê-leão.

5) No ano passado, aproveitei meu casamento e pedi de presente doações em dinheiro para uma ONG que pretendo criar. Ainda não iniciei os trabalhos da ONG e também não regularizei sua personalidade jurídica. Os valores estão numa conta pessoal destinada ao projeto. Como declaro esses valores? (Thaís Lima – Rio de Janeiro - RJ)
Resposta: As doações recebidas como presente de casamento são isentas de imposta de renda. Informe na ficha “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis” linha 10, para justificar sua evolução patrimonial. Na entrega dessa importância para constituir a ONG, informe na ficha “Pagamentos e Doações Efetuados” código 99, com o nome e CNPJ da beneficiária (ONG).

O MUNICIPIO DE RODELAS DA BOM EXEMPLO!


Entre as cidades do sertão baiano: Abaré,Chorrocho,Macururé e Rodelas.segundo a FIRJAN que realizou uma pesquisa inédita no Brasil "1° Mapa do E-Gov Municipal no Brasil", realizada de setembro a novembro de 2007, de forma colaborativa e envolvendo a adesão voluntária dos funcionários do Sistema FIRJAN.
O levantamento mapeou os sites oficiais disponíveis dos 5.564 municípios brasileiros no período citado, observando a prestação de informações e serviços públicos via internet. No estudo, foram pesquisados itens relativos à redução da burocracia para empresas e cidadãos e à transparência da Gestão Pública. O objetivo maior do Sistema FIRJAN é estimular iniciativas para aumentar a oferta de serviços públicos via Internet.E a cidade de Rodelas esta dando um bom exemplo, é a única até o momento a ter um site dando informações relativas ao município através do site da prefeitura municipal.
visite e comprove:http://www.rodelas.ba.gov.br

Prefeito é preso sacando R$ 32 mil da conta da prefeitura

O prefeito de Serrano do Maranhão (460 km de São Luís) e seu irmão foram presos em flagrante na última sexta-feira enquanto sacavam R$ 32,6 mil de contas da prefeitura para depositar em contas alheias --entre elas, a da irmã deles.

A quantia, sacada "na boca do caixa", foi depositada logo em seguida nas contas dos beneficiários. Policiais federais acompanharam a movimentação à paisana e fizeram a abordagem ainda na agência bancária.

Segundo a PF, R$ 10 mil foram retirados da conta do Fundo Nacional de Saúde, destinado a ações de assistência básica à saúde, e depositados na conta da Câmara Municipal.

Serrano do Maranhão recebe cerca de R$ 810 mil por ano do Fundo. O IDH Saúde do município é o nono pior do país.

Os outros R$ 22,6 mil vieram do Fundo de Participação dos Municípios e foram depositados em várias contas (entre elas, a da irmã do prefeito).

O prefeito Vagno Pereira (PSB), e seu irmão Elton Pereira --que disseram à PF que estavam "pagando fornecedores"-- estão presos desde sexta-feira, indiciados sob acusação de apropriação e desvio de verbas públicas federais.

O saque de contas públicas é proibido por lei. O pagamento de fornecedores só pode ser feito por ordem bancária ou cheque nominal.

Nesta segunda-feira, o advogado dos irmãos, Marconi Gonçalves, tentava obter uma ordem de liberdade provisória. Ele afirmou que estava muito ocupado com o pedido e que não poderia atender à reportagem.

Vagno Pereira assumiu a prefeitura há um ano, em substituição a Leocádio Olimpio Rodrigues (PDT), do qual era vice. Rodrigues foi afastado pela justiça, acusado de desviar R$ 3,8 milhões em recursos estaduais.

Serrano do Maranhão tem 11 mil habitantes e ficou entre as piores colocações no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal em 2006. Entre os 5.560 municípios analisados, ocupa a 5.552ª colocação.

sexta-feira, março 19, 2010

SAMU EM CHORROCHÓ


MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ-BA , FOI CONTEMPLADO COM AMBULÃNCIA AVANÇADA DO SAMU.

Senhor Prefeito ,
Envio, anexo, o Ofício Circular n° 21, de 15 de março de 2010, que trata da entrega de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 com a qual seu Município está sendo contemplado.
Cabe ressaltar que o referido Ofício está sendo encaminhado, também, via Correio.
Informações adicionais sobre o assunto poderão ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Urgência e Emergência – CGUE/DAE/SAS/MS pelo telefone: (61) 3306-8210, email: ambulancia.samu192@saude.gov.br.

Atenciosamente,

Secretaria de Atenção à Saúde
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios
Bloco G, Ed. Sede, Sala 900
70058-900 Brasília - DF
Tel: (55) (61) 3315-2085
Fax: (55) (61) 3226-3674

FONTE: EDILSON OLIVEIRA

CADA PAIS COM SUAS CATASTROFE E DESGRAÇA

STF solta 3 acusados do assassinato de Celso Daniel

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar em habeas-corpus a três acusados pelo assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). O crime ocorreu em 2002, quando a vítima foi sequestrada na noite de 18 de janeiro por um grupo armado. O corpo, crivado de balas, foi encontrado dois dias depois em uma estrada de terra batida em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.


O Ministério Público (MP) sustenta que houve motivação política na execução de Celso Daniel e denunciou oito suspeitos, apontando como mandante o empresário Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra". Para a promotoria, o ex-prefeito foi morto porque teria tentado dar fim a suposto esquema de corrupção na prefeitura. A polícia, no entanto, concluiu que ele foi vítima de sequestradores comuns.


Marco Aurélio acolheu pedido da defesa de José Edison da Silva, Elcyd Oliveira Brito e Marcos Roberto Bispo dos Santos. O ministro advertiu para o excesso de prazo. Os acusados estão presos provisoriamente há quase oito anos, sem julgamento. "Isso não é sério", irrita-se Marco Aurélio. "Tantos anos e ainda não há sentença. O pedido é irrecusável." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deputado federal Mario Negromonte fala sobre Barragem do careta


Esteve presente no distrito de São José (chorrochó) acompanhado do Prefeito Humberto Gomes, o Dep. Federal Mário Negromonte (PP), Mário Negromonte Júnior assessor do secretario estadual de Infra-estruturar João Leão, entre outras autoridades do Município de Chorrochó. Em entrevista cedida a Radio Educadora AM de Belém do São Francisco, o Prefeito Humberto falou da inauguração de obras em são José como: calcamento, casas populares, e esta em andamento não só em São José como também nos distrito de Caraíbas, Várzea da Ema e Barra do Tarrachil quadra de esportes e praças publicas.
O Dep.Mario negromonte bem avontade "comendo carne bode", falou também ao repórter W.Barbosa da Educadora, do vinculo de amizade que ele tem com Chorrocho, através de alguns parentes que já prestaram serviços ao município como por exemplo; Drº Adauto Pereira, e que essa amizade vai continuar atraves do seu filho Mário Junior(pré-canidato) falou também que além dessas obras que estão sendo inauguradas no município e algumas em andamento, ele disse que tem interrese pelo projeto da Barragem do careta, projeto esse, que é pouco falado pelos políticos que "pouco" visitam nossa cidade, o Dep. foi feliz nesse comentário, pois se esse projeto se sair do papel, não só o município de chorrochó será beneficiado como também o Município de Macurure.Esperamos que Não só, o Prefeito Humberto cobre esse projeto do Deputado mas todos os vereadores de nossa cidade.
Em breve o blog chorrochó em foco vai divulgar mais detalhes do projeto da Barragem do careta.


Município de Chorrochó paga o piso salarial.


Cerca de 200 professores da educação de Paulo Afonso ( municipal e estadual) participaram nesta manhã da ultima terça feira(16) de uma assembléia em apoio a Paralisação Nacional e estadual, convocada pela APLB sindicato, delegacia de Paulo Afonso .

Entre as reivindicações estão a implantação do piso salarial nacional, aprovado em 2008 através de Lei n° 11.738/2008 que institui o valor mínimo a ser pago aos professores de todo país, bem como, o direito de 33% de horas atividadee para quem tem uma jornada de 40 horas.

Segundo Esmeralda Patriota, presidente da APLB é inadmissível que o município de Chorrochó pague o piso salarial aos professores e uma cidade rica como a de Paulo Afonso não faça o mesmo. Esmeralda destacou ainda a mobilização e se mostrou satisfeita com a participação dos professores.

Até o momento a maioria dos estados e municípios ignora a legislação em vigor desde 1ª de janeiro de 2009 e não aplica o piso salarial nacional do magistério. O Piso Salarial Nacional é considerado um instrumento de valorização profissional e de correção de distorções salariais entre os educadores de todo país. O Piso garante ao professor um vencimento básico de R$1.312,85.

FONTE: sertão noticias

Única fábrica de vinis do Brasil lança seus primeiros discos neste mês


Os primeiros álbuns da nova fase da Polysom, única fábrica de vinis em funcionamento no Brasil, são lançados neste mês pela gravadora Deckdisc. “Cinema” da banda Cachorro Grande, “Onde brilham os olhos seus” de Fernanda Takai, “Fome de tudo” da Nação zumbi e “Chiaroscuro”, de Pitty, foram os discos escolhidos para serem lançados no novo formato.

As “bolachas” têm tiragem limitada e prensagem em alta-fidelidade. “Seguimos os padrões mundiais para cada pequena coisa, os padrões que sempre deram certo. Não há improviso. A pressão da caldeira, o calor emanado, a resfriação, a niquelagem, o corte do acetato, as dimensões dos discos e rótulos, tudo isso tem que seguir à risca uma cartilha. Por isso demoramos tanto tempo para reabrir”, explica João Augusto, presidente da Deckdisc, que comprou a Polysom em 2009.

Em 2009 as vendas de vinis subiram 50% nos EUA segundo dados divulgados pela Soundscan, e João acha que a tendência deve se refletir no Brasil. “A nossa produção pode chegar a 40 mil discos por mês. Acredito numa demanda alta porque já tem muitos interessados”, declarou em entrevista ao G1 em julho do ano passado.

Além dos fãs, os artistas também estão felizes em ter seus discos lançados no formato. “É um sinal de prestígio”, diz Fernanda Takai. “Nunca pensei que isso fosse acontecer outra vez. Fiquei contente por ter sido uma das primeiras nesse lançamento”.

Fernanda diz que sua coleção de discos não é muito grande. “Não tenho também uma coleção muito extensa de CDs. Costumo ter tudo dos artistas que gosto mais”, confessa, listando entre suas “jóias” “EPs do Duran Duran com faixas raras e uns discos infantis, como o ‘Pluft, o fantasminha’, com capa do Juarez Machado” .

Ela conta que gosta da praticidade do CDs, mas que também aprecia o impacto visual dos vinis. “Eu confesso que não tenho restrições ao som do CD, mas ter aquele espaço todo no projeto gráfico do vinil é sempre muito atraente. Talvez o que seja mais diferente nisso tudo é o ritual de pegar o disco, trocar o lado, ter um envolvimento mais físico outra vez”.

Pupilo, baterista da Nação Zumbi, é um colecionador mais afoito. Diz que guarda em torno de 1.500 “bolachas” em casa, citando “Os Afro Sambas” de Baden Powell e Vinícius de Morais e discos do outsider novaiorquino Moondog e do mestre das guitarradas Aldo Sena entre suas preciosidades.
Ele acha que o lançamento em vinl de “Fome de tudo”, disco mais recente do grupo, é muito importante para os fãs. “Essa edição mostra o quanto é importante prestigiar os fãs com uma qualidade sonora excelente”.

Nação, Fernanda, Cachorro Grande e Pitty se reúnem nesta terça-feira (23) em São Paulo para uma noite de autógrafos comemorando os novos lançamentos. Com entrada franca, o evento acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) a partir das 18h.



Desbloqueio de celular terá de ser gratuito


O cliente da telefonia celular poderá desbloquear seu aparelho a qualquer momento, sem nenhum custo ou multa. A medida, aprovada ontem pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai beneficiar um universo de 176 milhões de usuários da telefonia celular no País. Com o telefone desbloqueado, o cliente pode usar em um mesmo aparelho chips de diversas operadoras.

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse ontem, ao anunciar a medida, que a decisão vai contribuir para aumentar a competição e consequentemente baixar o preço das tarifas. A conselheira Emília Ribeiro, autora da proposta, explicou que o usuário da telefonia celular vai sair ganhando com a medida porque poderá se beneficiar das promoções e ofertas de diversas operadoras.

Segundo a conselheira, as empresas argumentam que o bloqueio é necessário como uma espécie de fidelização do cliente que adquiriu um aparelho subsidiado, por um valor menor ou de graça. A Anatel, no entanto, quer deixar claro que o bloqueio não pode ser imposto como contrapartida à concessão de benefícios.

Sardenberg explicou que as operadoras não poderão argumentar, por exemplo, que o cliente está dentro do prazo de 12 meses de fidelização para negar o desbloqueio. Segundo ele, as empresas também não podem alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de destravar o celular. "A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa", reforçou o conselheiro Jarbas Valente.

O vínculo com a prestadora permanece em relação ao serviço e não em relação ao aparelho. Ou seja, para quem tiver um plano de fidelização, o período de carência para a rescisão do contrato permanece, podendo ser considerado quebra de acordo caso a contratação do serviço seja cancelado pelo usuário. Nessa situação é possível cobrar multa.

A decisão sobre o desbloqueio consta de uma súmula que deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União, dando uma nova interpretação ao regulamento da telefonia celular, que foi editado em 2007.

Concorrência. Além de beneficiar o consumidor, a medida também vai contribuir para a ampliação do mercado para operadoras que têm uma fatia menor do número de clientes, como a operadora Oi em São Paulo.

A Oi, desde 2007, faz uma campanha pelo desbloqueio e vende celulares desbloqueados. O diretor de Mercado da operadora, João Silveira, avalia que depois da decisão da Anatel as empresas vão ter de se concentrar na oferta de serviços com qualidade. "Isso traz uma pressão maior para as operadoras, que terão que se empenhar para oferecer melhores serviços", avaliou. A TIM, por sua vez, anunciou no início do ano que a partir de fevereiro passaria a vender celulares desbloqueados.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vem defendendo a gratuidade e entende que as empresas já estavam proibidas de impor prazos de carência ou multa para desbloquear o celular. Segundo o Idec, a maioria das operadoras trava os aparelhos que vende e aplica multa para desbloquear o celular quando o prazo de 12 meses de fidelização ainda está em vigor. O Instituto também concorda com a interpretação de que o prazo de fidelidade refere-se ao plano da operadora e não ao aparelho.

A decisão sobre o desbloqueio vem se arrastando desde o fim do ano passado e a votação foi adiada por quatro vezes antes da decisão de hoje. A advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, Flávia Lefèvre, questionou a demora da agência. "Algumas pautas, coincidentemente de interesse do consumidor ficam penduradas na Anatel", afirmou.

A Vivo e a Claro informaram que vão se posicionar depois da publicação da súmula aprovada pela Anatel. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

quinta-feira, março 18, 2010

PDT TAMBÉM QUER ESPAÇO NA CHAPA PETISTA AO GOVERNO DA BAHIA


Está cada dia maior a lista de aliados do governador Jaques Wagner (PT) que fazem pressão para conseguir uma das vagas na chapa majoritária das eleições deste ano. Vislumbrando a possibilidade de um acordo com o PR de César Borges não acontecer, e temendo ver uma vaga na chapa cair no colo de outro petista, dirigentes do PDT não perderam tempo e começaram a pleitear a vice. O presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, foi direto e afirmou que não vão aceitar ficar de fora da composição majoritária: “Chegou a hora de a onça beber água”. O pedetista justifica que quando seu partido fechou o apoio ao governo, tinha apenas três deputados estaduais e três federais. “Agora, o PDT está com seis deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e dois deputados federais (podendo chegar a quatro, a depender do julgamento do TSE). Isso sem falar que, com os novos aliados, o partido pulou de nove para aproximadamente 60 prefeitos”, avaliou. Brust revela que indicará o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT) para a vice. Informações da Tribuna da Bahia.

VEJA TABELA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE (H1N1) OU GRIPE SUINA

Termina nesta sexta-feira (19) a primeira etapa da vacinação contra a Influenza H1N1, iniciada no dia 8 de março. Nesta primeira fase estão sendo imunizados trabalhadores de saúde de hospitais públicos, privados e unidades de saúde, envolvidos na resposta à pandemia. A vacina pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município, tanto na sede quanto na zona rural.

A partir da próxima segunda (22), até o dia 2 de abril, o Ministério da Saúde irá direcionar a campanha para doentes crônicos e crianças que possuem seis meses de vida a menores de dois anos, além de gestantes, que poderão ser imunizadas em qualquer fase da campanha.


Calendário:

- 08/03/2010 a 19/03/2010 -
Trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia / Indígenas

- 22/03/2010 a 02/04/2010 -
Gestantes (mulheres que engravidarem após esta data poderão ser vacinadas nas demais etapas da campanha)

- 22/03/2010 a 02/04/2010
Doentes crônicos

- 22/03/2010 a 02/04/2010
Crianças de seis meses a menores de dois anos

- 05/04/2010 a 23/04/2010 -
População de 20 a 29 anos

- 24/04/2010 a 07/05/2010 –
Campanha Nacional de Vacinação do Idoso - Pessoas com mais de 60 anos vacinam contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe pandêmica.

- 10/05/2010 a 21/05/2010 -
População de 30 a 39 anos

Segunda etapa – De 22 de março a 2 de abril

Obesos de grau 3; Doenças respiratórias crônicas; Asmáticos (formas graves); Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória; Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória; Imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico); Diabéticos mellitus; Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da função hepática e/ou terapêutica antiviral); Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise); Doença hematológica (hemoglobinopatias); Pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki); Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca; Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).

Fonte Ministerio da Saúde

Blogueiro é ameaçado de morte: autor de ameaças seria um assessor da deputada estadual Ângela Sousa (PSC)

Um fato ocorrido hoje pela manhã (17/03), vem causando muita apreensão aos blogueiros de toda Bahia. Um dos nossos colegas, Emílio Gusmão, responsável pelo Blog do Gusmão, em Ilhéus, foi ameaçado de morte. Segundo relatou Emílio Gusmão, “Celso Silva, assessor da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), em contato com o Blog do Gusmão, na manhã desta quarta-feira (17), fez duras ameaças (inclusive de morte) ao editor”.

Emílio Gusmão denunciou que Celso Silva foi enfático ao afirmar: “Você esta falando demais! Cuidado! Você pode amanhecer com a boca cheia de formiga! Pela deputada eu faço tudo, seu filho da p…, até mesmo cuidar da sua morte!”

Emílio Gusmão é autor de uma matéria, em que revela que Marcus Vinicius Correa de Sousa, filho da deputada estadual governista Ângela Souza (PSC), é Secretário Parlamentar do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB). O blog espera um pronunciamento dos deputados Juthay Magalhães (PSDB) e da deputada Ângela Sousa (PSC), envolvidos indiretamente no episódio. Espera também que a Secretaria de Segurança Pública, a Associação Baiana de Imprensa e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia tomem as medidas cabíveis para evitar que estas ameaças se concretizem.

É inadmissível que coisas deste tipo continuem a acontecer. Nesta hora, a blogosfera tem que se manter unida, em defesa da liberdade de imprensa e do direito à vida.

O radialista e blogueiro Geraldo José hipoteca solidariedade ao colega Emílio Gusmão.
Da mesma forma o blog chorrocho em foco, se solidariariza ao blogueiro Emilio Gusmão.

FONTE: blog do Geraldo josé


TSE multa Lula por propaganda eleitoral antecipada


O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que ele fez campanha eleitoral antecipada, em favor da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República, na inauguração de um complexo poliesportivo em Manguinhos (RJ), em maio do ano passado. A decisão atende em parte ao pedido do PSDB, que pedia a cobrança de multa ao presidente e à ministra.


Segundo a ação, Lula teria usado o seu discurso na inauguração como "um palanque para as eleições de 2010", em favor da ministra. Pela lei, a propaganda eleitoral só é permitida depois de 5 de julho do ano da eleição.


Segundo o ministro auxiliar do TSE, Dilma não poderia ser punida, porque não podia prever que seu nome seria aclamado pelos participantes do evento e nem a maneira como o presidente se manifestou no discurso de improviso.

terça-feira, março 16, 2010

POUSADA VENEZA DIVULGA NOVAS FOTOS DE CHORROCHÓ











UMAS DAS MELHORERS POUSADAS DA REGIÃO, "POUSADA VENEZA" LOCALIZADA NA CIDADE DE CHORROCHÓ,DIVULGOU FOTOS RECENTE DA CIDADE NO SEU ORKUT,POR SINAL FOTOS MUITO BEM TIRADAS, ESTÃO DE PARABENS TODOS QUE FAZEM A POUSADA VENEZA.