quarta-feira, dezembro 29, 2010

"DEPOIS DA LUTA DO POVO UNIDO, VEM A VITORIA"

FORMOSA


IBÓ






No último dia 15/12 a BR 116 foi bloqueada pelos moradores do distrito de Ibó-BA e Ibó-PE, em reivindicação ao termino da obra que foi liberada pelo DNIT em 2008, estando à mesma inacabada, deixando os moradores locais a mercê da sorte. Em dois anos de tráfego já houve inúmeros acidentes, com o saldo de aproximadamente 10 vitimas fatais.
Dias depois da reivindicação, como comprovam as fotos, a luta do povo do distrito do Ibó/Abare-BA, teve seu resultado que foi a vitoria. O DNIT já colocou as lombadas na BR 116 não só no distrito de ibó como também nos povoados de Caraíbas/Chorrochó e Formosa/Macurure, isso desmostra a força que a união do povo tem para conseguir seus interesses e suas reivindicações perante os poderes público e privado deste quando em alguma situação a população esteja precisando de seu auxilio e não lhe é atendido. Que essa manifestação do povo do distrito de Ibó sirva de exemplo a outras comunidades "caladas".


CARAIBAS


CARAIBAS

Corre a notícia de que Totó (Tony Ramos) não morreu!



Depois de sofrer tanto na mão de Clara (Mariana Ximenes), corre a notícia de que Totó (Tony Ramos) não morreu com os tiros dessa segunda-feira (27) e irá forjar a própria morte para acabar com a farsa da mulher. Apaixonado, ele já perdoou a vilã inúmeras vezes durante a trama, mas depois da tentativa de assassinato, ele finalmente enxergará quem é a verdadeira Clara..

fonte: ig

terça-feira, dezembro 28, 2010

POVOADO DE CHORROCHÓ-CARAIBAS- ESTA AS ESCURAS OU MELHOR DIZENDO! EM TOTAL ABANDONO




Enquanto o natal da Sede, Descida, Mulungu, Jatubarana. Distrito de Barra do Tarrachil, Tendas e Tabuleiro foram alegre(não estamos aqui para dizer que as crianças dessas localidades não mereçam presentes, merecem muito mais que isso!) e com a presença do Srº Prefeito e alguns de seus secretarios, como foi mostrado em uma matéria no site da radio "cumunitaria" de chorrocho, os povoados de são josé, varzea da ema e principalmete caraibas não tiveram a mesma sorte, ou podemos dizer: estão sendo desprivilegiados pelo poder Municipal.
ABANDONO! Essa é a palavra mais adequada para o que vir e ouvir no povoado Caraibas a 52km da sede Chorrochó. Não só a noite de natal em Caraibas ficou as escura(como mostra as fotos), a escuridão das ruas do povoado é diaria, a população reclama da falta de água, falta de segurança chegam a chamar os dois policias que estão lotados naquele povoado de "come e dormi", mais os policias muitas vezes não tem como resolver os problemas da população pois além do pouquisimo efetivo nem um simples aparelho telefonico não tem na unidade policial.
ESTRADAS- tem alunos que passam até mais de um mês sem ir a escola, por não ter transporte que cheguem até onde o aluno mora.Outras vezes os veiculos que fazem esses trajetos quebram e ficam dias parados, alguns populares dizem que tem algumas estradas com mais de seis anos sem manutenção.

sábado, dezembro 25, 2010

FUTSAL 2011-NOVAS NOTICIAS SOBRE A COPA SENHOR DO BONFIM DE FUTSAL DE CHORROCHÓ.



Faltando pouco mais de 30 dias para o inicio da Copa Senhor do Bonfim de Futsal,poucas equipes tem como certa para partiipar do copa 2011, por enquanto os times que já estão como certas e já estão contratando jogadore são:
Real Madrid
Botafogo Recreativo Chorrochoense
Nem ligo da barra(atual campeão)
O Bahia da barra
O Gremio(com nova direção).

Já tem time com 90% do elenco contratado, a exemplo do time Botafogo Recreativo Chorrochoense. Que por enquanto, já tem como certo na equipe os jogadores:

1-Berg
2-Darlan
3-Oscar
4-Bocão
5-Charlin
6-Nito
7-Barrão
8-Ricardo
9-Romario
10-Bruno
11-Washigton

Veja só, a nova direção do Gremio "ta na bronca" com alguns jogadores de Chorrochó, pois o novo diretor foi a procura de alguns jogadores e esses jogadores dizeram ao diretor que não jogariam no time dele e o diretor "ficou brabo"

Uns dos times que estava contado para ser uma equipe favorita da copa 2011, não vai mais participar do campeonato, era a equipe do vereador Ciel.

EM BREVE MAIS NOTICIAS.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

DESENVOLVIMENTO- A ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO PROMOVE PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO "NOSSA SOPA"

É MAIS UMA CONQUISTA DA ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ O Programa Nossa Sopa(PNS) desenvolvido pelas VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA, tem como presidente a primeira dama do Estado, dona Fátima Mendonça, tem como principal objetivo combater à fome e à desnutrição da população carente, garantindo a fabricação e distribuição de um alimento nutritivo de qualidade, com uma sopa concentrada de verduras, enriquecida com proteínas animal e vegetal, arroz e condimentos.
E o Municipio de Chorrocho já conta com o programa em parceria com a a ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS, que tem como representante a presidente Adriana Araujo e o vice Irmã Cipriano.












fonte: A.S.V.A.C

segunda-feira, dezembro 20, 2010

RETROSPECTIVA 2010-VEJA ALGUMAS MATÉRIAS QUE FORAM DESTAQUES EM 2010

BEM VAMOS COMEÇAR PELOS GRUPOS POLÍTICOS DE CHORROCHÓ, QUE POR SINAL SÃO MUITOS, NÃO FIQUEMOS PENSANDO QUE SÃO SÓ DOIS!MAS SIM UNS QUATRO. A SITUAÇÃO PERMANECE UNIDA,APESAR DO EMPRESÁRIO JOÃO DE ISAC TER DEIXADO O GRUPO, PRA COMPENSAR RECEBEU APOIO DE OUTRO GRANDE EMPRESÁRIO O Srº JORGE DE BOSCO (FILHO DE EX PREFEITO BOSCO DA BARRA(IN MEMORIA)).DESTE DAS ULTIMAS ELEIÇÕES EM 2008 CHORROCHÓ SEMPRE TEVE DOIS GRUPOS POLÍTICOS A OPOSIÇÃO E A SITUAÇÃO. A SITUAÇÃO TINHA COMO MEMBROS;(GRUPO 01) O PREFEITO HUMBERTO GOMES E SEU VICE PAULO DE TARÇO, OS VEREADORE ELEITOS: CIEL JERICO,SERTÃO,ANTONIO JOSE (CHEFINHO),EUZEBIO ARAUJO E JOSIEL.
A OPOSIÇÃO COM: OSCAR ARAUJO,BETO DE ARNOBIO,TERCINHO DE FAFÁ E BADY.
POUCOS MESES DEPOIS O GRUPO DE OPOSIÇÃO COMEÇOU A SE DIVIDIR O VEREADOR BADY ADERIU AO GRUPO DO PREFEITO.ENTENDA COMO FICOU OS OUTROS GRUPOS: (GRUPO 2)O VEREADOR BETO FICOU COMO OPOSIÇÃO "DURA" AO PREFEITO FAZENDO MUITAS DENUNCIAS DAS IRREGULARIDADES DA ADMINISTRAÇÃO DE HUMBERTO "QUER POR SINAL SÃO MUITAS", (GRUPO 03)TERCINHO DE FAFÁ NEM É OPOSIÇÃO NEM SITUAÇÃO. (GRUPO 04)OSCAR ARAUJO, MOSTRA SER OPOSIÇÃO MAS SEM NENHUM TIPO DE AÇÃO. PARA COMPROVAR ESSAS DIVISÕES VEREMOS AGORA NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADOS, SENADORES E GOVERNO. QUE CADA GRUPO TEM SEUS DEPUTADOS,SENADORES DIFERENTE. AGORA PARA O GOVERNO PARECE TER ALGUMAS UNIÕES PARALELAS, MAIS NÃO SIGNIFICA QUE ESTÃO UNIDOS PARA SEMPRE.

FALANDO EM ELEIÇÕES 2010, O PREFEITO HUMBERTO NÃO ADMITIR QUE NENHUM MEMBRO DE SEU GRUPO ESCOLHA POR SE PRÓPRIO SEUS CANDIDATOS. TEM QUE APOIAR OS CANDIDATOS ESCOLHIDO POR ELE.ESTA TOTALMENTE CORRETO, DIFERENTE DO EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL QUE DEIXAVA SEUS MEMBROS ESCOLHER QUEM QUISER PARA APOIAR, VIRANDO UMA BAGUNÇA O GRUPO. ENTÃO, QUAL É O DEPUTADO OU GOVERNADOR QUE DEPOIS DE ELEITO VAI PRIORIZAR CONVENIOS ,EMENDAS PARA UM MUNICÍPIO ONDE TEM MAIS DE 7 MIL ELEITORES E O GRUPO DO PREFEITO SÓ CONSEGUIO POUCO MAIS DE 2 MIL VOTOS "FICA DIFÍCIL NÊ".

ATENÇÃO SENHORES VEREADORES OU VEREADOR DA OPOSIÇÃO. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou no dia 28/03/2010 e entrou em vigor no dia 1 de Abril o Projeto de Lei 2561/07, do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), que proíbe a utilização de veículos de transporte de carga ou misto, conhecido como "pau-de-arara", como transporte escolar. O projeto também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) - Lei 9.394/96 - para tornar crime de responsabilidade o descumprimento da proibição, com pena inclusive de perda do mandato do prefeito envolvido.observa-se que o município de chorrochó esta cheio. Apesar do vereador Beto ter feito uma denuncia onde o município se encontrava com 16 Van ou bestas, locadas a Prefeitura, enquanto os alunos estão indo para escola de "pau de arara".

OS TI,TI,TI DAS RUAS!

O POVO DIZ:

OS ELEITORES DA OPOSIÇÃO DIZEM:"NOSSO GRUPO POLITICO! AGENTE NÃO NEM SALA IMAGINE GRUPO"

"AGORA TEM GENTE QUE ESTA ARREPENDIDA DE TER INDO PARA A SITUAÇÃO DE TANTO ARREPENDIMENTO, ATÉ CHORARA CHOROU"

"SERÁ SE VEM MULHER PREFEITA, NAS ELEIÇÕES 2012, A SITUAÇÃO JÁ TEM NOME CERTO.!
MAIS, TEM VEREADOR DA SITUAÇÃO QUE APOSTA EM PESQUISAS ANTES DE LANÇAR NOMES!"

_____________________________________________________________________________________

O TORRE DA EMPRESA OI-TELEMAR, ESTA SEM NENHUM TIPO DE IDENTIFICAÇÃO NOTURNA NA CIDADE DE CHORROCHÓ,A TORRE MEDE MAIS DE 70 METROS DE ALTURA E FICA LOCALIZADA BEM PRÓXIMA AS RESIDÊNCIAS DA RUA DA BARRAGEM E DA RUA CORONEL JOÃO SÁ. COLOCANDO EM RISCOS TODOS OS MORADORES DAS RUAS CITADAS E OUTRAS. QUANDO A TORRE FOI INSTALADAS A MESMA TINHA LUZES VERMELHAS DE IDENTIFICAÇÃO,ASSIM O RISCO ERA BEM MENOS DE OCORRER UMA COLISÃO DE AERONAVES COM A TORRE. PODE-SE OBSERVA QUE JÁ FOI INSTALADO EM CHORROCHÓ UMA NOVA TORRE DE TELEFONIA DA EMPRESA VIVO, A MESMA POR ENQUANTO ESTÁ COM AS LUZES VERMELHAS DE IDENTIFICAÇÃO FUNCIONANDO, ESPERAMOS QUE CONTINUEI.
_____________________________________________________________________________________


O 1º dia do ano de 2010 em chorrochó foi de muita chuva, segundo informações choveu mais de 10ml, somente no povoado de São José a 36km da sede não houve pancadas de chuva e em algumas fazendas como, Mulungu e pedra de amolar as barragens não sangravam a mais de dois anos e os fazendeiros agradeceram muito a São Pedro pela chuva pois suas barragens viraram cachoeiras. Os Riachos que cortam o Município também encheram, fica ai uma opção para quem não tem pra onde ir nessas ferias, curti um bom banho nas águas do Riacho Grande.
_____________________________________________________________________________________
AS FESTA PROFANAS EM HOMENAGEM AO SENHOR DO BOMFIM COMEÇA NO DIA 23 VEJA A PROGRAMAÇÃO:
DIA 23: FESTA COM BOATE (FESTA DA NOITE PRETA) NO CLUBE C.R.C APARTI DA 22:00
REALIZAÇÃO: RADIO "COMUNITÁRIA" LÍDER DO SERTÃO FM

DIA 24: LAVAGEM DA RUA DO BAGAÇO A PARTI DAS 10:00
REALIZAÇÃO: MORADORES DA RUA.

DIA 28: FESTA DANÇANTE APARTI DAS 22:00 COM SÉRGIO DO FORRÓ, EM PRAÇA PUBLICA
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL

DIA 29: LAVAGEM DA BARRACA DE ETINHO APARTI DAS 10:00 COM DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS GRÁTIS COM TRIO ELETRICO E BANDA(...)
REALIZAÇÃO: BENETIDO JÚNIOR (JÚNIOR DE PACHECO)

DIA 30: FESTA DANÇANTE APARTI DAS 22:00 COM NINO COUTINHO E BANDA IMORTAL, EM PRAÇA PUBLICA.
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL



VEM AI, MAIS UMA GRANDE FESTA EM LOUVAÇÃO AO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHÓ.
DE 21 A 31 DE JANEIRO DE 2010.
COMEÇANDO DIA 21 COM O TRASLADO DA BANDEIRA DE SENHOR DO BOMFIM DA PRAÇA DO CRUZEIRO ATÉ A IGREJA LOCAL. DO DIA 22 AO DIA 30 TODAS AS NOITES PARTI DAS 20:00 MISSAS E NOVENAS, NO DIA 30 PARTI DAS 10:00 CORTEJO DA LAVAGEM DO SENHOR DO BONFIM PELAS RUAS DA CIDADE E ENCERRANDO COM A LAVAGEM DA CALÇADA DA IGREJA. NO DIA 31 ENCERRAMENTO DA FESTA COM PROCISSÃO PELAS RUAS DA CIDADE
_____________________________________________________________________________________
























No ultimo dia 21, teve início na cidade de Chorrochó, a 17º Edição do tradicional torneio de futsal da Festa do Senhor do Bonfim.

Considerado um dos melhores torneios da região.

Nessa edição houveram várias mudanças na forma de disputa e na quantidade de equipes participantes.

Ao contrário do que era esperado por todos, um númeor maior de times participantes, devido ao fato que no ano passado

pela primeira vez teve nove equipes inscritas; esse ano apenas seis irão disputar a competição.

Outra mudança foi na questão da primeira fase não se mais disputadas em grupos. Agora é no sistema de pontos corridos, onde

todos se enfrentaram na primeira fase, sendo que os quatros primeiros colocados irão disputar as fases finais.

Também houve mudanças no regulamento sobre não exisitir mais empates. A partida que terminar empatada irá ser decidida nos penaltis.

Como sempre algumas equipes já dispontam como favoritas ao título. O time do Nem Ligo da Barra, que vem de um vice campeonato disputado na

cidade do Ibó Bahia no mês passado. O Lyon, grande surpresa esse ano, trouxe grandes jogadores, tais como Pingo e Washington (esse último campeão e artilheiro ano

passado pelo Real Madrid). E o time atual campeão o Real Madrid, que mudou vários jogadores do elenco campeão ano passado. Mesmo assim vem bastante forte.

A grande lamentação esse ano ficou por conta da não participação do time do Grêmio. Único time a participar de todas as ediçôes do torneio até então.
E o grande papa títulos também.

Esperamos por grandes jogos e belas jogadas e que a paz e a tranquilo prevaleça durante o torneio. E que vença o melhor.

Em breve estaremos divulgando tabela com todos os jogos e resultados e os times campeão e vice campeão.

FONTE:JORNALISTA AECIO HENRIQUE



_____________________________________________________________________________________















Mais uma festa do senhor do Bonfim de chorrocho se aproxima, festa da família chorrochoense, festa que reúne a maioria dos filhos ausentes. são nove noites e nove dias de aclamação ao senhor do Bonfim, lavagem da calçada da igreja, procissão, devotos do senhor do Bonfim pagam suas promessas, batizados, crismas, casamentos em fim é uma festa de fé.

Bom, isso tudo ai faz parte da festa religiosa, mais temos a festa profana que todos sabem fica em frente a Igreja na praça da Matriz com barracas vendendo todo tipo de bebidas algumas com variedades em tira gostos, palco com som e bandas musicais entre outros entretenimentos.

A mais de 15 anos outro tipo de entretenimento que anima ainda mais a festa, é a Copa Senhor do Bonfim de Futsal (antigo campeonato de Janeiro) desde 2009 o nome foi sugerido pela pessoa de Eloy Netto, para que se mudasse o nome de campeonato de janeiro, para copa Senhor do Bonfim, em homenagem ao padroeiro da cidade, que foi bem aceito pela comissão organizadora da copa.
É verdade, foi sugerido pela comissão organizadora da festa que os jogos da copa senhor do Bonfim fossem pela manha ou até mesmo que acabasse com os jogos definitivamente, pois a comissão alegava que os jogos atrapalhavam as novenas.
Lembramos que todos os jogos acabam antes de começa as novenas.

“Essa é a festa de janeiro de chorrochó”

Agora será se já não estava na hora de algumas mudanças nessa festa?
Ficam ai algumas sugestões para a comissão:
• Vamos diminuir as noites de famílias A e B, Vamos valorizar mais os povoados e distrito, por exemplo, são três povoados e um distrito, poderia ser uma noite para dois povoados e as fazendas mais próximas desses povoados e outra noite para o outro povoado e o distrito e fazendas próximas.Quando forem realizar as reuniões da comissão convidar alguns representantes dos povoados e distrito para saber o que aquela comunidade tem para apresentar no dia de sua novena, peças teatrais, danças etc.
• Ver se consegue junto a Prefeitura uns fechamentos tipo grade(ver na foto abaixo) para colocar em torno das barracas e da igreja para evitar os transtornos com veículos(durante o dia abre, a noite fecha) é uma forma até de dar mais segurança aos pedestres.
• Pra dar mais valor a festa religiosa, a Prefeitura e as famílias que pagam shows artísticos se unissem e contrata-se um “Padre cantor” tipo Padre Zezinho, Padre José Maria ou outros.
• No dia da lavagem não permitir que pessoas peguem o microfone para fazer política, é claro que tem quer fazer alguns agradecimentos, mais isso fica para o Padre da Paróquia.
• Voltar o percurso tradicional da lavagem e só utilizar musicas da lavagem.
• Antigamente tinha uma imagem do senhor do Bonfim na praça uma pena que era de madeira e o tempo acabaram, mais, será se não estava na hora de angariar recursos para fazer uma imagem definitiva do santo padroeiro da cidade.
• Fazer cartaz e panfletos da festa com os dias das novenas, com a imagem do senhor do Bonfim(exemplo de cartaz na foto).

















É gente, eu sei que não é fácil organizar uma festa, sei que algumas dessas sugestões minhas, necessitam de recursos, mais não custa nada pedir á mais um pouquinho,e é para uma causa nobre e sem fins lucrativos.
Vamos todos se unir em prol da renovação da festa do Senhor do Bonfim de Chorrochó.


Essas minhas sugestões podem se juntar a suas, envie um e-mail para eloynetto@yahoo.com.br ou deixe um comentario que o divulgaremos aqui no blog, se o comissão acatar nossas sugestões bom, se não, bem, fizemos nossa parte em querer dar uma ajuda através de sugestões.

_____________________________________________________________________________________


Na 17ª edição da Copa Senhor do Bomfim de futsal de chorrochó (antigo campeonato de Janeiro) nome sugerido por o ex-atleta Eloy Netto,ele sugeriu esse nome em forma de homenagear o padroeiro da cidade. Pois então no ultimo sábado dia 30 de janeiro no modulo esportivo de chorrochó a equipe do Nem Ligo do distrito da barra do tarrachil pela 1ª vez levantou o caneco e gritou é Campeão da Copa Senhor do Bomfim de Futsal a equipe do nem ligo anteriormente já tinha disputado duas grandes finais, uma em 2009 na copa Fafá de futsal na barra onde foi Campeão e outra no distrito do Ibo/Abare-BA na oportunidade ficou com o vice campeonato. Num jogo muito difícil contra o então atual campeão Real Madri a partida foi decidida nos últimos minutos o nem ligo acabou ganhando pelo placar de 4 a 2.Depois só foi comemora com a torcida eufórica da barra,e pra surpresa de muitos ali presente na entrega da premiação, o goleiro Juninho chorrocho avisou que estaria enpédurando "os tênis", e pra completar mais uma surpresa, a equipe organizadora do campeonato que é coordenada pelo Mestre Lopes e o grande arbitro " uns dos melhores da região" Santeiro e demais componentes, anunciou que, não vai mais organizar a copa, alguns desportistas acharam essas decisões tanto a de juninho chorrocho como a do Mestre Lopes muito precipitada, por que os dois tanto jogando como organizando dão um show aparte,pois nos ultimos anos nunca houve um campeonato tão respeitado e organizado como o de 2009 e 2010. E os desportistas chorrochoenses estão aguardando ansiosos que a quadra coberta seja logo inaugurada, pois este ano já tinha sido anunciada que os jogos iriam ser na quadra coberta, e ficou mais uma vez,dinovo,outra vez na promessa.

____________________________________________________________________________________


Na quinta-feira (09/12), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas das Prefeituras de Chorrochó, Itaguaçu da Bahia e Manoel Vitorino, da responsabilidade de Humberto Gomes Ramos, Lenilton Pereira Lopes e Casimiro Castro Laranjeira, respectivamente, relativas ao exercício de 2009.

Em razão das graves irregularidades remanescentes nos pareceres, a relatoria determinou a formulação de representação ao Ministério Público contra todos os gestores, que podem recorrer das decisões.

O acompanhamento da execução contábil, orçamentária, financeira e patrimonial das contas de Chorrochó apontou a ocorrência de diversos casos de ausência de licitação, no montante R$ 741.716, e de ausência de licitação por fragmentação de despesa, no valor total de R$ 855.064.Foram identificados ainda a emissão de cheques sem fundos, irregularidades na locação de veículos e gastos irrazoáveis com diárias pagas ao prefeito

O relator, conselheiro Fernando Vita, imputou multa de 20 mil ao gestor.

A Prefeitura de Itaguaçu da Bahia transferiu ao Poder Legislativo, a título de duodécimos, valores no montante de R$ 504.895, inferior ao legalmente estipulado, não obedecendo, assim, as prescrições contidas no artigo 29-A, da Constituição Federal.

E ao longo do exercício foram devolvidos por insuficiência de fundos 26 cheques, no montante de R$ 322.592, denotando ausência de controle interno, gerando cobrança de tarifas bancárias no montante de R$ 1.006, valor que deve ser ressarcido pelo gestor, com recursos próprios, ao erário municipal.

A relatoria imputou multa no valor de R$ 5 mil e outra de R$ 21.600, em razão das publicações fora do prazo dos relatórios de gestão fiscal.

Já ao prefeito de Manoel Vitorio foi imputada multa de R$ 8 mil e determinado o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 12.447, referente a ocorrência de despesas com publicidade sem a demonstração da matéria publicada.

O relatório apontou a ocorrência de casos de ausência de licitação, no montante de R$ 1.118.581, ausência de licitação por fragmentação de despesa, no valor total de R$ 227.357.

Além de gastos considerados elevados com aquisição de combustíveis, manutenção de veículos, no montante de R$ 1.963.707, o que demonstra a não observância dos princípios constitucionais da razoabilidade e economicidade.

Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Chorrochó. (O voto ficará disponível após conferência).

Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Itaguaçu da Bahia. (O voto ficará disponível após conferência).

Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Manoel Vitorino. (O voto ficará disponível após conferência).


FONTE: TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS-TCM

_____________________________________________________________________________________







Inaugurado na Cidade de Chorrochó, o Centro de Convivência Idade Dourada.

Foi inaugurado na manhã desta sexta(18) o Centro de Convivência Idade Dourada, um espaço socioeducativo que visa contribuir para o desenvolvimento da independência comunitária e social das pessoas idosas zelando pela sua auto-estima respeitando seu processo de envelhecimento, e principalmente criando situações de inclusão no meio social.

A casa ficará aberta de segunda a sexta-feira nos horários de 09:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 hs, quando serão desenvolvidas oficinas de crochê,bordado,música, dinâmicas ,tapeçaria, e outras atividades como jogar dama, dominó e leitura .

Serão também desenvolvidas palestras abordando temas diversos e de interesse dos usuários como, por exemplo: prevenção em saúde da população idosa ,violação de direitos, estatuto do idoso, entre outras.

Além disso, mesmo nos momentos em que estiverem acontecendo oficinas, os idosos que não se identificarem com a atividade poderão estar no centro se socializando.

fonte: radio lider do sertão fm

_____________________________________________________________________________________





No esforço de trazer melhoria para o muicipio o Srº Prefeito Humberto Gomes, escreveu o municipio de Chorrochó no Programa de Aceleração e Crescimento(PAC2) do Governo Federal atreves do Ministério do desenvolvimento Agrário(MDA) e foi contemplado com um maquina retroescadeira

A relação dos 1.300 municípios classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) foi publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU). A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

A destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes. O MDA recebeu no período de inscrições 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e nove na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

Nesta etapa serão destinados R$ 270 milhões para a entrega de 1.274 retroescavadeiras e 13 motoniveladoras aos municípios selecionados. Outros R$ 630 milhões do Orçamento Geral da União serão aplicados nos processos seletivos a serem realizados nos exercícios de 2012/2014. Simultaneamente, está prevista outra etapa com recursos obtidos mediante financiamento, na ordem de R$ 900 milhões, que ainda será normatizada.

Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.

A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br). A consulta ao andamento da proposta de cada município (histórico) também está disponível no portal do Ministério.

Fonte: MDA

_____________________________________________________________________________________



A Copa senhor do Bonfim de futsal de Chorrochó,(antigo campeonato de janeiro) esta se aproximando. A cada dia que passar os treinos no modulo poliesportivo de Chorrochó esquentam, bem assim também as contratações.
O time dos Bad Boy está de volta e vai investir pesado! Já começo investindo na mídia, o nome do time é o mais falado na radio comunitária de chorrochó, isso demonstra que os Bad vão vim pra cima dos adversários.
O Real Madri campeão de 2009 fez uma união com a equipe do vereador Oscar que vem com um time pra ser campeão o investimento é grande viu!
Já as equipes da barra do tarrachil, como o atual campeão "Nem ligo" esta tentando segurar o jogador Jaminho que esta recebendo grandes propostas de outras equipes. O Bahia deve manter a mesma base mais pode ter contratações surpresas.
Um time também que merece atenção especial, é a equipe do vereador Ciel, que tem uma boa base de jogadores de chorrochó e esses times gostam de surpreender em!
Vamos falar agora do time "milionário" em $$$ e "milionário" também em títulos, o glorioso Grêmio. Como sempre suas contratações são mantidas em maior sigilo.
Veja agora uma lista dos jogadores mais cotados de chorrochó:

O goleiro Berg, Juninho Chorrocho, Nito, Junior (farofa), Doca, Charlinho, Darlan, Barrão, Bocão entre outros. Alguns desses jogadores já “amarrarão” seus contratos com algumas equipes.

Veja que interessante, algumas equipes com medo de alguns jogadores trocar de time nas vésperas das inscrições “como é de praxe”.,os donos dos times estão exigindo que os jogadores contratados assinem o contrato logo. Por segurança no contrato tem uma clausula que, caso o jogador desista de jogar naquela equipe, ele pagara um multa de quebrar de contrato ao time. Inovação! Isso é bom.

É meus amigos desportistas de chorrocho a copa senhor do Bonfim tem um investimento surpreendente por partes dos donos de equipes, falta agora investimento por parte da prefeitura, é claro que já melhorou um pouco, mais falta uma boa quadra com boa estrutura para os jogadores e torcida esse campeonato já parte da historia de chorrochó e merece mais um pouco de atenção.
_____________________________________________________________________________________


CHORROCHÓ ESTA DE PARABENS, PRINCIPALMETE O SRº PREFEITO HUMBERTO GOMES, POIS SEMPRE FIEL AO SEU DEPUTADO MARIO, O SRº PREFEITO ELEGEU SEU DEPUTADO E HOJE SERÁ MINISTRO, PARABENS HUMBERTO, CHORROCHÓ AGRADECE. SEMPRE APOIANDO O MESMO DEPUTADO, INDEPENDETE DE SUA POSIÇÃO POLITICA. HOJE PREFEITO HUMBERTO E O POVO DE CHORROCHO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA TEM UM DEPUTADO MAIS VOTADO NO MUNICIPIO E QUE SERÁ MINISTRO. ESTA CONFIRMADO! DEP. MARIO NEGROMONTE(PP) SERÁ MINISTERIO DAS CIDADES DO GOVERNO DILMA EM 2011.


_____________________________________________________________________________________

DESDE DO DIA 07/12/2005 QUE CORRESPONDE A ATUAL GESTÃO DO PREFEITO HUMBERTO GOMES, A PREFEITURA DE CHORROCHÓ JÁ CONSEGUIO EM CONVÊNIOS PARA O MUNICIPIO 3.724,491,63 MILHÕES DE REAIS. DESSES CONVÊNIOS, SETE (07) SÃO DO MINISTERIO DA CIDADE, TRÊS (03) DO MINISTERIO DA SAÚDE, TRÊS (03) DO MINISTERIO DO ESPORTE, UM (01) DO MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO E UM (01) DO MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.ISSO MOSTRA O ESFORÇO DO PREFEITO HUMBERTO EM TRAZER OBRAS PARA O MUNICIPIO.
MAIS SEGUNDO O VEREADOR BETO DE ARNOBIO(PT), ALGUNS DESSES CONVÊNIOS ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELO MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL COM SUSPEITA DE DESVIO DE VERBA


642310
CONSTRUCAO DE TRES QUADRAS POLIESPORTIVAS NOS POVOADOS CARAIBAS SAO JOSE E VARZEA DA EMA MINISTERIO DO ESPORTE CHORROCHO PREFEITURA 487.500,00 31/08/2010 Valor liberado: 195.000,00

646370
PAVIMENTACAO EM PARALELEPIPEDO EM BARRA DO TARACHIL SAO JOSE E VARZEA DA EMA MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 490.330,80 09/07/2010 Valor liberado: 118.267,80

633667
MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE CHORRO-CHÓ/BA, NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO - PAC/2007. MINISTERIO DA SAUDE CHORROCHO PREFEITURA 400.000,00 22/02/2010
Valor liberado: 160.000,00


653802
AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA. MINISTERIO DA EDUCACAO CHORROCHO PREFEITURA 121.770,00 19/11/2009 Valor libarado: 121.770,00


607622
PAVIMENTACAO MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 493.100,00 23/10/2009 Valor liberado: 214.646,42



607755
Acoes de de Infra estrutura Urbana MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 493.100,00 06/08/2009 3Valor liberado: 40.881,00


608171
PAVIMENTACAO MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 493.100,00 06/08/2009 394.480,00


613027
PAVIMENTACAO E DRENAGEM MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 987.600,00 06/08/2009 Valor liberado: 505.651,21


613076
PAVIMENTACAO E DRENAGEM MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA 987.600,00 06/08/2009 valor liberado: 651.816,00


582201
CONSTRUCAO DE UNIDADE DE SAUDE MINISTERIO DA SAUDE CHORROCHO PREFEITURA 135.000,00 03/06/2009 Valor liberado: 33.750,00


571600
ESGOTAMENTO SANITARIO MINISTERIO DAS CIDADES CHORROCHO PREFEITURA
731.250,00 09/06/2008 Valor liberado: 585.000,00


572960
CONSTRUCAO DE QUADRA COBERTA MINISTERIO DO ESPORTE CHORROCHO PREFEITURA 250.000,00 21/12/2007 Valor liberado: 150.000,00


544998
AMPLIACAO DE UNIDADE DE SAUDE MINISTERIO DA SAUDE CHORROCHO PREFEITURA 150.000,00 27/04/2007 Valor liberado: 75.000,00


558325
Objeto: Desassoreamento e revitalização de barragens MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA
250.000,00 27/04/2007 Valor liberado: 125.000,00


536858
IMPLANTACAO DE NUCLEOS DE ESPORTE RECREATIVO E DE LAZER CHORROCHO BA AUTORIZADO PELO OFiCIO ME N 2816 2005 MINISTERIO DO ESPORTE CHORROCHO PREFEITURA
150.000,00 16/04/2007 Valor liberado: 75.000,00




515718
INFRA-ESTRUTURA E SERVICOS - AUTORIZADO PELO OFÒCIO MDA N¬ 0093/2004 MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO CHORROCHO PREFEITURA
100.000,00 07/12/2007 valor liberado: 100.000,00




CONVÊNIOS ADQUIRIDOS NO GOVERNO DO EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL
VALOR TOTAL DOS CONVÊNIOS: 574,941,00 MIL REAIS
478358
SERVICOS DE RECUPERACAO DE AGUADAS E BARREIROS, NAS LOCALIDADES: ATA- LHO, BARRA DO SIMAO, NOVA OLINDA, PEDRA DE AMOLAR, REBOLAO, RIACHO DO MATO E VERDAO, E RECUPERACAO DE ESTRADAS VICINAIS NOS TRECHOS ENTRE FORMOSO/VARZEA DA EMA, E BR 116/VARZEA DA EMA, NO INTERIOR DO MUNICIPIO DE CHORROCHO-BA. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 152.000,00 07/01/2004 152.000,00

488432
- A AQUISICAO DE VEICULOS AUTOMOTORES, ZERO QUILOMETRO. MINISTERIO DA EDUCACAO CHORROCHO PREFEITURA 50.000,00 29/12/2003 50.000,00

406154
DESTINADO AO PROJETO AGENTE JOVEM,CONFORME PLANO DE TRABALHO CONSTANTEDO PROCESSO E DE ACORDO COM A LEI N. 9969 DE 11 DE MAIO DE 00 MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME CHORROCHO PREFEITURA 25.000,00 20/02/2002 VALOR LIBERADO: 5.325,00

409490
PRONAF - INFRA-ESTRUTURA E SERVIGOS MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO CHORROCHO PREFEITURA 151.000,00 05/02/2001 151.000,00

384005
CONSTRUCAO DE AGUADAS NOS POVOADOS DE UMBUZEIRO E MASSACARA, NO INTE- RIOR DO MUNICIPIO DE CHORROCHO-BA. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 94.905,00 26/01/2000 VALOR LIBERADO: 56.000,00

384010
REALIZACAO DE SERVICOS DE RECUPERACAO DE ESTRADAS VICINAIS ENTRE A SE DE DO MUNICIPIO E O DISTRITO DE BARRA DO TARRACHI. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 66.418,40 26/01/2000 Valor liberado: 20.418,40

384015
SERVICOS DE RECUPERACAO DE ESTRADAS VICINAIS ENTRE A SEDE DO MUNICIPIODE CHORROCHO E A LODALIDADE DENOMINADA SAO JOSE, NO INTERIOR. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 37.706,00 26/01/2000 10.206,00

386109
CONSTRUCAO DE AGUADAS NOS POVOADOS DE UMBUZEIRO E MASSACARA, NO INTERIOR DO MUNICIPIO DE CHORROCHO-BA MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 76.375,60 26/01/2000 76.375,60


369126
ESTABELECER AS CONDICOES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ACOES DO PLANO DEERRADICACAO DO AEDES AEGYPTI NO MUNICIPIO. MINISTERIO DA SAUDE CHORROCHO PREFEITURA 5.000,00 05/03/1999 Valor liberado 2.500,00


329352
O PRESENTE CONVENIO TEM POR OBJETIVO PROMOVER O ATENDIMENTO AOS ALUNOS MATRICULADOS NA EDUCACAO PRE-ESCOLAR E NO ENSINO FUNDAMENTAL, DAS ZONA URBANA E RURAL, A CONTA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTACAO ESCOLAR - PNAE, GARANTINDO PELO MENOS UMA REFEICAO DIARIA, COM CERCA DE 350 QUILOCALORIAS E 09 GRAMAS DE PROTEINAS. MINISTERIO DA EDUCACAO
CHORROCHO PREFEITURA 64.265,00 23/12/1998 valor liberado: 3.270,00


363781
COMBATE A LEISHMANIOSE VISCERAL- IMPLEMENTACAO DE ATIVIDADES, VISANDO O COMBATE DA LEISHMANIOSE VISCERAL. MINISTERIO DA SAUDE CHORROCHO PREFEITURA
36.846,00 03/09/1998 36.846,00


354569
ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO GARANTIR, SUPLETIVAMENTE, COM RECURSOS FINANCEIROS, A MANUTENCAO DE ESCOLAS PUBLICAS QUE ATENDAM MAIS DE 20 ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, A CONTA DO PROGRAMA DE MANUTENCAO DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL - PMDE. MINISTERIO DA EDUCACAO CHORROCHO PREFEITURA
13.600,00 01/09/1998 13.600,00


337587
GARANTIR, SUPLETIVAMENTE, COM RECURSOS FINANCEIROS, A MANUTENCAO DA(S)ESCOLA(S) PUBLICA(S) MUNICIPAIS E MUNICIPALIZADAS QUE ATENDAM MAIS DE 20 ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL, A CONTA DO PROGRAMA DE MANUTENCAO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL - PMDE MINISTERIO DA EDUCACAO CHORROCHO PREFEITURA
7.400,00 06/02/1998 7.400,00


366067
CONSTRUCAO DE UM CENTRO DE CONVIVENCIA E AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME CHORROCHO PREFEITURA 66.645,00 0,00


437158
INFRA-ESTRUTURA E SERVIGOS MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO CHORROCHO PREFEITURA 0,00 0,00

451057
AMPLIACAO DO SISTEMA DE DRENAGEM. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 50.000,00 0,00

474457
INFRA-ESTRUTURA E SERVICOS MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO CHORROCHO PREFEITURA 0,00 0,00

478364
RECUPERACAO DE PEQUENAS AGUADAS EM DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICIPIO DDE CHORROCHO-BA, COM UTILIZACAO DE TRATOR ESTEIRA. MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL CHORROCHO PREFEITURA 0,00 0,00

661903
AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA. MINISTERIO DA EDUCACAO CHORROCHO PREFEITURA 196.020,00 0,00


FONTE: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios

____________________________________________________________________________________


Chorrochó, pequeno pedaço do sertão nordestino, tinha uma pequena população, mas seus filhos ilustres queriam ver seu povo educado, e neste sentido, travou-se a luta em prol da criação de uma escola, que hoje é lembrado por todos com muito carinho.
O COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ, é um marco na história de Chorrochó e de todos os municípios dessa região.

Criado em 1963, foi pioneiro na região e para cá vieram alunos de vários lugares; Euclides da Cunha, Rodelas, Macururé, Curaça e outros.
Criado por Dorotheu Pacheco de Menezes, teve como primeiro diretor o Dr. Antonio Pacheco de Menezes Filho. Sua data de aniversário ficou registrada 19 de março, dia de São José. blog colegio cenecista são josé


Acesse e mate a saudade: http://colegioesj.blogspot.com/

____________________________________________________________________________________
Já esta na net o blog do colégio pioneiro de chorrochó, o colégio cenecista são Jose, hoje, "Colégio estadual São José" com informações do dia a dia do ano letivo do colégio como: projetos, manifestações, eventos, pesquisas e atividades. O blog do colégio Cenecista tem o intuito de divulgar suas ações e mostra principalmente aos ex-alunos que o Cenecista "colégio pioneiro" de chorrochó, que colaborou com a formação de vários alunos não só de chorrochó mais também de algumas cidades da região.Eu com uns dos ex-alunos me orgulho de ter estudado nesse estabelecimento de ensino que até hoje prega uma forma única de ensino, que é a valorização dos seus alunos, pois o que vejo nos seus educadores é o amor, a vontade, a disposição de seus professores, diretores em passar para os alunos todo seus conhecimentos. Parabéns a todos que fazem o Colégio estadual são José.

Eloy Pacheco de Menezes Netto (ex-aluno).

_____________________________________________________________________________________

com informações
vereador Beto de Arnobio (PT)

Na última quinta-feira 04/10, O MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA ATRAVÉS DO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA TITULAR DA COMARCA DE CHORROCHÓ Drº ALEX SANTANA, PEDIU O AFASTAMENTO DO PREFEITO DE CHORROCHÓ para responder a alguns processos através de denúncias dos Vereadores de oposição que foram impostos contra o Prefeito Humberto Gomes Ramos. O PREFEITO JUNTAMENTE COM SEU ADVOGADO RECORREU ATRAVÉS DE APELAÇÃO JUDICIAL, TENDO 10 DIAS PARA RESPONDER AINDA DENTRO DO MANDATO, SEM PRECISAR SE AFASTAR. Os processos relatam sobre a locação do carro do Sr Marcelino de Zé minguinho que morreu a mais de 5 anos e até no dia da denuncia estava recebendo, sobre a locação de uma moto no nome da pessoa de Antonio Carlos Nery Junior(FUBU)pois o mesmo nunca teria possuído nenhum veículo em seu nome, a locação de inúmeros carros inexistentes e existentes na prestação de contas do Município, placa de um carro em outro carro, locação de ônibus com placa de caminhão, prestações de serviços- Pessoas que a mais de 2 anos não presta mais serviço a Prefeitura mais ainda consta na prestação de contas do Município, locação de areia, falsificação de assinaturas, de pessoas analfabetas.

fonte do texto adquerido no site lider do sertão fm no link que posta comentario
_____________________________________________________________________________________


POIS É AMIGOS CHORROCHOENSES, TEVE POLITICO "ARRETADO" COM A VOTAÇÃO DE SEUS CANDIDATOS, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? TEM GRUPOS POLITICOS COMEÇANDO A DIVEDE-SE VISANDO AS ELEIÇÕES 2012, TEM INSASTISFAÇÃO DOS ELEITORES COM OS "PULA-PULA" DE CABOS ELEITORAIS E VEREADORES? VEJA O RESULTADO DAS ELIÇÕES DE 2006 E DE 2010 E COMPARE.

ELEIÇÕES 2006-VOTAÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL (OS MAIS VOTADOS)

Candidato Votos
25000 - MISAEL AGUILAR SILVA NETO 2.812
25101 - CARLOS RICARDO GABAN 923
25118 - LUIZ BARBOSA DE DEUS 602
13567- MARIA DE FATIMA NUNES DO CARMO 131
15234 - DINIVALDO DINIZ DE CARVALHO FERRAZ 131
40011 - DERNIVAL OLIVEIRA JUNIOR 107
22222 - PEDRO ALCANTARA DE SOUZA 93
25115 - REINALDO TEIXEIRA BRAGA 90

DEPUTADO FEDERAL (OS MAIS VOTADOS)

1111 - MÁRIO SILVIO MENDES NEGROMONTE 3.610
2288 - JOÃO CARLOS PAOLILO BACELAR FILHO 1.584
1312 - JOSIAS GOMES DA SILVA 231
4545 - JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR 91
2500 - MANUEL AZEVEDO ROCHA 62
2552 - JORGE KHOURY HEDAYE 53
2555 - JOSÉ CARLOS ALELUIA COSTA 36

ELEIÇÕES 2010-DEPUTADO FEDERAL (OS MAIS VOTADOS)

Mário Negromonte (PP) 3.008
Luiz de Deus (DEM) 1.014
Lucio Vieira Lima (PMDB) 538
Zé Carlos da Pesca (PP) 299
Josias Gomes (PT) 294
Joseph Bandeira (PT) 85
Valmir Assunção (PT) 77
Edson Pimenta (PC do B) 72

DEPUTADO ESTADUAL

Mário Negromonte Júnior (PP) 2.631
Roberto Carlos (PDT) 881
Pedro Tavares (PMDB) 420
Paulo Rangel (PT) 348
Rosemberg Pinto (PT) 169
Marcelino Galo (PT) 134
Angelo Almeida (PT) 98
Maria Luiza Carneiro (PSC) 91

COMPAROU! POR EXEMPLO: A VOTAÇÃO DO GRUPO DO PREFEITO CAIU, DO GRUPO DA ELEIÇÃO DE 2006 ELE PERDEU O APOIO DO EMPRESARIO JOÃO DE ISAC E GANHOU O APOIO DO EMPRESARIO JORGE DE BOSCO, "TROCANDO POR MIUDOS" ELE PERDEU MAIS DO QUE GANHOU.OUTRO FATOR QUE CONTRIBUIO PARA QUEDA DA VOTAÇÃO DOS CANDIDATO DO PREFEITO, FOI UM PRONUNCIAMENTO QUE A MÃE DO PREFEITO DEU NA INAUGURAÇÃO DO COMITÉ QUANDO DISSE QUE: " É UM CRIMINOSO, BANDIDO QUEM NÃO VOTAR EM MARIO NEGROMONTE" ISSO DEIXOU MUITA GENTE IRRITADA.

O EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL JUNTAMENTE COM O VEREADOR OSCAR E O EX VEREADOR WELLINTON PACHECO, TIVERAM UMA GRANDE BAIXA EM APOIO AOS SEUS CANDIDATOS.

JÁ O VEREADOR BETO(PT) QUE NA ELEIÇÃO DE 2006 NÃO ERA VEREADOR E HOJE SENDO VEREADOR, PROPORCIONALMENTE FOI O UNICO POLITICO QUE DEU UMA VOTAÇÃO SIGNIFICATIVA AOS SEUS CANDIDATOS, POREM, FALAM-SE MUITO QUE O VEREADOR ESTA PRESTANDO O BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO E VEM SE DESTACANDO NA CAMARA DE VEREADOR COMO UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTE.SENDO ASSIM, A VOTAÇÃO DE SEUS CANDIDATOS DEVERIA TER SIDO UM POUCO MELHOR.(ABRA O OLHO VEREADOR).

AGORA VEJA SÓ! ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO SÃO POLITICAS, MAIS ESTÃO NOS MEIOS POLITICOS DE CHORROCHÓ, DERAM VOTOS AOS SEUS CANDIDATOS A EXEMPLO DA DRª SOCORRO SUA CANDIDATA TEVE 91 VOTOS, ADRIANA ARAUJO DEU 42 VOTOS A SUA CANDIDATA,(E SÓ PROMETEU 2) O IRMÃO DO PREFEITO TERCIO RAMOS DEU 98 VOTOS AO SEU CANDIDATO, DONA ITA 87 VOTOS, O MST- MOVIMENTO SEM TERRA- DA BARRA DO TARRACHIL DERAM 299 VOTOS E POR AI VAI, MUITO VOTO "PIGADO".

TEM UMA METÉRIA DO DIA 28 DE SETEMBRO NESTE MESMO BLOG, EM QUE MOSTRA TODOS OS APOIOS DADOS PELOS POLITICOS DE CHORROCHO AOS SEUS CANDIDATOS.

_____________________________________________________________________________________


Já esta sendo implantada em Chorrochó a antena da Empresa de telefonia móvel VIVO, com a colaboração do Prefeito do Município em doar um terreno para ser montada a antena. Segundo informações aparte do mês de Março o sinal da empresa já poderá esta funcionando, com isso tanto na cidade de Chorrocho como algumas outras cidades da região o sinal da VIVO estará disponível.
Junto com o Progresso vem algum problema na cidade de Belém do São Francisco-PE, foi instalada também uma antena de telefone móvel, na ocasião a mesma empresa VIVO, mas só que em um local não muito apropriado, em pleno centro da cidade com isso alguns moradores se sentiram incomodados e procuraram logo o Ministério Publico. Realmente não sabemos ainda, através de testes pode-se concluir que não, mas, são tecnologias recentes, precisa de alguns anos de uso para saber de tais conseqüências.
Mas não é uma boa coisa morar perto de antenas de celular, pois antenas como essas, não podem ser instaladas próximas a Hospitais, Clínicas, Escolas, etc...
Em hospitais podem causar interferências em aparelhos médicos, já em escolas diminuem o desempenho dos alunos, provoca indisposição. Isso é um sintoma que podemos constatar, mas podem ocasionar outros problemas que ao longo dos anos pode se agravar e for irreversível, então, não vão ser meros testes que provarão que esta é inofensiva!
Mas supondo que os testes provassem os malefícios à saúde, não seria viável desativar milhares de torres com um investimento enorme e um crescimento gradativo de serviços. Lógico que isso não seria levado ao público.


Aconteceu no último final de semana de 12 a 14/11 em Chorrochó a 2ª expo-feira do bode, o evento tem como objetivo fortalecer e ampliar as relações entre o agronegócio e o segmento da caprinocultura, contribuindo com o desenvolvimento turístico do município, e de modo especial, abrindo possibilidade de sucesso para os investimentos no sertão baiano.
O município de Chorrochó conta com aproximadamente 73.739 cabeças de caprinos e 43.269 cabeças de ovinos/IBGE 2006.
Na oportunidade os criadores aproveitaram dos serviços oferecidos por veterinários e técnicos da ADAB E ABDA para melhorar a organização de seus rebanhos e manejos na labuta do dia a dia. O Banco do Nordeste também esteve presente dando oportunidades aos criadores de investimentos e melhoramento de seus rebanhos.
Por reunir as condições para a promoção de negócios e desenvolvimento do município com um bom retorno de investimento, a Associação dos Vaqueiros concebeu a inclusão da expo-feira de caprinos e ovinos no calendário oficial de feira e exposições do estado da Bahia pela secretaria de agricultura do estado, - SEAGRI.






















_____________________________________________________________________________________


Edilson Oliveira

Tentativa de assalto na BR116 KM 35 , no município de Chorrochó, causou dois acidentes grave que morreram no local mais de 9 pessoas.

Por volta da meia noite desta sexta-feira uma tentativa de assalto no km 35 da BR116, no Município de Chorrochó, dois assaltantes colocaram pedra na pista no sentido de roubar os caminhoneiros,o motorista do Caminhão Vego - 380, cor branca placa MRY-2728 Vila Velha- ES carregada de gesso, desviou do bloqueio e se chocou de frente com um caminhão mercedes bens de cor verde placa GVK-0660 Serra Talhada-PE, carregada de oléo de soja, os motoristas morreram no local.

A 30 metros do acidente uma Scania tanque P420- cor branca-Placa DJF-9124 São Paulo -SP, estava parado na BR quando a sprinter mercedes bens cor branca-Placa KGD-0546-Triunfo-PE com 9 pessoas a bordo bateu nos fundos da Scania, onde duas pessoas foram resgatadas com vidas e levadas ao hospital em salgueiro, os outros ocupantes inclusive uma criança de 4 anos se encontram no local aguardando o resgate.

A policia Militar de Chorrochó e Abaré, aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros,Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica e IML de Paulo Afonso para resgatar os corpos das ferragens.

fonte: radio lider do sertao fm
_____________________________________________________________________________________






G1, GLOBO.COM,R7

Ladrões colocam pedras na pista e acabam provocando acidente na BA
Caminhoneiro tentou desviar e bateu em outra carreta.
Pelo menos nove pessoas morreram em 2 colisões, segundo PRF.

Do G1, em São Paulo
Dois acidentes deixaram pelo menos nove pessoas mortas, na BR-116, entre Chorrochó e Abaré (ambas na Bahia), nesta sexta-feira (19). Três pessoas foram levadas em estado grave para hospitais da região.

_____________________________________________________________________________________


com informaçoes da radio
comunitaria lider do sertao fm
texto-Eloy Netto

A POLICIA CIVIL DE CHORROCHÓ E O IML DE PAULO AFONSO ATRAVÉS DA DELEGADA TITULAR DRª LUCINALVA E SEUS AGENTES INDENTIFICARAM AS VITIMAS DOS ACIDENTES OCORRIDOS NA MADRUGADA DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA 18/11,NA BR 116 ENTRE AS CIDADES DE CHORROCHÓ E ABARÉ ONDE NOVE PESSOAS VIERAM A OBITO, FORAM: Motorista do Caminhão Vego - 380, cor branca placa MRY-2728 Vila Velha- ES: André Ahnert
Motorista do caminhão mercedes bens de cor verde placa GVK-0660 Serra Talhada-PE: Alberto Gusmão

Motorista da Sprinter mercedes bens cor branca-Placa KGD-0546-Triunfo-PE:Marcos André Ferreira Moura
Passageiros da Sprinter: Maria Audenira Ferreira Soares Lima, Wellinthom Henrique Oliveira Magalhães ( criança), Cicero Pereira Soares, Carlos André Antas Diniz,Evandro Pereira da Silva e Samara Fernanda Ferreira Leoncio.
A POLICIA AINDA ESTA A PROCURA DOS ASSALTANTES E DIVULGOU O TELEFONE DA DELEGACIA DE CHORROCHÓ PARA QUALQUER INFORMAÇÕES QUE LEVE A CAPTURA DOS BANDIDOS, AS DENUNCIAS PODEM SER FEITA ATRAVES DO TELEFONE 0XX75-3477-2083(SEU NOME SERÁ MANTIDO EM TOTAL SIGILO)AJUDE A POLICIA Á PRENDER ESSES BANDIDOS.

FONTE: DELEGACIA DE POLICIA DE CHORROCHÓ- FONE- 0XX75-3477-2183




No ano em que acontece as Eleições para deputados, governador, senadores e Presidente, em Chorrochó quem está no auge das atenções "da situação" é o vereador da "oposição" Beto de Arnobio, pois o mesmo esta sendo é... Podemos dizer que "cassado" por alguns aliados do Prefeito para ser feita uma união, a todo o momento o Vereador recebe recados para uma conversa com alguma pessoa ligada ao Prefeito.
Pois, os aliados do Governo Municipal, desta união que eles tanto desejam com o Vereador é que ele somente retire as denuncias feita pelo o mesmo ao Ministério Publico e a outros órgãos fiscalizadores, mas Beto já tem sua posição. Não quer acordo nenhum com a situação, vai continuar denunciando as irregularidades da atual administração, e defendendo os interesses do Município de chorrocho






A ESTRADA QUE LIGA A SEDE CHORROCHÓ ATÉ O DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL JÁ ESTA TOTALMENTE RECUPERADA. A RECUPERAÇÃO QUE COMEÇOU A POUCO MAIS DE 30 DIAS JÁ ESTA CONCLUIDA FICANDO MAIS FACIL DE TRANSITAR, NÃO PRECISANDO MAIS, OS MOTORISTA FAZER DESVIU PELA ESTRADA DO MUNICIPIO DE MACURURE.
A SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICIPIO DE CHORROCHÓ E SEU GESTOR ESTÃO COMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES TORNANDO A VIDA DOS CHORROCHOENSES MAIS FACIL E PRINCIPALMENTE DO POVO DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL QUE DIARIAMENTE TEM QUER SE DESLOCAR DO DISTRITO A SEDE DO MUNICIPIO PARA RESOLVER SUAS OBRIGAÇÕES SEMANAIS.
MAIS FICA AINDA O ALERTA! A PONTE DO RIACHO GRANDE CHAMADA DE "PASSAGEM MOLHADA", AINDA NÃO FOI CONCLUIDA, E QUE POR SINAL UMA OBRA QUE VEM SE ARRASTANDO A ANOS DESDE DA GESTÃO DO ÚLTIMO PREFEITO QUE ACABOU EM 2004 E ATÉ HOJE O ATUAL PREFEITO NÃO CONCLUIO. E SEGUNDO O VEREADOR BETO DE ARNOBIO(PT), CONSTA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICIPIO, UM GASTO DE 40 SACOS DE CIMENTO NA OBRA E ATÉ O MOMENTO ESTA SEM CONCLUSÃO.







Através da ASVAC- Associação dos Vaqueiros de Chorrochó, o município de Chorrochó conta com o programa do Governo do Estado NOSSA SOPA.

O Programa Nossa Sopa tem o intuito de combater a fome e a desnutrição da população, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) em parceria com a Empresa Baiana de Alimentos (EBAL) e Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

O produto passou a ter novo modelo, sendo aquisição e distribuição de sopa desidratada, com diversificação de sabores ( galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes) , mantendo a mesma qualidade nutricional do anterior, com vantagem de menor custo, diminuição de peso e volume, facilitando operações logísticas de armazenamento, transporte e distribuição, o que possibilitou o aumento da oferta.

Hoje, fazem parte do Programa 321 municípios e 568 instituições sociais, distribuindo de janeiro a junho deste ano, 7.132.945 pratos de sopa.No município de Chorrochó através da Associação dos Vaqueiros hoje são cadastradas e beneficiadas com o Programa, 90 famílias, totalizando 412 pessoas.


"Mais uma vez digo: é uma pena que os meios de comunicações da Região e local, não divulguem esse tipo de notícia que é de interesse de toda população, sem fins políticos, pois esse tipo de notícia promove desenvolvimento para o município". Eloy Netto.

Fonte: Associação dos Vaqueiros de Chorrochó e Governo do Estado da Bahia.



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve acesso à lista dos 823 Municípios que se encontram com previsão de atendimento em 2009 do Programa Caminho da Escola, que coloca à disposição veículos para o transporte escolar na área rural. Os Municípios contemplados integram a lista de atendimento prioritário do Ministério da Educação (MEC) por possuírem baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Os veículos serão adquiridos com recursos do Ministério da Educação (MEC), e, para receber a documentação, os Municípios não podem apresentar problemas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), em relação ao preenchimento ou aplicação de recursos em Educação.

Entre os vários Municípios baianos que adquiriram os veículos,no sertão baiano os municípios que receberam os ónibus foram: Abaré,chorrochó e Macurure






PRESENCIEI NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 08/10/10, EM VIAGEM A CIDADE DE CHORROCHÓ, POR VOLTA DAS 21H CRIANÇAS E ADOLECENTES EM PLENA RODOVIA QUE DA ACESSO AO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ PASSANDO FOME E CEDE DESDE DAS 17H, DEVIDO AO PROBLEMA NO ÔNIBUS ESCOLAR QUE AS TRANSPORTAVAM.
AS CRIANÇAS RELATARAM QUE DESDE 17H DA TARDE ESTAVAM ALI COM MUITA CEDE ALGUMAS ATE CHORAVAM PREOCUPADAS SE CHEGARIAM EM CASA NAQUELE DIA, IMAGINE COMO NÃO ESTARIAM OS PAIS DESSAS CRIANÇAS EM CASA, POIS O COSTUME É DE CHEGAR EM SUAS CASAS NA "ZONA RURAL" POR VOLTA DAS 18H E ATÉ ÀS 21H AS CRIANÇAS ESTAVAM ESPERANDO QUE CONSERTASSEM O ÔNIBUS OU QUE MANDASSEM OUTRO VEÍCULO PARA BUSCÁ-LAS. "FIQUEI INDIGNADO COM O QUE VI".
AGORA O QUE ME ESTRANHA É QUE CONSTA NA RELAÇÃO DOS TRANSPORTES DA PREFEITURA 16 VANS FORA OUTROS ÔNIBUS LOCADOS E NESSE MOMENTO NÃO TINHA NENHUM PARA SUBSTITUIR O ÔNIBUS COM DEFEITO. OUTRO ABSURDO NESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ É QUE HOUVE A MUDANÇA DA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS QUE PRESTA SERVIÇO A PREFEITURA, MAIS, OS ÔNIBUS ESCOLARES SÃO OS MESMOS!QUER DIZER MUDANÇA NENHUMA!
CABE AGORA AO CONSELHO TUTELAR E AO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIR EXPLICAÇÕES E PROVIDÊNCIAS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E TRANSPORTE E O GESTOR DO MUNICÍPIO.
SEGUNDO O VEREADOR BETO DE ARNÓBIO (PT), ISSO ACONTECE ROTINEIRAMENTE COM OS TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO, O MESMO, JÁ FEZ VÁRIAS DENÚNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E ESTÁ AGUARDANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS DO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO.



Os servidores públicos do Município de Chorrochó e o SINSEMPA manifestam seu repúdio aos atos praticados pelos vereadores de Chorrochó-BA, por agirem com desrespeito e com má-fé. Os servidores reivindicam a muitos meses melhorias salariais como a regulamentação do adicional por atividades insalubre de a criação do adicional por atividades que gerem risco de vida, já aprovados em vários municípios no nosso estado. Ocorre que o Presidente da Câmara de Chorrochó - BA apresentou aos servidores um documento que continha o número da Lei aprovada contendo estas vantagens. Os servidores contentes aguardaram que o Prefeito sancionasse a lei, que não aconteceu. Em conversa com o Promotor da cidade o mesmo recomendou que os servidores cobrassem a promulgação da lei, o que vem acontecendo há dois meses, até que nesta semana, na sessão dos vereadores, o mesmo Presidente de forma irônica, informa aos servidores presentes à câmara que não entendia porque eles estavam reivindicando a promulgação de uma lei que não existia. Os servidores revoltados apresentaram a ele o ofício entregue quando se surpreenderam com o tom de deboche do Vereador que, rindo, disse se tratar de uma Lei referente ao funcionamento de uma lotérica. Os servidores indignaram-se pois por alguns meses acreditaram que os vereadores tinham votado por unanimidade a criação e regulamentação destas vantagens.



O Sinsempa encaminhou uma representação ao Ministério Público Estadual, para que se apure esta situação, afinal o servidor público é o maior patrimônio do município.



Em 28 de Outubro, comemora-se o Dia do Servidor. Será um dia para refletirmos como estão sendo tratados os servidores públicos municipais. Em Chorrochó, enganados pelos vereadores e desprezados pelo prefeito; em Santa Brígida, aguardam a aprovação da lei que regulamenta os adicionais e um reajuste digno dos salários, que estacionou devido ao abandono do prefeito; em Glória, aguardam respeito da prefeita, pela proposta de um reajuste digno e a execução do concurso público; em Rodelas, querem respeito, e liberdade sem para trabalhar, além de reajuste salarial e concessão dos benefícios;em Paulo Afonso, que deveria ser exemplo, aguardam a concessão de todos estes benefícios, resolução do caso dos concursados, não-perseguição, reajuste salarial digno.



Em todos estes municípios, iniciamos a luta pela aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários - PCCS, que só trará benefícios aos servidores e à comunidade em geral. Conclamos aos servidores a unirem-se, pois juntos seremos mais fortes, juntos nossas vozes e reivindicações serão ouvidas e respeitadas. Mas isolados, seremos pisados, humilhados, perseguidos, e ainda teremos que aguardar apenas a ação vagarosa e às vezes, duvidosa, da justiça. Que os prefeitos corrijam-se em suas ações e respeitem os servidores; que os vereadores reconheçam que têm a obrigação de defender esta categoria, que a população apóie esta luta e engrosse as fileiras.



Plano de Carreira Já!


Sinsempa
Sindicato dos Servidores Municipais da Região de Paulo Afonso - BA




EXCLUSIVA O CHORROCHOEMFOCO

Segundo a delegada titular do município de Chorrochó, Drª. Lucinalva, o acidente que ocorreu na última sexta-feira 19/11 por volta das 22: 30h entre uma carreta e um caminhão que foram desviar de pedras e troncos colocadas por assaltantes na BR 116 onde vitimou duas pessoas. A delegada relatou que o segundo acidente com a van que vitimou oito pessoas poderia ter sido evitado se o Policia Rodoviária Federal do trevo do Ibo/PE tivesse atendido ao pedido do tio de umas das vitimas do primeiro acidente. O camionheiro se deparando com o ocorrido retornou para o trevo para chamar a PRF, mais os policias disseram que não poderia atender, pois ali era jurisdição da Policia Rodoviária Federal de Ribeira do Pombal. “ que ironia eles não foram, talvez, teriam evitado de oito pessoas morrerem”. Pois no local do acidente não tinha nenhum tipo de sinalização e começou a se criar um enorme fila de caminhões e por voltas das 4:00h da madrugada a van que vinha de feira de Santana colidiu de frente com o fundo de uma carreta que estava parada devido ao primeiro acidente.



EXCLUSIVA DO CHORROCHOEMFOCO

Rebatendo alguns comentários feitos por populares no site da radio “Comunitária” Lider do sertão FM (que não tem nada haver com o caso) sobre o acidente da BR 116, alguns desses comentários culpam a Policia de uma forma geral e não acreditam que as autoridades policiais venham a elucidar esse caso, (A realidade é outra) Por exemplo: No dia do acidente a delegacia só foi avisada no dia seguinte pela manha. A Delegada Drª Lucinalva relatou ao blog Chorrochó em foco, que a policia do Município de Chorrochó Falta efetivo de ambas as policia Civil/militar, muitas vez a Delegada faz trabalhos que não é de sua competência( ela se vira nos 30), quando é solicitado apoio da regional muitas vezes a delegada não é atendida, a população não colabora através de denuncias, entre outras dificuldades. A Drª comentou que as cidades de Chorrochó e Macurure são menos privilegiadas da região pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (quer dizer, isso não é nem privilegio, e sim obrigação do estado e dos Municípios). Ficando assim a impossibilidade de elucidar crimes e de dar uma resposta a população.



EM PRIMEIRA MÃO

Na próxima terça-feira 30/11 acontecera em Chorrochó uma reunião entre as autoridades da região para debater assuntos de interesse da população referente a “Segurança Pública”. Depois do acidente na BR 116 que deixou 10 mortos e alguns feridos e Ministerio Público e o Poder Judiciário resolveram debater o assunto com as demais autoridades da região, estará presentes: Prefeitos,Vereadores, os representantes do próprio MP e PJ, autoridades da Policia Rodoviária Federal,CPAC, Policia Civil e é claro, a População em geral. Participe sua presença é de suma importância.



NA CAMARA DE VEREADORES EM CHORROCHÓ,NADA DE TRABALHO PARA OS VEREADORES.
ERA PRA TER COMEÇADO ONTEM OS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO NA CIDADE DE CHORROCHÓ,MAS ALGUNS REPRESENTANTES DO POVO CHORROCHOENSE NA CAMARA FALTARAM!COM ISSO O PRESIDENTE DA CASA ANTONIO JOSÉ (CHEFINHO) NÃO TEVE COMO INICIAR OS TRABLHOS "AINDA DESSE ANO" DO PODER LEGISLATIVO,DESSA FORMA OS PROJETOS DO PODER EXECUTIVOS ENTRAM EM ATRASOS, PRINCIPALMETE O PROJETO DO CIDADÃO CHORROCHOENSE WALTER ARAUJO, RESIDENTE HOJE NA CIDADE PAULISTA DE SÃO BERNADO DOS CAMPOS




OS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO EM CHORROCHÓ NÃO TIVERAM INICIO AINDA ESSE ANO.
NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA,(01-03) O PRESIDENTE DA CASA ANTONIO JOSÉ (CHEFINHO) NÃO PÔDE COMEÇA OS TRABLHOS DEVIDO A AUSENCIA DE ALGUNS VEREADORES, SENDO ASSIM, FICOU DIFICIL DAR INICIO A VOTAÇÃO DE ALGUNS PROJETOS DO PODER EXECUTIVO. A EXEMPLO DO PROJETO ENVIADO NO DIA 25 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO PELO CIDADÃO CHORROCHOENSE WALTER ARAUJO COSTA,(FOTO AO LADO)RESIDENTE HOJE NA CIDADE PAULISTA DE SAÕ BERNADOS DOS CAMPOS AO SENHOR PREFEITO HUMBERTO GOMES,QUE ATRAVES DA CAMARA DE VEREADORES,VIABILIZE A MUDANÇA DO NOME DA RUA, CORONEL JOÃO SÁ, PARA RUA DOROTHEU PACHECO DE MENEZES, NADA MAIS JUSTO QUE "UMA HOMENAGEM PÓS-MORTE, A FIGURA DO EX-PREFEITO POR DUAS VEZES E PERSISITENTE BATALHADOR EM PROL DA EMACIPAÇÃO POLITICA DO MUNICIPIO E INSTALAÇÃO DA COMARCA DE CHORROCHÓ"(WALTER ARAUJO). NO ENTANTO FICARÁ PARA PROXIMA REUNIÃO A VOTAÇÃO DESSSE E ENTRE OUTROS PROJETO,DESTE QUE OS FALTOSOS VEREADORES ,EUZEBIO ARAUJO,BETO DE ARNOBIO,CIEL JERICO E OSCAR ARAUJO NÃO FALTEM!



"Modalidade: Concorrência Nº 031/2010. Objeto: Contratação de empresa especializada para execução de serviço de Restauração e Pavimentação em TSD com Capa Selante, na Rodovia: BA.210, trecho: Divisa BA/SE – Curaçá, sub-trecho: Paulo Afonso – Acesso a Quixaba – Acesso a Barragem de Itaparica"

Em agosto de 2009, o deputado Federal Mário Negromonte (PP) tão logo que indicou para assumir a titularidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) o seu amigo pessoal, o deputado João Leão (PP) fez uma das primeiras reivindicações, a reforma da BA – 210. Logo após a posse do novo secretário, em entrevista ao site Mário afirmou “Pedi que ele viesse logo visitar a BA 210 e a gente vai visitar de carro mesmo pra ele ver se conserta logo. Antes disso, já havíamos solicitado do órgão, através de convênio com a prefeitura de Glória a recuperação que vai beneficiar de Paulo Afonso até a Quixaba. Mas nós queremos que beneficie ao longo e já existe um dinheiro do BIRD para fazer do entroncamento de Sergipe até Sento Sé, mas como existe a prioridade Paulo Afonso e região e já vai ser feito esse convênio.” Alguns meses depois, parte da promessa foi cumprida. De fato, Negromonte acompanhado do filho Mário Júnior (PP) que é assessor de gabinete da SEINFRA e do secretário João Leão estiveram visitando in-loco à precária situação da BA – 210, trecho da divisa de BA/SE até o povoado Quixaba em Glória.

Agora, um dos maiores anseios da população de Paulo Afonso e de Glória, está bem próximo se concretizar. Acaba de ser publicado oficialmente o Aviso de Licitação para a execução da recuperação da BA – 210, trecho compreendido entre a divisa dos estados da Bahia com Sergipe (Xingozinho) até a cidade de Curaçá – BA. Incluindo os acessos ao povoado Quixaba em Glória e a Barragem de Itaparica.


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou nesta sexta-feira (05/03) a primeira etapa do Projeto Salitre, situado à margem direita do rio São Francisco, a 20 km de Juazeiro, na Bahia.Na oportunidade a presidente da Associação dos Vaqueiros de Chorrochó, Adriana Araújo, presente na solenidade entre varias autoridades da região,teve destaque, foi convidada pelo governador da Bahia Jacques Wagner, a fazer um pedido pessoalmente ao presidente Lula, de um projeto em beneficio da A.S.V.A.C. Para construção de um alojamento para receber os vaqueiros visitantes e para uso dos vaqueiros do Município de Chorrochó.Estava presente também Karol Pires filha da Ex-Prefeita de Abaré Eulina Pires, ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o presidente da Codevasf, Orlando Castro, e diversas autoridades.



ESTÁ ACONTECENDO NO DISTRITO DE SÃO JOSÉ(CHORROCHÓ)DESTE DO DIA 10 DO CORRENTE MÊS A FESTA EM HOMENAGEM AO SANTO PADROEIRO DAQUELE DISTRITO "SÃO JOSÉ" TODOS OS DIAS COM NOVENAS NA IGREJA LOCAL SEMPRE AS 20:00H. O ENCERRAMENTO SERÁ NO DIA 19-03, COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

AS 7:00H TORNEIO DE FUTEBOL (INSCRIÇÃO GRÁTIS)
AS 14:00H MISSA DE ENCERRAMENTO DAS NOVENAS
AS 17:00H PROCISSÃO COM A IMAGEM DO SANTO SÃO JOSÉ
AS 18:00 INAUGURAÇÃO DE OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL,COM PRESENÇA DE POLÍTICOS DA REGIÃO
AS 22:00 FESTA DANÇANTE COM MARCELO SILVA E BANDA.

REALIZAÇÃO: COMUNIDADE DO DISTRITO DE SÃO JOSÉ
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CHORROCHÓ



Cerca de 200 professores da educação de Paulo Afonso ( municipal e estadual) participaram nesta manhã da ultima terça feira(16) de uma assembléia em apoio a Paralisação Nacional e estadual, convocada pela APLB sindicato, delegacia de Paulo Afonso .

Entre as reivindicações estão a implantação do piso salarial nacional, aprovado em 2008 através de Lei n° 11.738/2008 que institui o valor mínimo a ser pago aos professores de todo país, bem como, o direito de 33% de horas atividadee para quem tem uma jornada de 40 horas.

Segundo Esmeralda Patriota, presidente da APLB é inadmissível que o município de Chorrochó pague o piso salarial aos professores e uma cidade rica como a de Paulo Afonso não faça o mesmo. Esmeralda destacou ainda a mobilização e se mostrou satisfeita com a participação dos professores.

Até o momento a maioria dos estados e municípios ignora a legislação em vigor desde 1ª de janeiro de 2009 e não aplica o piso salarial nacional do magistério. O Piso Salarial Nacional é considerado um instrumento de valorização profissional e de correção de distorções salariais entre os educadores de todo país. O Piso garante ao professor um vencimento básico de R$1.312,85.

FONTE: sertão noticias



Esteve presente no distrito de São José (chorrochó) acompanhado do Prefeito Humberto Gomes, o Dep. Federal Mário Negromonte (PP), Mário Negromonte Júnior assessor do secretario estadual de Infra-estruturar João Leão, entre outras autoridades do Município de Chorrochó. Em entrevista cedida a Radio Educadora AM de Belém do São Francisco, o Prefeito Humberto falou da inauguração de obras em são José como: calcamento, casas populares, e esta em andamento não só em São José como também nos distrito de Caraíbas, Várzea da Ema e Barra do Tarrachil quadra de esportes e praças publicas.
O Dep.Mario negromonte bem avontade "comendo carne bode", falou também ao repórter W.Barbosa da Educadora, do vinculo de amizade que ele tem com Chorrocho, através de alguns parentes que já prestaram serviços ao município como por exemplo; Drº Adauto Pereira, e que essa amizade vai continuar atraves do seu filho Mário Junior(pré-canidato) falou também que além dessas obras que estão sendo inauguradas no município e algumas em andamento, ele disse que tem interrese pelo projeto da Barragem do careta, projeto esse, que é pouco falado pelos políticos que "pouco" visitam nossa cidade, o Dep. foi feliz nesse comentário, pois se esse projeto se sair do papel, não só o município de chorrochó será beneficiado como também o Município de Macurure.Esperamos que Não só, o Prefeito Humberto cobre esse projeto do Deputado mas todos os vereadores de nossa cidade.
Em breve o blog chorrochó em foco vai divulgar mais detalhes do projeto da Barragem do careta.


FOTO DO RIACHO GRANDE CHORROCHÓ.

DEPOIS DE MAIS DE QUATROS MESSES DE ESTIAGEM E UTILIZAÇÃO DA CARROS PIPAS PARA MATAR A CEDE DO POVO EM CHORROCHO, PRINCIPALMENTE DA ZONA RURAL, NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (26/10) GRAÇAS A DEUS, SÃO PEDRO ABRIL AS TORNEIRAS DO CEÚ E DEU MUITA CHUVA PARA NOSSA REGIÃO. A CHUVA TÃO INTENSA QUE ATÉ O RIACHO GRANDE (FOTO) "BOTOU MUITO ÁGUA". SENDO ASSIM Á DE VIM MUITO BODE GORDO, REQUEIJÃO, CORORO, MANTEIGA DE GADO E MUITO MAIS, ACHA FARTURA PRA NOSSO SERTÃO.

PREVISÃO PARA O FINAL DE SEMANA.



Sexta-Feira,
29/10 nascer e pôr-do-sol: 05h08 17h32 temperatura maximo de: 31ºC minimo de :21ºC possibilidade de chuva de : 18mm, Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Sábado,
30/10 nascer e pôr-do-sol: 05h08 17h33, temperatura maxima de: 33ºC minimo de:21ºC Sol com algumas nuvens. Não chove.

Domingo,
31/10
Nascer e pôr-do-sol: 05h07 17h33 tempratura maximo de: 33ºC minimo de:20ºC 0mm Sol com algumas nuvens. Não chove.



MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ-BA , FOI CONTEMPLADO COM AMBULÃNCIA AVANÇADA DO SAMU.

Senhor Prefeito ,
Envio, anexo, o Ofício Circular n° 21, de 15 de março de 2010, que trata da entrega de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 com a qual seu Município está sendo contemplado.
Cabe ressaltar que o referido Ofício está sendo encaminhado, também, via Correio.
Informações adicionais sobre o assunto poderão ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Urgência e Emergência – CGUE/DAE/SAS/MS pelo telefone: (61) 3306-8210, email: ambulancia.samu192@saude.gov.br.

Atenciosamente,

Secretaria de Atenção à Saúde
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios
Bloco G, Ed. Sede, Sala 900
70058-900 Brasília - DF
Tel: (55) (61) 3315-2085
Fax: (55) (61) 3226-3674




NO ULTIMO FINAL DE SEMANA PERÍODO DA SAGRADA "SEMANA SANTA" AS TRADIÇÕES DA QUEIMA DO "JUDAS",VOLTARAM A CIDADE DE CHORROCHÓ. DESTE DA MADRUGADA DO SÁBADO DE ALELUIA OS FILHOS DE CHORROCHÓ ALGUNS QUE NÃO MORAM LÁ E OUTRAS QUE RESIDE NA CIDADE DERAM INICIO A TRADIÇÃO DO "JUDAS" LOGO QUANDO IA PASSANDO PELA RUA ONDE ESTAVA SENDO MONTADO O "JUDAS" O SENHOR JOSAFA(FAFÁ)CONHECIDO POR "NEGO VEIO" MONTADO EM SEU JUMENTO, NA OPORTUNIDADE O "JUDAS" PERGUNTOU: "FAFÁ QUER VENDER A JEGUINHA" NUM INSTANTE ELE SAIU ARRETADO E CORRENDO PELA RUA COM SUA JEGUINHA ESCULHANDO COM O JUDAS. E FOI ASSIM NESSE CLIMA DE BRINCADEIRA QUE NO DECORRER DO DIA INTEIRO DO SÁBADO DE ALELUIA QUE O JUDAS ANIMOU A CIDADE DE CHORROCHO,E QUANDO CHEGAVA AS PESSOAS PARA RECUPERAR SUAS COISAS QUE O JUDAS TINHA PEGADO ERA AQUELA VAIA...UUUUUUUUUUUUU. COMO MOSTRA ALGUNS VÍDEOS NO YOUTUBE, TEVE ATÉ TURISTA TIRANDO FOTOS DO JUDAS,MAIS LOGO CHEGOU A NOITE E O JUDAS TEVE QUE SER QUEIMADO, AI ENTÃO ENTROU DONA TEREZA DE PACHECO ONDE LEU ALGUNS VERSOS FEITO POR ELA, ABIGAIL, NEUSA E ANGELA, DEPOIS VEIO A QUEIMA DE FOGOS E A QUEIMA DO "JUDAS".
CHORROCHÓ AGRADECE A ESSES FILHOS DE CHORROCHÓ MESMO AQUELES MORAM LONGE, MAIS NUNCA ABANDONAM SUAS ORIGENS E OS QUE FICAM, E APOIAM ESSA BELA INICIATIVA EM NÃO DEIXAR SE ACABAR AS TRADIÇÕES DE CHORROCHÓ.






A PRAÇA DO CRUZEIRO DE CHORROCHÓ ESTA TOTALMENTE ABANDONA!AS FOTOS DESMOSTRAM O ABANDONA QUE ESTA NOSSA CIDADE A EXEMPLO DO TRADICIONAL CRUZEIRO CONSTRUIDO POR ANTÓNIO CONSELHEIRO COMO TAMBÉM A IGREJA DO SENHOR DO BONFIM, MAS ESSA ESTÁ EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, SEGUNDO INFORMAÇÕES QUANDO ANTONIO CONSELHEIRO COMEÇOU A CONSTRUIR A IGREJA, O CRUZEIRO SERVIA PARA OS FIES DAQUELA ÉPOCA FAZEREM SUAS ORAÇÕES E HOJE SERVI DE BANHEIRO PÚBLICO,PARA USUÁRIOS DE DROGAS,MOTEL,PIXAÇOES ETC.
MAIS UMA CATÓLICA FIEL QUE AMA SUA CIDADE A SENHORA MARIETA ARGENTINA DE MENEZES EM PLENO SEUS 90 E POUCOS ANOS SE PREOCUPOU COM O ESTADO DE ABANDONO QUE SE ENCONTRA O CRUZEIRO E VAI EXECUTAR UMA REFORMA JUNTAMENTE COM SEUS PARENTES E PRINCIPALMENTE O VEREADOR BETO DE ARNOBIO.MARIETA QUE FOI GRANDE CONSERVADORA DO CRUZEIRO DURANTE ANOS NÃO VAI DEIXAR UMA DAS PRIMEIRAS OBRAS DA CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ SE ACABE.
QUE ESSE EXEMPLO SIRVA PARA AQUELAS QUE TENHAM UMA CONDIÇÃO FINANCEIRA BOA, NÃO DEIXE QUE AS ORIGENS DE NOSSA CIDADE SE ACABEM.

SE VOCÊ AMA CHORROCHÓ E ACHA QUE ALGUM PREDIO PUBLICO ESTA ABANDONADO,FAÇA UMA SUGESTÃO PARA NOSSO BLOG E MANDE AS FOTOS QUE O BLOG FARA UMA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO E PEDIRÁ AS PROVIDECIAS CABIVEIS AO SETOR COMPETENDE PARA REFORMA.

ADOTEM ESSA CAMPANHA "SALVEM O CRUZEIRO DE CHORROCHÓ"



JÁ ESTA EM FUNCIONAMENTO O SINAL DA EMPRESA DE TELEFONIA MÓVEL VIVO EM CHORROCHÓ. DESTE DO MÊS DE MARÇO QUANDO FOI CONCLUÍDA A INSTALAÇÃO DA ANTENA DA OPERADORA VIVO, NÃO SÓ CHORROCHÓ MAIS TODA REGIÃO ESTAVA NA EXPECTATIVA DE QUANDO O SINAL DA VIVO ESTARIA EM FUNCIONAMENTO DE VERDADE. E CHEGOU! DESTE DE SEGUNDA FEIRA (06) CHORROCHÓ ESTA VIVO SIM!VOCÊ JÁ PODE LIGAR SEU APARELHO TELEFÓNICO MÓVEL LIGAR E RECEBER LIGAÇÕES DE TODO BRASIL. O BLOG RECEBEU UM COMETÁRIO INFELIZ E DE MAU GOSTO REFERENTE AO FUNCIONAMENTO DA VIVO EM QUE DIZIA QUE;O SINAL DA VIVO NÃO TERIA PREVISÃO DE QUANDO ESTARIA EM FUNCIONAMENTO EM CHORROCHÓ.COM RESPEITO AOS SEUS INTERNAUTAS E AO POVO DE CHORROCHO EM DIVULGAR NOTICIAS SEM VERACIDADE,SEM RESPONSABILIDADE E CONCRETUDE. O BLOG ENTROU EM CONTATO COM A EMPRESA VIVO E FOMOS INFORMADO QUE NO COMEÇO DO MES DE ABRIL JÁ ESTARIA EM FUNCIONAMENTO O SINAL DA OPERADORA VIVO, ENTÃO AGUARDAMOS QUE O SINAL ENTRASSE NO AR PARA QUE DIVULGAR-SE-MOS A INFORMAÇÃO CLARA E CONCRETA PARA TODOS.NÃO A SEDE DO MUNICÍPIO MAS TODA REGIÃO ESTA COM SINAL DA VIVO ABARÉ,MACURURÉ O DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL E AS FAZENDAS DE TODA REGIÃO ESTÃO "VIVO" "AGORA O COMPADRE PODE FALA COM O COMPADRE DA FAZENDA VIZINHA" É A EVOLUÇÃO CHEGANDO DIVAGAR NO SERTÃO.





A área de Urgência e Emergência constitui-se em um importante componente da
assistência à saúde.

A crescente demanda por serviços nesta área nos últimos anos, devida ao
crescimento do número de acidentes e da violência urbana e à insuficiente
estruturação da rede são fatores que têm contribuído decisivamente para a
sobrecarga de serviços de Urgência e Emergência disponibilizados para o
atendimento da população. Isso tem transformado esta área numa das mais
problemáticas do Sistema de Saúde.
Base Legal:

PORTARIA Nº 1863/GM , 29 de setembro de 2003, que Institui a Política Nacional de
Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas,
respeitadas as competências das três esferas de gestão.

PORTARIA Nº 1864/GM, 29 de setembro de 2003, que institui o componente préhospitalar móvel da Política Nacional de Atenção às Urgências, por intermédio da
implantação de Serviços de Atendimento Móvel de Urgência em municípios e regiões
de todo o território brasileiro: SAMU- 192.






CONSIDERANDO AS NECESSIDADES DA REGIÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA E SAÚDE O GOVERNO FEDERAL E O GOVERNO ESTADUAL EM PARCERIAS COM AS PREFEITURAS DA REGIÃO CONTEMPLOU OS SEGUINTES MUNICÍPIO COM VIATURAS POLICIAIS NOVAS E AMBULÂNCIAS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU)FORAM: ABARÉ,CHORROCHO,MACURURE E RODELAS.
A POPULAÇÃO ESPERA QUE OS GESTORES CONSERVEM E DÊ MANUTENÇÃO PARA ESSES VEÍCULOS QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA REGIÃO,POIS QUANDO TEM DEFEITOS ELES ABANDONAM NAS OFICINAS! E FICAM MESES E MESES SEM CONSERTO.


O VEREADOR BETO DE ARNOBIO E O NOVO PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DE CHORROCHO.





O vereador do Município de Chorrochó-Ba, Luiz Alberto de Menezes (beto de arnobio) através da associação de furnas, conseguiu trazer para Chorrochó o programa todos pela educação.
Nessa 3ª etapa a capacitação começa nesta segunda e vai até o dia 14 sexta, com dois turnos pela manhã e a tarde.
O programa vem com uma mudança, agora a duração passa de 6 a 8 meses de contrato e também esta previsto um aumento no valor do bolsa salário, e é bom sabermos que o topa vem com um record, pois está composto por 1801 alunos e 243 bolsistas que estão divididos entre professores e coordenadores.

"É muito triste sabermos dessa enorme quantidade de analfabetos em nosso município, porém estamos lutando para que ocorra uma diminuição desse analfabetismo e que esperamos que um dia todos em nosso município saibam pelo menos ler e escrever, porque é de grande relevância para o aprimoramento e desenvolvimento de nosso município na educação. disse o vereador Luiz Alberto“.


FONTE: RADIO LIDER DO SERTAO FM


FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO

Estive viajando esse último final de semana para a cidade Paulo Afonso-BA em pleno sertão baiano e fiquei impressionado com o abandono das estradas e a falta de segurança e fiscalização de transito, pois o que vi foi uma região totalmente isolada do desenvolvimento, presenciei um transporte alternativo que fazia linha de Canindé/Paulo Afonso, onde transportava os passageiros em cima do veiculo cerca de quatro cinco pessoas correndo risco de morte, pois não tinha nenhum tipo de segurança, lembro-me que a poucos tempo em aqui no estado de Sergipe um caminhão que transportava pessoas na carroceria virou matando mais de 6 pessoas.A falta de fiscalização de transito na Bahia principalmente no sertão a anos e anos que vem sendo prometida por políticos e nunca acontece, pra você ver, da divisa do estado de Sergipe ate a cidade de Juazeiro pela BA 210, é difícil ou impossível ver alguma tipo de fiscalização transito estadual, só vemos um posto Policia rodoviária Federal em Paulo Afonso e mais nada.

SEGURANÇA
O que vemos também é a falta de segurança Publica, pois o que vi também foi impressionante tomei um susto muito grande quando duas pessoas nas proximidades da ponte rio do sal município de Paulo Afonso portando uma arma tipo espingarda em plena BR,"pensei que era um assalto". Isso quando eu estava chegando e no dia seguinte quando voltava para o Estado de Sergipe, outra vez me deparei agora com um homem novamente portando uma arma tipo espingarda e ainda com uma cartucheira no ombro, novamente tomei outro grande susto. E mais uma vez comprovei a falta de segurança que toma conta do sertão baiano.

INFRA-ESTRUTURA
E alem da falta de fiscalização de transito e de segurança o que também ainda me impressionar pois já houve troca de governo e as estradas continua em total destruição a ponte do rio do sal ainda continua quebrada a mais de cinco anos e os buracos só terminam chegando em Juazeiro-BA, pela BA 210.
Imagine o tanto de prejuízo que leva as prefeituras da região referente a saúde pois aja concertos de ambulância muitas vezes não há tempo de salva vidas pois as estradas estão intransitáveis , os comerciantes e feirantes da região já estão cansados de serem assaltados. Fazendo esse relato que presenciei é de fica imaginando que não há policiamento na região, tem sim, mais um contingente mínimo do mínimo, a exemplo da CEPAC, companhia de policiamento na caatinga duas ou três viaturas pra uma região enorme e muito populosa que faz divisa com dois estados, Pernambuco e Sergipe.

Vamos “gravar na mente” as promessas do políticos dessas eleições.


Foi inaugurado no ultimo sábado 11 de setembro, em chorrochó,o comitê dos deputados Mario negro monte, candidato a deputado federal (PP) e seu filho, Mario Junior candidato a deputado estadual (PP),que são apoiados pelo prefeito Humberto Gomes e seu vice Paulo de tático e vereadores de seu grupo e representantes políticos e militantes dos povoados e distrito.
Foi uma inauguração com poucas pessoas sem muita expressão, pois o povo já sabe de muito tempo qual seriam os candidatos do grupo do prefeito, mais com algumas exerções! O exemplo do vereador Euzébio Araujo que não esta apoiando o deputado estadual Mario Junior, e sim o deputado Roberto Carlos (PDT). Mais todos com o mesmo governador Jaques Wagner (PT). Apos a inauguração por coincidência houve shows artísticos com bandas locais, não sabemos informar se o show foi em virtude da inauguração ou das comemorações da festa de emancipação política do município que seria realizada nos outro dia domingo 12. Pois no que consta na lei de nº 9.504/97, art.39§7º são proibidas a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidato e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com finalidade de animar comício e reunião eleitoral.
curioso! O comitê é vizinho a outro comitê dos deputados, Roberto Carlos candidato a deputado estadual e do candidato a deputado federal Luiz de deus (dem) que recebe o apoio do empresário João de Isaac e a pouco mais de 40m do comitê do PT, dos candidatos Josias Gomes (PT) candidato a deputado federal, Paulo Rangel candidato a deputado estadual todos apoiado pelo vereador Beto de arnobio. a candidata Luiza maia (PT) é apoiada pela vaqueira Adriana. Falando em comitê! Esta faltando o comitê do ex- prefeito José Juvenal, o vereador Oscar Araujo e do ex-vereador welliton que ambos apóiam o grupo de do candidato geddel vieira (PMDB) a governo do estado e seus respectivos candidatos a deputados.
bem essa é uma visão rápida de como estão os políticos de chorrochó e seus apoios aos candidatos das eleições 2010.








ALUNOS E PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL DE CARAÍBAS REALIZAM CULMINÂNCIA DO PROJETO CAPOEIRA ARTE E CULTURA.

Aconteceu no Distrito de Caraíbas Município de Chorrochó-BA,a culminância do PROJETO CAPOEIRA ARTE E CULTURA.
O Colégio Estadual de Caraíbas trabalhou com o projeto Didático, Capoeira Arte e Cultura.
Tendo em vista a necessidade de realizar um projeto voltado para a capoeira é que os professores do Colégio Estadual de Caraibas resolveu levar aos alunos e a toda comunidade através de apresentações informações básicas sobre a capoeira, Um dos principais objetivos do projeto era mostrar para os alunos e a comunidade que a capoeira é uma pratica cultural que deve ser inserida no currículo escolar, haja vista que a capoeira é mais uma opção nas escolas e ressaltando ainda que já temos visto muitos trabalhos significativos decorridos de ações como essa.

Alunos e professores da Escola se empenharam bastante nesse projeto e foi muito proveitosos, pois a comunidade local compareceu em grande numero, todos ficaram satisfeitos com os trabalhos realizados.

FONTE: juninho chorrocho


Foi inaugurado na ultima terça-feira (14/09), em Chorrochó o comitê da coligação “a Bahia tem pressa" que contou com a presença do candidato a deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). A coligação conta com o apoio do ex-prefeito José Juvenal, o vereador Oscar Araújo e ex-vereador Wellington de Walmir entre outros militantes, seu representante maior da região é o prefeito de Abaré Delísio Oliveira.
O público presente superou a expectativa, deixando os candidatos do atual prefeito de Chorrochó frustrados, pois na semana passada inauguraram seu comitê com pouquíssimas pessoas e com pouco entusiasmo, mais é bom salientar, que, os ppistas sempre têm um jeitinho de reverter o quadro de uma noite para o dia, e ultimamente sempre saem ganhando na contagem dos votos.
Rebatendo as críticas feitas pelo candidato Mário Negromonte (PP), onde ele diz que o candidato ao governo Geddel Vieira (PMDB) "estava morto”, o vereador Oscar se expressou dizendo que "Geddel não está morto e vai ser governador da Bahia, agora o que Geddel tem de qualidade falta no dep. Mário Negromonte. Geddel Vieira não fica arrastando a cachorra (mala) pulando de galho em galho, atrás de quem ganha as eleições para se aliar, como o deputado federal Mario negromonte (PP) faz".
O prefeito de Abaré Delísio fez duras críticas ao deputado ppista e principalmente ao prefeito de Chorrochó Humberto Gomes (PP) referente aos escândalos que vem sendo denunciado rotineiramente pelo vereador Beto de Arnóbio (PT) e diz que o prefeito de Chorrochó tem preguiça de trabalhar.



FALANDO AINDA DE FORMAÇÃO DE COMITÊ, O PREFEITO JÁ CONTA NOVAMENTE COM OS APOIOS DOS "ARREPENDIDOS" EX-VEREADORES BENEVALDO E DO LÍDER POLÍTICO DA VÁRZEA DA EMA JOSÉ AMÉRICO.



1Wagner (PT) 4.156 votos71,85%(WAGNER CONTAVA COM O APOIO DO PREFEITO HUMBERTO GOMES (PP) DO VICE PAULO DE TARÇO E OS VEREADORES DE SEU GRUPO, TAMBEM CONTOU COM O APOIO DO VEREADOR BETO DE ARNOBIO(PT))
2Geddel Vieira Lima (PMDB) 1.055 votos18,24%
(GEDDEL CONTAVA COM O APOIO DO EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL, O VEREADOR OSCAR NETO(PR), DO EX-VEREADOR WELLINTON DE VALMIR, EX-VEREADOR CARLITO DA EMA
3Paulo Souto (DEM) 544 votos9,41%
PAULO SOUTO CONTAVA COM O APOIO DO VEREADOR TERCIO DE FAFÁ (DEM)E ALGUNS MILITANTES)
4Bassuma (PV) 23 votos0,4%
5Marcos Mendes (PSOL) 4 votos0,07%
6Sandro Santa Bárbara (PCB) 2 votos0,03%
7Prof Carlos (PSTU) 0 votos0%


Votos válidos 5.784
Nulos709
Abstenções 1.342
Brancos 138
Total de eleitores 7.973

PARA SENADOR

1Walter Pinheiro (PT) 3.769 votos34,67% ELEITO

2Lidice (PSB) 3.230 votos29,71% ELEITO

3José Ronaldo (DEM) 1.513 votos13,92%
4Cesar Borges (PR) 888 votos8,17%
5Aleluia (DEM) 825 votos7,59%
6Edvaldo Brito (PTB) 586 votos5,39%
7Edson Duarte (PV) 54 votos0,5%
8França (PSOL) 3 votos0,03%
9Zilmar (PSOL) 3 votos0,03%
10Albione (PSTU) 1 votos0,01%


Votos válidos
10.872Nulos
1.959Abstenções
1.342Brancos
431Total de eleitores
7.973

1Dilma (PT) 4.768 votos80,99% SEGUNDO TURNO
2José Serra (PSDB) 835 votos14,18% SEGUNDO TURNO

3Marina Silva (PV) 271 votos4,6%
4Plínio (PSOL) 4 votos0,07%
5Eymael (PSDC) 4 votos0,07%
6Levy Fidelix (PRTB) 3 votos0,05%
7Rui Costa Pimenta (PCO) 1 votos0,02%
8Ivan Pinheiro (PCB) 1 votos0,02%
9Zé Maria (PSTU) 0 votos0%

Votos válidos5.887
Nulos673
Abstenções1.342
Brancos71
Total de eleitores 7.973

EM BREVE VOTAÇÃO PARA DEPUTADOS


DEPUTADOS ESTADUAIS:

Mário Negromonte Júnior (PP)2.631 votos
(MARIO JUNIOR TEVE O APOIO DO PREFEITO HUMBERTO E SEU GRUPO POLITICO COM EXCEÇÃO DO VEREADOR ZEBINHO)
Roberto Carlos (PDT)881 votos
( ROBERTO CARLOS TEVE O APOIO DO VEREADOR ZEBINHO E DO EMPRESARIO JOÃO DE ISAC)

Pedro Tavares (PMDB)420 votos
(PEDRO TEVE O APOIO DO EX-PREFEITO JOSÉ JUVENAL, DO VEREADOR OSCAR NETO, DO EX-VEREADOR WELLINTOM DE VALMIR E DO EX VEREADOR CARLITO DA EMA)
Paulo Rangel (PT)348 votos
(PAULO RANGEL TEVE O APOIO DO VEREADOR DA OPOSIÇÃO BETO DE ARNOBIO)

OBS: OS DEMAIS CANDIDATOS NÃO SABEMOS INFORMAR OS APOIOS.

Rosemberg Pinto (PT)169 votos

Marcelino Galo (PT)134 votos

Angelo Almeida (PT)98 votos

Maria Luiza Carneiro (PSC)91 votos

Pedro Alcântara (PR)87 votos

Misael (PMDB)82 votos

Josivaldo (PC do B)62 votos

Vando (PSC)55 votos

Emanoel (PSB)44 votos

Luiza Maia (PT)42 votos

Raimundo Caires (PMDB)34 votos

Aderbal Caldas (PP)30 votos
Ronaldo Carletto (PP)23 votos
Reinaldo Braga (PR)17 votos
Joseildo Ramos (PT)16 votos
Gilmar Santiago (PT)16 votos
Gildasio Penedo (DEM)16
Messias Maia (PSC)15 votos
Carlos Ubaldino (PSC)15 votos
Marcelo Nilo (PDT)15 votos
Zé Carlos Fernandes (PSDB)13 votos
Carlos Geilson (PTN)12 votos
Ze Raimundo (PRTB)12 votos
Lulu (PSC)10 votos
Cesinha (PDT)9 votos
Jerominho do Sertão (PSB)8 votos
Sergio Mendes (DEM)8 votos
Tatiana Matos (PV)80,12%
Claudio Lima (PC do B)8 votos
Denise Ribeiro (PC do B)8 votos
Luciano Simões (PMDB)7 votos
Ferreira Ottomar (PMDB)7 votos
Elmar (PR)7 votos
Bira Corôa (PT)7 votos
Daniel Luiz (PSDB)7 votos
William Jatobá (PSDB)7 votos
Fátima Nunes (PT)6 votos
Álvaro Gomes (PC do B)6 votos
Adolfo Menezes (PRP)5 votos
Ailton Florencio (PT)5 votos
J. Carlos (PT)5 votos
Neilton Rocha (PV)5 votos
Almir Melo (PMDB)4 votos
Luiz Augusto (PP)4 votos
Isaac Cunha (PT)4 votos
Sérgio Passos (PSDB)4 votos
Gustavo Miranda (PC do B)4 votos
Rubens Santiago (PC do B)4 votos
Drª Tânia (PRP)3 votos
Angela Sousa (PSC)3 votos
Fabiola Mansur (PSB)3 votos
Capitão Tadeu (PSB)3 vtos
Yulo (PT)3 votos
José Nivalto (PC do B)3 votos
Profº Rui (PC do B)3 votos
Virginia Hagge (PMDB)2
Alexandre Giachetto (PMDB)2 votos
João Guerreiro (PMDB)2 votos
Jorge Valença (PR)2 votos
Graça Pimenta (PR)2 votos
Carlucho (PSB)2 votos
Profº Manoel (PDT)2 votos
Professor Luis (PDT)2 votos
Neusa Cadore (PT)2 votos
Salvador Brito (PT)2 votos
Zé Neto (PT)2 votos
%Adolfo Viana (PSDB)2 votos
Rogério Andrade (DEM)2 votos
Leo da Unibel (PTN)1 voto
Leur Lomanto Junior (PMDB)1 voto
Alan Sanches (PMDB)1 voto
Calmon (PMDB)1 voto
Pastor Samuel (PSC)1 voto
Cleide Vieira (PSC)1 voto
Sandro Régis (PR)1 voto
Fia Corretor (PSL)1 voto
Amilton de Sousa (PRB)1 voto
Paulo Camera (PDT)1 voto
Silva Neto (PDT)1 voto
Dr. Celso (PDT)1 voto
Bispo Fabio Santos (PDT)1 voto
Loteba (PT)1 voto
Zé Raimundo (PT)1 voto
Julio Rocha (PT)1 voto
João Zito (PSDB)1 voto
Roberio Nunes (DEM)1 voto
Ivanilson (PV)1 voto
Acr - Ramos (PV)1 voto
Aladilce (PC do B)1 voto.




DEPUTADOS FEDERAIS


Mário Negromonte (PP)3.008 votos
Luiz de Deus (DEM)1.014 votos
Lucio Vieira Lima (PMDB)538 votos
Zé Carlos da Pesca (PP)299 votos
Josias Gomes (PT)294 votos
Joseph Bandeira (PT)85 votos
Valmir Assunção (PT)77 votos
Edson Pimenta (PC do B)72 votos
Sandro Tuxa (PV)30 votos
Felix Jr (PDT)26 votos
Acm Neto (DEM)23 votos
Daniel Almeida (PC do B)19 votos
Jose Rocha (PR)17 votos
Afonso (PT)15 votos
Amauri Teixeira (PT)14 votos
Severiano Alves (PMDB)13 votos
Zézeu (PT)12 votos
Rui Costa (PT)12 votos
João Almeida (PSDB)12 votos
José Nunes (DEM)12 votos
Alice Portugal (PC do B)11 votos
Colbert Martins (PMDB)11 votos
Jorge Khoury (DEM)11 votos
Roberto Britto (PP)10 votos
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB)9 votos
Leonelli (PSB)8 votos
Pastor Eduardo Aleluia (PSC)8 votos
Sargento Joel (DEM)8 votos
João Leão (PP)7 votos
Pelegrino (PT)7 votos
Cabo Tanuri (PT)7 votos
Uldurico Pinto (PHS)7 votos
Sergio Barradas Carneiro (PT)6 votos
Antonio Imbassahy (PSDB)6 votos
Pr Luciano (PMN)5 votos
Popó (PRB)5 votos
Bebeto (PSB)5 votos
Erivelton Santana (PSC)5 votos
Dr. Gervasio (PSDB)5 votos
Jânio Natal (PRP)4 votos
Emiliano (PT)4 votos
Joao Bacelar (PR)4 votos
Gerson Gabrielli (DEM)4 votos
Sinval (PPS)2 votos
Coronel Ricardo (PRP)2 votos
Lucia Gutemberg (PRB)2 votos
Márcio Marinho (PRB)2 votos
Marcos Medrado (PDT)2 votos
Edmo Lima (PSB)2 votos
Marcelo Guimarães (PMDB)2 votos
Sandoval Guimarães (PMDB)2 votos
Ribeiro (PV)2 votos
Lourival Companheiro (PPS)1 voto
Massarollo (PMN)1 voto
Agenor Ribeiro (PRP)1 voto
Bomba (PRP)1 voto
Carlos Sobral (PRP)1 voto
Nery Vendedor (PT do B)1 voto
Jairo Carneiro (PP)1 voto
Antonio Jaques (PDT)1 voto
Jota L (PDT)1 voto
Jose Carlos Araujo (PDT)1 voto
Tio Dedé (PDT)1 voto
Nivaldo Teixeira (PDT)1 voto
Oziel Oliveira (PDT)1 voto
Geraldo Simões (PT)1 voto
Jussara (PT)1 voto
Soldado Jesus (PSB)1 voto
Jonival Lucas (PTB)1 voto
Roni de Souza (PMDB)1 voto
Rosa Rocha (PMDB)1 voto
Genebaldo Correia (PMDB)1 voto
Herzem Gusmao (PMDB)1 voto
Givaldo Fiuza Gil (PSC)1 voto
Graca Maria (PSC)1 voto




POIS É CHORRROCHOENSE, É UMA PENA QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE NOSSA REGIÃO NÃO DIVULGAM ESSE TIPO DE NOTICIAS. ALGUNS DIVULGAM QUE CHORROCHO ESTA UMA MARAVILHA, E ESONDEM A REALIDADE.
A MAIS DE 60 DIAS QUE NÃO HA REUNIÕES NA CAMARA DE VEREADORES DE CHORROCHÓ E QUANDO ERA PARA TER, AGORA NA ULTIMA SEGUNDA-FERIA 11/10/10(VESPERA DE FERIADO) A MAIORIA DOS VEREADORES NÃO APARECERAM, MAIS MESMO ASSIM O SRº PRESIDENTE DA CAMARA ANTONIO JOSÉ "CHEFINHO" MOSTROU SERVIÇO, ELE EXONEROU QUATRO FUNCIONARIOS, ALEGANDO REDUÇÃO DE CUSTOS EM RESPEITO A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL (LRF), MAIS SEGUNDO O VEREADOR EUZEBIO ARAUJO ESSA JUSTIFICATIVA DO PRESIDENTE NÃO TEM CABIMENTO, POIS OS FUNCIOANARIOS COLOCADOS PELO VEREADOR CHEFINHO EM SUA ATAL GESTÃO, RECEBEM DIARIAS ALTISMAS, TODO MÊS.
ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO FICA SEM SABER COMO ANDA A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL, SEM SER APROVADO ALGUNS PROJETO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS A SER DEBATIDOS NAS REUNIÕES, A EXEMPLO A APROVAÇÕES DAS CONTAS DA PREFEITURA DO ANO DE 2009, QUE JÁ FORAM REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCM), MAIS UMA VEZ.


"QUE FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO CHORROCHOENSE"