sexta-feira, março 25, 2011

SEGURANÇA PÚBLICA-ENQUANTO Á MUDAÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, O SERTÃO BAIANO SOFRE COM O ABANDONO DA SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO.



POPULAÇÃO DO DISTRITO DE IBÓ/ABARE, FAZ ABAIXO ASSINADO PEDINO O QUER É DE DIREITO SEGURAÇA.




O descaso do poder público estadual com o nosso município é inadmissível, estamos à mercê de bandidos, muitos estão vindo de outras cidades (de cara limpa), praticando assaltos a postos de combustível, comércios e até abordando os cidadãos em plena luz do dia, sem o mínimo de temor referente a autoridade policial, pois os mesmo sabem que não à o mínimo de segurança, que é um direito do cidadão.

Na última segunda-feira dia 21/03 pela manhã dois cidadãos Ibóenses foram abordados por homens armados que levaram dos mesmos uma quantia considerável de dinheiro (valor não divulgado), logo mais tarde em outro ponto do distrito de Ibó-ba mais um comerciante foi vitima de assalto. Até quando o Governo Estadual vai fechar os olhos, não dando importância ao nosso município como se Abaré não pertencesse ao estado da Bahia.

Convocamos a população para juntos protestar contra o desmando do poder Publico Estadual no município de Abaré-BA.

Já está em circulação no município um Abaixo Assinado, em vários pontos comerciais, procure um desses locais e deixe sua assinatura em protesto.

ABAIXO ASSINADO – PROTESTO CONTRA DESMANDO DO PODER PÚBLICO ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ABARÉ-BA

Nós representantes das Igrejas Católica e Evangélicas juntamente com o Poder Publico Municipal (Executivo), vimos por meio deste protestar e pedir providencias sobre o desmando no que diz respeito ao aumento de homicídio no Município bem como o aumento do consumo de drogas das mais variadas espécies, o que tem provocado muita tragédia na comunidade e principalmente na vida de jovens e adolescentes os quais estão sendo retirados de nós iludidos pela fantasia do uso do tal entorpecente.
Alem do mais, a maioria dos homicídios ficam sem esclarecimento por não serem investigados, a razão de que falta uma policia técnica melhor aparelhada como também ausência do Ministério Publico e de um policiamento ostensivo, até porque Abaré é um Município que faz divisa do Estado da Bahia com Pernambuco. Se isto não bastasse chega aos ouvidos da comunidade a transferência da Comarca Judicial de Abaré para outra cidade algo que nós repudiamos, visto que já somos desassistidos por parte do Poder Publico, isso significa dizer que não temos quase nada e assim o pouco que tem querem nos tirar, ou seja “O fechamento do fórum”, nos negando o acesso a justiça algo consagrado por nossa Magna Carta.
Portanto apelamos para o Governo do Estado que se digne de tomar as providências cabíveis porque afinal de contas Abaré pertence à Bahia. Seguirá cópia para o Governo do Estado,TJ, Secretária de Segurança Publica da Bahia, Assembléia Legislativa e Ministério Publico.

fonte: ibo news

Nenhum comentário: