quinta-feira, março 31, 2011

Preta Gil vai processar deputado do PP, que deu resposta racista no 'CQC'

Uma entrevista que foi ao ar no último bloco do "CQC", na noite desta segunda (28), caiu como uma bomba na casa de Preta Gil. Deputado federal pelo PP do Rio, Jair Bolsonaro respondeu a perguntas feitas por populares e uma famosa (no caso, Preta) no quadro "O povo quer saber". O político, de extrema direita, só deu respostas racistas e preconceituosas ao longo de toda entrevista. E na última pergunta, a filha de Gilberto Gil perguntou: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" A resposta foi chocante: "Ô, Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu."



Em questão de segundos, a página da cantora no microblog Twitter foi invadida por mensagens de solidariedade e revolta com as declarações. Preta, que não assistiu à entrevista, esperou para ver o vídeo na internet (veja aqui) para tomar uma decisão: "Advogado acionado!. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês. Quando gravei o quadro pro 'CQC', a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao deputado Jair Bolsonoaro. Fiz a pergunta, e não vi a resposta dele", contou Preta pelo microblog.

Até o meio da madrugada, a cantora recebeu diversas mensagens de solidariedade e foi feita uma carta aberta contra o tal político.

fonte: yahoo

Grave acidente na BR-116 entre Umbuzeiro e Ibó-BA deixa uma pessoa morta.


Na madrugada da última quarta-feira 30/03 aconteceu um grave acidente na BR-116 próximo ao povoado do Umbuzeiro, município de Abaré-BA. Segundo informações da população o acidente ocorreu por volta das 4:00h da manhã, com o caminhão de placa LCY-4656 de cor branca carregado com produto inflamável. O acidente foi causado depois que motorista dormiu ao volante, os dois tripulantes do caminhão, foram socorridos com vida, sendo que um dos tripulantes faleceu a caminho do hospital. Até o momento não temos mais informações do sobrevivente.



Mais Notícias no:

http://www.ibonews.com.br

terça-feira, março 29, 2011

NOSSA CHORROCHÓ, POR POUCO, NÃO VIRA CENA PARA GRAVAÇÕES DA PRÓXIMA NOVELA DAS 18H DA REDE GLOBO, CORDEL ENCANTADO.




SSP-SE Vai garantir a segurança nas locações da novela da Globo

A SSP começou a atuar com o objetivo de garantir a segurança nas locações da novela Cordel Encantado, que será gravada na cidade de Canindé do São Francisco, no norte de Sergipe. Uma reunião realizada na tarde da sexta-feira, dia 04/03, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para que as gravações da próxima novela das 18h aconteçam com o apoio dos serviços das forças policiais.

Durante a reunião, o secretário João Eloy, pegando carona do nome “Brogodó”, utilizado pelos diretores da novela para citar Canindé do São Francisco, não perdeu a chance e arrematou: “Se quiser gravar em Chorrochó – cidade natal de João Eloy -, mando fechar a cidade e dou todas as condições para vocês gravarem nela.

sexta-feira, março 25, 2011

UTILIDADE PÚBLICA-VAMOS EVITAR A PROPAGAÇÃO DE VÍRUS E SPAM. AGINDO SEMPRE ASSIM DIFICULTAREMOS A DISSEMINAÇÃO DE VÍRUS, SPAMS E BANNER

CUIDADO COM ESTE GOLPE. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA!







AS RAPIDINHAS DA SEMANA!!




QUEM JÁ VIU E OUVIU O NOVO COMERCIAL DA BOMBRIL? VEJA QUE INTERESSANTE, COMO ELES GOSTAM DO EX-PRESIDENTE LULA.
NO COMERCIAL A MULHER SE REFERE A UMA SENHORA COM O NOME DE MARIZA, QUE MORA EM SÃO BERNARDO-SP, QUE O MARIDO PERDEU O EMPREGO, E MANDA A MULHER COLOCAR O MARIDO PARA LAVAR OS PRATOS E BOTAR "A BARBA DE MOLHO" POIS QUEM MANDA AGORA SÃO AS MULHERES. VAMOS A MERA COINCIDÊNCIA:

MARIZA! NOME DA ESPOSA DE LULA.
SÃO BERNARDO DOS CAMPOS - SP! CIDADE ONDE LULA E MARIZA MORA
QUEM MANDA É AS MULHERES! DILMA PRESIDENTE
BARBA DE MOLHO! BARBA DE LULA.
KKKKKKKKK, QUE COISA EM... SERÁ SE LULA FEZ HISTORIA NO BRASIL?

O ASSUNTO QUE NÃO SAI DA BOCA DO POVO DE CHORROCHO, O AFASTAMENTO DO PREFEITO. SERÁ SE NÃO ESTAVA NA HORA DE ALGUM MEIO DE COMUNICAÇÃO DE CHORROCHO OU DA REGIÃO, QUE TENHA BOA AUDIÊNCIA NO MUNICÍPIO, FAZER UMA ENTREVISTA DEMOCRÁTICA COM O PREFEITO, O VEREADOR DENUNCIANTE E O PROMOTOR DA CIDADE? PARA ACABAR COM ESSA HISTORIA SE FOI VERDADE OU NÃO TODAS AS DENUNCIAS FEITAS AO MINISTÉRIO PUBLICO. FICA AI UMA BOA SUGESTÃO.

QUER SABER DE FUXICO DA BARRA DO TARRACHIL? VISITE O BLOG DE NOSSO AMIGO TONY BAHIA, ACESSE: HTTP://TONY-BAHIA.BLOGSPOT.COM/


EITA QUE O PARTIDO PROGRESSISTA (PP) TA TOMANDO CONTA DA BAHIA, O PREFEITO DE SALVADOR JOÃO HENRIQUE JÁ FOI PARA LÁ, O PRÓXIMO É WAGNER! POIS O QUE EU VEJO É WAGNER PUXANDO "MUITO" O SACO DE MARIO, ONDE DEVERIA SER AO CONTRARIO. E PODE ANOTAR ESSA! MARIO NEGROMONTE SERÁ O PRÓXIMO GOVERNADOR DA BAHIA (CASO NÃO ACONTEÇA ALGUM IMPREVISTO POLITICO)


E O 1ºENCONTRO DOS CHORROCHOENSES EM ARACAJU JÁ TEM DATA, SERÁ NO DIA 04/06

SEGURANÇA PÚBLICA-ENQUANTO Á MUDAÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, O SERTÃO BAIANO SOFRE COM O ABANDONO DA SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO.



POPULAÇÃO DO DISTRITO DE IBÓ/ABARE, FAZ ABAIXO ASSINADO PEDINO O QUER É DE DIREITO SEGURAÇA.




O descaso do poder público estadual com o nosso município é inadmissível, estamos à mercê de bandidos, muitos estão vindo de outras cidades (de cara limpa), praticando assaltos a postos de combustível, comércios e até abordando os cidadãos em plena luz do dia, sem o mínimo de temor referente a autoridade policial, pois os mesmo sabem que não à o mínimo de segurança, que é um direito do cidadão.

Na última segunda-feira dia 21/03 pela manhã dois cidadãos Ibóenses foram abordados por homens armados que levaram dos mesmos uma quantia considerável de dinheiro (valor não divulgado), logo mais tarde em outro ponto do distrito de Ibó-ba mais um comerciante foi vitima de assalto. Até quando o Governo Estadual vai fechar os olhos, não dando importância ao nosso município como se Abaré não pertencesse ao estado da Bahia.

Convocamos a população para juntos protestar contra o desmando do poder Publico Estadual no município de Abaré-BA.

Já está em circulação no município um Abaixo Assinado, em vários pontos comerciais, procure um desses locais e deixe sua assinatura em protesto.

ABAIXO ASSINADO – PROTESTO CONTRA DESMANDO DO PODER PÚBLICO ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ABARÉ-BA

Nós representantes das Igrejas Católica e Evangélicas juntamente com o Poder Publico Municipal (Executivo), vimos por meio deste protestar e pedir providencias sobre o desmando no que diz respeito ao aumento de homicídio no Município bem como o aumento do consumo de drogas das mais variadas espécies, o que tem provocado muita tragédia na comunidade e principalmente na vida de jovens e adolescentes os quais estão sendo retirados de nós iludidos pela fantasia do uso do tal entorpecente.
Alem do mais, a maioria dos homicídios ficam sem esclarecimento por não serem investigados, a razão de que falta uma policia técnica melhor aparelhada como também ausência do Ministério Publico e de um policiamento ostensivo, até porque Abaré é um Município que faz divisa do Estado da Bahia com Pernambuco. Se isto não bastasse chega aos ouvidos da comunidade a transferência da Comarca Judicial de Abaré para outra cidade algo que nós repudiamos, visto que já somos desassistidos por parte do Poder Publico, isso significa dizer que não temos quase nada e assim o pouco que tem querem nos tirar, ou seja “O fechamento do fórum”, nos negando o acesso a justiça algo consagrado por nossa Magna Carta.
Portanto apelamos para o Governo do Estado que se digne de tomar as providências cabíveis porque afinal de contas Abaré pertence à Bahia. Seguirá cópia para o Governo do Estado,TJ, Secretária de Segurança Publica da Bahia, Assembléia Legislativa e Ministério Publico.

fonte: ibo news

quarta-feira, março 23, 2011

A POLITICA DE CHORROCHÓ ESTA DE LUTO!




MORRE UM DOS MAIORES POLÍTICOS DE CHORROCHO, O SRº PASCOAL DE ALMEIDA LIMA.
UM DOS MAIORES POLITICOS CHORROCHOENSE, PAI DO EX-VEREADOR O "INESQUECÍVEL" FAFÁ, DO CANDIDATO A VICE PREFEITO FRANCISCO "TIQUINHO", NAS ELEIÇÕES DE 2008 E AVÓ DO ATUAL VEREADOR TERCIO DE FAFÁ.
JÁ FOI PREFEITO,UM DOS POUCOS POLÍTICO DE CARÁTER E HONESTO, DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL SEMPRE DEFENDEU SEUS IDEAIS EM PROL DA POPULAÇÃO CHORROCHOENSE.


"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça".

A FAMILIA DE PASCOAL ALMEIDA LIMA, MEUS PÊSAMES. ELOY NETTO

segunda-feira, março 21, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! ATRASADAS MAIS VEIO!




NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA TEVE A TRADICIONAL FESTA DO POVOADO DE SÃO JOSÉ, EM DEVOÇÃO AO SANTO DO POVOADO "SÃO JOSÉ". ME LEMBRO QUE O ANO PASSADO FOI MUITO ANIMADO COM PRESENÇA DE DEPUTADO E CANDIDATOS AQUELA ALEGRIA. ESSE ANO FOI TOTALMENTE DIFERENTE, SEM DEPUTADO, O "GRUPÃO" TODO DIVIDIDO, CADA UM NA SUA EM...

RAPAZ UM CIDADÃO LIGOU PARA MEU CELULAR SOLTANDO UM MENTIRA, QUE ATÉ ESTOU "TONTO", O CIDADÃO ME DISSE QUE O PREFEITO DE CHORROCHO TINHA SIDO "CASSADO", QUEM ME PERGUNTAVA EU DIZIA SEI NÃO, POIS QUE EU SAIBA QUANDO UM PREFEITO É CASSADO, É POR CRIME ELEITORAL E NO MOMENTO O PREFEITO NÃO RESPONDE NENHUM TIPO DE PROCESSO ELEITORAL, TA MAU INFORMADO EM RAPAZ, QUER UM CONSELHO? SÓ FALE COM PROVAS CONCRETAS, SEM FOFOCAS!

E LUAN SANTANA EM RODELAS VAI TER MESMO, OU VAI SER IGUAL A FORRÓ "NO" MUIDO, EU SEI QUE VAI TER GAROTA SAFADA EM ABARE, VAMOS VER PARA CRÊ.

PROCURA-SE UM HOTEL PARA A BANDA AVIÕES DO FORRÓ! QUEM ENCONTRAR AVISAR AOS PRODUTORES DA FESTA DA BARRA, AMADO BATISTA JÁ FICOU EM UM BELÍSSIMO HOTEL DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO.

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!!!!

É BOM LEMBRAR!

Vocês se lembram?
Era a oposição.
E o Brasil estava numa situação muito pior à epoca.
Só eu tenho razão...
O fato foi lembrado hoje na coluna do Merval Pereira, em O Globo.
A foto é de maio de 2000, durante a votação do salário mínimo.
Naquela época, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi de 19,2%. Eles acharam pouco.
Fizeram troça.
Hoje Dilma está oferecendo 6,9%. Eles acham muito.
Os personagens dispensam apresentações. Eles chegaram lá. Estão lá.
Com a oposição desmemoriada do Brasil, dificilmente vão sair de lá.


FONTE: MERVAL PEREIRA, O GLOBO

sexta-feira, março 11, 2011

RAPIDINHAS DA SEMANA!!




BEM QUE EU DISSE! INJUSTAMENTE, CABEÇAS ROLARAM DEPOIS DO MAL ESTAR DO AFASTAMENTO. MAIS ISSO SÓ FOI O COMEÇO.

JÁ ESTA HAVENDO TAMBEM, MAL ESTA, ENTRE O PP E PT BAIANO. SE EM CHORROCHO TIVER CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 DO PT E DO PP? WAGNER VAI APOIAR QUEM?

RAPAZ! TEVE DRº AI CAINDO NA MALHA FINA DA RECEITA FEDERAL,COITADO SEM SABER! AGORA ADVINHA ONDE FOI A PREFEITURA?

VEM AI GRANDE JOGO DE FUTEBOL DE CAMPO NO SABADO DE "ALELUIA" DIA 23/04 EM CHORROCHO ENTRE OS FILHOS AUSENTES CONTRA SELECIONADOS DE CHORROCHO, APÓS APARTIDA GRANDE CHURRASCO.

VEM AI TAMBEM, O PRIMEIRO ENCONTRO DOS FILHOS DE CHORROCHO RESIDENTES EM ARACAJU E AMIGOS, AGUARDEM MAIS INFORMAÇOES.

MINISTERIO DA DESENVOLVIMENTO SOCIAL- Lança editais para ampliar restaurantes, cozinhas e bancos de alimentos




Para fortalecer o enfrentamento à extrema pobreza e promover a segurança alimentar e nutricional e a inclusão produtiva das famílias do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou, nesta terça-feira (1º), os editais para ampliar o número de Bancos de Alimentos, Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares em todo o País. Essas unidades fazem parte da rede de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Serão investidos R$ 11 milhões em Restaurantes Populares, R$ 4,5 milhões nos Bancos de Alimentos e R$ 14,6 milhões nas Cozinhas Comunitárias. O financiamento se destinará à construção do prédio, aquisição de equipamentos, móveis e utensílios, com objetivo de incentivar, além do fornecimento de refeições saudáveis, atividades de formação e qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e gastronomia junto aos beneficiários do Cadastro Único. A manutenção e a gestão desses equipamentos serão de responsabilidade das prefeituras ou governos estaduais.

Neste ano, o edital de Cozinhas Comunitárias se direciona aos municípios selecionados para os projetos Praças do PAC e Creches ProInfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já o Banco de Alimentos vai priorizar municípios operadores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e os que operem o mínimo de 30% dos recursos do FNDE para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, em cumprimento à Lei nº 11.497/2009, do Pnae. A iniciativa busca fortalecer a articulação e integração entre os programas e equipamentos públicos no âmbito local. Os Restaurantes Populares se destinarão a municípios acima de 100 mil habitantes.

As propostas devem ser enviadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, até 13 de abril. O resultado será divulgado no dia 23 de maio. Todas as informações estão detalhadas no edital, disponível em
http://www.mds.gov.br/segurancaalimentar/editais/2011/editais-2011

Os critérios de pontuação para a seleção das propostas apresentadas vão priorizar a implantação dos equipamentos em áreas com maior concentração de população em situação de pobreza e extrema pobreza, e ainda o incentivo ao desenvolvimento de atividades de formação e qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e gastronomia junto às famílias inscritas no Cadastro Único – base de dados usada para seleção dos beneficiários para os programas sociais do Governo Federal.

Programa – Os Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias, equipamentos públicos de alimentação e nutrição, integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Visam ampliar a oferta de refeições adequadas a preços acessíveis à população de baixa renda. As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de mil refeições diárias, nos restaurantes, e de cem, nas cozinhas.

Os Bancos de Alimentos são unidades de abastecimento e combate ao desperdício. Auxiliam na distribuição dos gêneros alimentícios do PAA, além de se caracterizarem como importante espaço de articulação com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Atuam ainda na doação às entidades socioassistenciais, pertencentes ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Com apoio do MDS, já foram criados, em todo o País, 67 Bancos de Alimentos, 406 Cozinhas Comunitárias e 89 Restaurantes Populares.

SERVIÇO
Editais para implantação ou modernização de Bancos de Alimentos, Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares

Recursos: R$ 30 milhões
Prazo de inscrição: até 13/04/11
Divulgação do resultado: 23/05/2011

Acesse o boletim: Restaurantes populares e cozinhas comunitárias vão ser ampliados no País


Andréia Carmo

O planeta terra pede socorro! Dois dias depois da CNBB lançar a campanha "fraternidade e a vida no planeta". Japão sofre com terremotos e tsunami




Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 60 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.

O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana.






A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, oficialmente, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 9, a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, numa coletiva de imprensa, em sua sede, em Brasília. O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, e o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, apresentaram aos jornalistas os objetivos da Campanha, destacando seus principais pontos.

Dom Dimas fez memória do histórico da Campanha da Fraternidade e afirmou que o tema da ecologia é uma preocupação antiga da CNBB, que tem marcado a história das Campanhas há três décadas. “A Campanha mais antiga em torno do meio ambiente aconteceu em 1979, com o lema ´Preserve o que é de todos´.
Há 32 anos já tínhamos essa preocupação com temas ecológicos. Muito tempo depois, em 2002, veio a Campanha que refletiu a Amazônia; pouco tempo depois, a Campanha de 2004 refletiu a questão da água, e, a Campanha de 2007, discutiu o tema ‘Fraternidade e os Povos Indígenas’ e a questão da terra”, lembrou Dom Dimas.

O secretário da CNBB disse que a Campanha deste ano apresenta uma reflexão bastante ampla, refletida em dois grandes temas preocupantes: ‘aquecimento global e mudanças climáticas’. “A partir desses pontos, a Igreja no Brasil vem mostrar que estamos preocupados em discutir temas relevantes para a sociedade viver melhor”.

Já o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, afirmou que um dos passos importantes da Campanha que começou ontem é mobilizar as pessoas em torno de políticas públicas por mudanças que favoreçam o desenvolvimento da temática proposta.

“Queremos mobilizar a sociedade para agir de forma positiva nos diversos níveis da sociedade civil e dos poderes constituídos para a aplicação de políticas que favoreçam um planeta melhor para todos viverem”, frisou o secretário da Campanha.

Padre Luiz fez uma síntese do texto-base da CF-2011. Destacou, entre outros pontos, o trabalho que é feito nas bases da Igreja para o desenvolvimento da Campanha. Ele criticou o atual sistema de produção e consumo que contribui “para a exclusão social”.

sexta-feira, março 04, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!!!!!




ESSE NEGOCIO DE SAI PREFEITO VOLTA PREFEITO, GEROU UMA INDIGESTÃO EM MUITA GENTE E CABEÇAS IRAM ROLARRRR.

EM UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR DA BAHIA, OS DONOS DE VEÍCULOS ESTÃO PREOCUPADOS! VOCÊ TEM QUER ANDAR COM AS PLACAS DO SEU VEÍCULO COBERTAS! PORQUE SE NÃO, O VEICULO PODE ESTA LOCADO SEM O DONO SABER! CUIDADO TAMBÉM COM SEU CPF, SE DER BOBEIRA SAI NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA VIUVA. ATÉ QUEM NÃO TEM NENHUM TIPO DE VEICULO JÁ TEVE MOTO LOCADA, OXENTE MENINO E É?

RAPAZ, TU VIU A MENTIRA QUE UM POLÍTICO "GRANDÃO"(GRANDE NO CARGO E GRANDE NO TAMANHO) FALOU, EM UMA VISITA NO MÊS DE JANEIRO A CHORROCHÓ? VIU NÃO? POIS VOU TE DIZER MENINO, ELE DIZE QUE UM GRANDE POLÍTICO DE CHORROCHO ESTAVA DO LADO DELE!KKKKKK, VAI SONHANDO GRANDÃOOOOO. VOCÊ TA PENSANDO QUE ESSE POLÍTICO É AQUELE QUE VOCÊ CHAMOU DE LARANJA E HOJE ESTA AO SEU LADO. VAI SONHANDO, VAI SONHAAAAAAANDOOOO.

TA ROLANDO UM ZUM,ZUM, QUER VAI TER LUAN SANTANA EM RODELAS? SERÁ? SÓ ACREDITO VENDO.


NA LIMINAR QUE DEU RETORNO AO PREFEITO DE CHORROCHO SEMANA PASSADA, ATÉ O NOME DA IMPRENSA SERGIPANA FOI CITADO, NA IMPRENSA SERGIPANA NADA SE SABE SOBRE O FATO. EITA SERGIPE QUE INCOMODA.

CONCORRÊNCIA ESTA INCOMODANDO GRANDE MEIO DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO.

SERÁ SE VAI TER CARNAVAL NA VÁRZEA DA EMA ESSE ANO? SE TIVER, É BOM QUE A POLICIA VÁ TAMBÉM, PARA NÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU O ANO PASSADO, TEVE GENTE GRANDE SE ENVOLVENDO EM CONFUSÃO! HUMMM QUE FEIO.
POPULAÇÃO ESTA PARTICIPANDO MAIS DAS REUNIÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHORROCHÓ, QUE BOM! PELOS MENOS O ELEITOR SABE SE VALEU APENA VOTAR EM SEU CANDIDATO.
É GENTE PARA SEMANA TEM MAIS, UM BOM CARNAVAL PARA TODOS.
E SE BEBER, NÃO DIRIJA.

CHORROCHO, CELERIDADE NA JUSTIÇA E MOROSIDADE EM CRIMES POR PARTE DA POLICIA.




ENQUANTO O JUDICIÁRIO TEM AGILIDADE EM PROCESSOS, RECURSOS, AUDIÊNCIAS, DENUNCIAS ENTRE OUTROS SERVIÇOS PRESTADO A SOCIEDADE, A POLICIA DE NOSSA CIDADE É LENTA QUASE PARANDO EM SOLUCIONAR CRIMES DE NOSSA REGIÃO. A EXEMPLO DE ROUBO AO CAIXA DO BANCO DO BRASIL INSTALADO NO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL DE CHORROCHÓ, QUE, ATÉ O DIA DE HOJE SEM NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO SOBRE O TAL FATO OCORRIDO EM FEVEREIRO DE 2008, SALVE ENGANO.

OUTRO CRIME SEM SOLUÇÃO NENHUMA, POR SINAL UM CRIME BÁRBARO, FOI O DUBLO HOMICÍDIO OCORRIDO NO DISTRITO DE CARAÍBAS NO ANO DE 2005. ONDE DOIS GRANDES EMPRESÁRIOS DAQUELA COMUNIDADE, FORAM CRUELMENTE ASSASSINADOS. E ATÉ HOJE, A POPULAÇÃO SE PERGUNTAR, QUAL O MOTIVO DE TAMANHA VIOLÊNCIA CONTRA DOIS PAIS DE FAMÍLIAS TRABALHADORES? NADA SE SABE SOBRE ESTE TRISTE FATO NA PACATA CARAÍBA.

MAIS UM CRIME SEM SOLUÇÃO FOI O ASSALTO AOS CORREIOS NO ANO DE 2009.

E O MAIS RECENTE CRIME SEM SOLUÇÃO EM CHORROCHO ATÉ O MOMENTO, FOI O TRÁGICO ACIDENTE NA BR 116 KM 35, ONDE UMA TENTATIVA DE ASSALTO, CAUSOU DOIS ACIDENTES GRAVE ONDE MORRERAM NO LOCAL MAIS DE 9 PESSOAS. ESSE GRAVE ACIDENTE PROVOCADO POR BANDIDOS GEROU REPERCUSSÃO A NÍVEL NACIONAL.
ATÉ QUANDO OS CRIMES EM NOSSA REGIÃO IRAM FICAR SEM SOLUÇÃO?
A POPULAÇÃO PRECISA DE UMA RESPOSTA SOBRE ESSES CRIMES! PARECE QUE COLOCARAM UMA PEDRA EM CIMA. PRECISAMOS SABER SE PELOS MENOS INQUÉRITO FOI INSTALADO NOS REFERIDOS FATOS? MAIS, COM AS MUDANÇAS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA DA BAHIA E UMA REUNIÃO QUE OS PREFEITOS DE NOSSA REGIÃO TIVERAM O MÊS PASSADO COM O NOVO SECRETARIO, PODE SER QUE ESSA PEDRA SAI DE CIMA DESSES “CRIMES SEM SOLUÇÃO” E OS CULPADOS SEJAM JULGADOS E CONDENADOS PERANTE A LEI.

quinta-feira, março 03, 2011

TERÁ SIDO UMA AFRONTA A JUSTIÇA? AS COMEMORAÇÕES NO RETORNO DO PREFEITOO DE CHORROCHÓ?





POIS É O QUE SE COMENTAM NAS RUAS DE CHORROCHO, UM AFRONTE A JUSTIÇA BAIANA E POR QUE NÃO A JUSTIÇA DA COMARCA DE CHORROCHÓ.
FOGOS DE ARTIFICOS, CARRO DE SOM, BUZINAÇO PELAS RUAS,DISCURSOS, BEBEDEIRAS, E MUITO MAIS,FOI O QUE VIMOS NA ÚLTIMA QUINTA FEIRA NA CIDADE CHORROCHO COMO DEMOSTRA AS FOTOS ADQUERIDA NO SITE DA RADIO"COMUNITARIA" LOCAL.

VAMOS AO SIGNIFICADO E SINONIMOS DA PALAVRA AFRONTAR:
AFRONTAR,v.t. Fazer afronta a; injuriar.
Atacar de frente, com audácia; defrontar: afrontar a morte, o inimigo.
V.pr. Fatigar-se, afligir-se.

SINONIMO,desafiar, provocar, reptar,abuso, agravo, ataque, cansaço, canseira, desfeita, doesto, fadiga, fastio, injúria, insulto, invectiva, ofensa, provocação, quebreira, sufocação, ultraje, vitupério


BEM, É UMA FACA DE DOIS GUMOS, POIS A MESMA JUSTIÇA QUE AFASTOU É A MESMA JUSTIÇA QUE DEU RETORNO AO PREFEITO DE CHORROCHÓ, CONVENHAMOS QUE, CADA JUIZ FAZ O QUE ESTA ESCRITO NA VELHA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, MAIS CADA JUIZ OU DESENBARGADOR TEM UM ENTENDIMENTO DIFERENTE, AI ONDE ENTRA UM BOM ADVOGADO COM REMEDIOS JURIDICOS OU MELHOR DIZENDO AS "BRECHAS DAS LEIS", E CONSEGUE ABREAS CORPOS,CONSEGUE LIMINAR E POR AI VAI.

AGORA ESSAS COMEMORAÇÕES DO RETORNO DO PREFEITO HUMBERTO, DA A ENTENDER COMO UMA AFRONTAR AO JUIZ E PROMOTOR DA COMARCA DE CHORROCHÓ, VOCÊ PODE VER NAS FOTOS QUE TEM UM FUNCIONARIO DA PREFEITURA MOSTRANDO UM PAPEL POSSIVELMETE DA LIMINAR QUE DEU RETORNO AO PREFEITO,"ISSO JÁ É MUITA OUSADIA, PROVOCAÇÃO E DEBOCHE COM AS AUTORIDADES JUDICIAIS DE CHORROCHO E PORQUE NÃO TAMBEM DO VEREADOR BETO QUER FOI O DENUNCIANTE. SABENDO O PROPRIO PREFEITO QUER A QUALQUER MOMENTO ELE PODE SER AFASTADO NOVAMENTE. ENQUANDO NÃO TRANSITADO E JULGADO TUDO PODE ACONTECER.

fonte das imagens: radio "comunitaria" lider do sertão fm.