quarta-feira, agosto 17, 2011

Deputada baiana quer proibir músicas de duplo sentido das bandas da Bahia



O projeto da deputada estadual Luiza Maia (PT) que pretende proibir o investimento do dinheiro público em bandas e artistas que cantem músicas com conteúdos ofensivos às mulheres foi criticado pelo cantor da banda Black Style, Robsão. Segundo o vocalista, a intenção da parlamentar é aparecer na mídia.

Mesmo com as críticas, Robsão contou que a ação de Luiza Maia é benéfica para o grupo, pois eles estão tendo a oportunidade de explicarem a polêmica.

“Algumas músicas precisam de providência, pois o tipo de arte que ela representa, num ritmo tão bonito como o pagode, não pode continuar a denigrir a mulher como objeto de cama e mesa, com letras que estimulam sua comparação a cachorros, mandando dar a patinha, ou como uma lata que, um chuta e outro cata”, afirmou Luiza Maia.

Um vocalista de uma banda, participou do programa Fantástico deste domingo na Globo e disse que “as mulheres gostam desse tipo de letra”. Uma pesquisa feita pelo programa da Globo onde perguntou quem era à favor do projeto e contra, 57% das pessoas são favoráveis ao projeto da deputada.

O Fantástico abordou o tema somente na Bahia porque a deputada é de lá. Tá na hora dos deputados e deputadas dos demais Estados seguirem o exemplo e acabar com essas músicas imorais de algumas bandas de forró.

fonte: salvadordez.com

CARO INTERNAUTA!

DESCULPE PELOS TRANSTORNOS NO BLOG, ESTAMOS EM MANUTENÇÃO. EM BREVE NOVO BLOG COM MUITAS NOVIDADES, MAIS, COM A MESMA TRANSPARÊNCIA, IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE ADQUIRIDA COM VOCÊS INTERNAUTAS, MELHOR DIZENDO: “COM A MESMA PEGADA”.

terça-feira, agosto 16, 2011

REGIONAL-MORRE PAI DO RODELENSE, ATOR WAGNER MOURA.


com informações do rodelas .com
Nesta tarde de Segunda-Feira (15) de Agosto, faleceu em Salvador, José Soares de Moura, conhecido como "Zé Moura", pai do ator rodelense, Wagner Moura (foto), após uma batalha ferrenha contra o cancer.
Na foto José Moura ao lado de seu filho ilustre Wagner Moura durante a entrega do prêmio “Braskem” em Salvador.

segunda-feira, agosto 15, 2011

O ENCONTRO DAS PRESIDENTAS



redação, chorrochoemfoco
Na última sexta-feira dia 05 de Agosto, A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ BAHIA, ADRIANA ARAÚJO , esteve em um encontro com a PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF no lançamento do Programa “VIDA MELHOR” em Salvador Bahia no Gran Hotel Stella Maris. Adriana presenteou a Presidenta com um Troféu da Associação dos Vaqueiros de Chorrochó em Homenagem Especial, selando pela terceira vez seu encontro, mas dessa vez foi diferente, ao entregar em forma de Ofício alguns pedido de apoio ao projetos desenvolvidos pela Associação dos Vaqueiros, fez questão de deixou claro que o Governador Jaques Wagner já apoia a ASVAC na Festa dos Vaqueiros , Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos ( Feira do Bode) e o Programa Nossa Sopa. Dilma elogiou o trabalho e mencionou verbalmente a todos presentes a admiração por ser uma mulher a presidir uma Associação dos Vaqueiros ( figura forte e destemida).
É fato para todos nós da região que a Jovem Adriana Araújo é figura forte e destemida, diante do trabalho árduo que vem promovendo em prol do homem do campo, desenvolvimento o âmbito cultural, social e econômico de Chorrochó , mesmo sem contar com o apoio da Administração Pública do Município e ainda tendo que enfrentar as perseguições do Prefeito Humberto, na verdade quando alguém faz melhor realmente incomoda o poder maior, principalmente quando não se deixa corromper por propostas não dignas.
Confira os processos: 1ª instância nº 0000058-34.2011.805.0056
Processo 2ª instância nº 0009039-60.2010.805.0000-1
Pesquise em nome da parte HUMBERTO GOMES RAMOS
http://www7.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15
http://www7.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15

Decisão do Tribunal de Justiça da Bahia em 24 de setembro de 2010.
file:///D:/25%C2%AA%20FESTA%20DOS%20VAQUEIROS/DECIS%C3%83O%20TJ%20ASSOCIA%C3%87%C3%83O.htm

Parabéns Adriana Araújo você é uma chorrochoense que ama Chorrochó e leva o nome com informações positivas de sua amada cidade em todos os quatro cantos do Brasil, com tenho visto no GLOBO RURAL, TV SÃO FRANCISCO, TVE e agora pela terceira vez com a Presidente do Brasil.

“Não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”, Martin Luter King.


Roberto Carlos quer distância de Paula Fernandes depois de ter levado "cano"




O clima entre Roberto Carlos e Paula Fernandes está insustentável. O Rei decidiu dar um basta na história da cantora usar o nome dele para se promover e a colocou no gelo.

Por isso, Paula se recusa a falar dele em entrevistas. Sua assessoria está filtrando as perguntas feitas por jornalistas e não permite que falem em Roberto Carlos.

A birra começou quando o cantor se interessou por ela e marcou um encontro. Paula não apareceu. Ele se irritou. Isso aconteceu depois que os dois dividiram o palco no especial de Natal de Roberto, no ano passado, o que a fez ficar famosa.

Daí para frente, Paula passou a fazer insinuações e ficou sendo chamada de “a nova namoradinha do Rei”.

Paula se arrependeu de dar o cano no astro. Ela desfilou na Beija-Flor (a escola homenageou o cantor e ele a convidou antes do cano), mas quando a moça tentou entrar no camarote de Roberto Carlos, ele mandou barrá-la na porta...


Com informações do R7

Região: Polícia procura assassino do Caso Suzana em Adustina

com informações do site carlino souza
A Policia esta procurando o Sr. Gilson Sousa Andrade, conhecido como Peba. Ele residia no Povoado Marita, localizado no município de Paripiranga. Gilson esta procurado pelo crime cometido na última sexta-feira, 05/08, quando vitimou sua esposa. O crime aconteceu em sua residência nas proximidades do Assentamento Caima no povoado Ponta da Serra aproximadamente 23 km da cidade de Adustina. Suzana foi alvejada com um tiro no coração e veio a óbito na hora. De acordo com populares depois do assassinato o acusado fugiu numa moto Honda, Modelo CG Titan 150, cor vermelha. Não se sabe ainda as letras iniciais da placa completa da moto dele, mas sabemos que termina com final 1866. Suzana Andrade Santos, tinha 25 anos, deixou um filho de 1 ano e 3 meses e estava grávida de 2 meses.


Foto enviada por Vanessa para a redação do site Carlino Souza

sábado, agosto 13, 2011

FELIZ DIA DOS PAIS, PARA TODOS OS PAIS DE CHORROCHO E REGIÃO


Você é o meu maior amigo
Tudo que eu sou devo a você
Onde eu for você está comigo
Sua mão sempre a me proteger
Trago no meu canto uma verdade
Que eu guardo no meu coração
É possível ter até saudade
De quem vive na imaginação

Você meu pai, que me ensinou
Que na tristeza sempre resta uma esperança
Você meu pai, que me mostrou
Que todo homem guarda um sonho de criança
Você falou e acreditou
Que a fé remove qualquer pedra do caminho
Você viveu com muito amor
Me ensinando que ninguém está sozinho
Eu aprendi e sei que nada
É mais bonito que um sorriso de criança
Saber amar e perdoar
São coisas simples que eu trago na lembrança
Eu quero ver o sol nascer
E os passarinhos livres despertando as flores
Eu quero crer e quero ter
Um arco-íris sobre a terra toda em cores
Quero sentir que o coração
Ainda guarda um lugar pros sentimentos
Eu vou gritar pro mundo ouvir:
"O amor está presente em todos os momentos"!

Você meu pai, meu grande amigo
Que me ensinou a perdoar meus inimigos
Eu vim dizer e agradecer
Pois não seria o que sou sem ter você.




ABARE EM FESTA!!!



O ABAREFEST 2011 vai bombar!!!
Adiado do mês de julho para setembro, o evento que marca as comemorações do aniversário de 49 anos da nossa cidade realmente promete entrar para história.
Atrações de peso passarão por aqui nos dias 03,04 e 05 de setembro e com certeza farão uma belíssima festa. E ainda, uma super estrutura montada para dar o máximo de comodidade e segurança para os foliões.
Marque já na sua agenda! E venha se divertir!

PROGRAMAÇÃO:

02/09/2011
09h - Desfile Cívico
Local: Ruas da cidade

03/09/2011
Das 08h às 17h - VII Olimpíada Escolar
Das 10h às 16h - Treino IX Campeonato de Motocross
Local: Pista de Motocross
21h - Apresentação Agitação Motoshow de Aracajú-SE (Pilotos profissinais fazem show de manobras arriscadas)
Local: Praça de eventos
22h - Show com Forrozão Filhos do Axé
23h - Show com Banda É o tchan
02h - Show com Grupo Som Pagode
Local: Praça de eventos

04/09/2011
Das 08h às 15h - IX Campeonato de Motocross
Local: Pista de Motocross
20h - Show com Zezinho da Ema
Local: Praça de eventos

05/09/2011
20h - Show com Banda Nave Irada (Salvador-BA)
22h - Show com Banda Garota Safada
00h - Show com Eldon do Acordeon
Local: Praça de eventos

ABAREFEST 2011 - Venha se divertir!!!

fonte abarenet.

sexta-feira, agosto 12, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



HÁ CORRUPÇÃO ATÉ LÁ EM CIMA!
Não só em Chorrochó como em todo Brasil, a corrupção toma conta até do governo federal. Os ministérios do transporte, agricultura e agora do turismo por lá a casa caiu, e amanha qual será o próximo ministério? Como diz Alexandre Garcia: “por isso que não há investimentos na educação, para não haver reação, e sim votação”. O nobre jornalista quis dizer quer, para boa parte dos políticos quanto menos pessoas inteligentes no Brasil para reivindicar seus direitos, entender melhor da politica brasileira, melhor para eles. Quanto mais “analfabeto político” bom para comprar votos, empurrar bolsa disso, bolsa daquilo e por ai vai. Agora vamos ser realista, será se em governos passados haveria investigação nos próprios ministérios(cortaria da própria carne)? Particularmente, queira ou não queira, a nova politica pregada pelo Partido dos trabalhadores(PT) atual governo, que se utiliza um pouco, do principio da democracia, apesar de toda “turbulência na base do governo” esta sendo bem transparente.

CURIOSIDADES POLITICAS
Rapaz, essa eu não sabia! Tem um prefeito de nossa de nossa região que estava tentando comprar um apartamento na capital, e só foi adquirido depois de uma grande ajuda e intervenção de um ex-prefeito hoje, e prefeito na época, pois essa curiosidade não foi agora, foi há anos atrás. E agora no presente, esses dois políticos são de lados opostos, pra você como é a politica né, agora esse ex-prefeito “não agradou nem a gregos e nem a troianos e também já agradou a troianos e gregos”. Será se foi um dos seus grandes erros ou acerto na politica, dar ajuda sem olhar a quem? Pois esse prefeito de hoje, esqueceu-se de aprender essa lição do ex-prefeito.

É BOM VER ISSO DE NOVO!
Talvez, estamos prestes a ver uma nova politica em algumas cidades de nossa região ou ver de novo o antigo jeito de fazer politica. Do jeito que esta sendo traçado os novos camiões e as uniões politicas, lembrar as velhas formas de fazer politica. Porque de certa época para cá, o jeito politico que foi pregado das duas últimas eleições na base da compra de voto, perseguições e de outros “jeitinhos” maquiavélicos para conseguir votos, isso pode esta preste a sair de “cena”. Só vai depender, exclusivamente, do povo e do bom senso dos políticos atuais e dos novos políticos que estão prestes a entrar na vida politica. Porque esse jeito de fazer politica atual, quem só sai perdendo é o município e principalmente o povo. Pode se ver em algumas cidades de nossa região a situação que está à saúde, educação transporte, esporte, estradas, infraestrutura da cidade entre outros problemas sociais. Se você vendeu seu voto cidadão! E se você politico com mandato comprou voto! Ambos estão pagando um preço caro, pois se sua cidade as coisas não anda muito bem administrativamente, o cidadão que vendeu o voto, sua única arma para combater os políticos corruptos, e o politico que comprou voto, são os maiores culpados. O eleitor que vendeu seu voto não pode cobrar nada de seu candidato “comprei paguei você não pode exigir mais nada de mim(politico)”. E o politico tem que desviar dinheiro da prefeitura ou câmara de vereadores para pagar os agiotas que tomou dinheiro emprestado para comprar os votos. Esse por enquanto, esse esta sendo o jeito de muitos políticos de fazer, politica.
“VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA”.

ADESIVOS
Esta sendo distribuído em Chorrochó um adesivo com a seguinte frase: “VISITE O MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ ANTES QUE ELES ACABEM”. Quem será que teve essa ideia? A oposição? Ou um cidadão revoltado? Quem sabe, responda? Falando em adesivos, quem não se lembra nas eleições de 2004, que a oposição, hoje situação, usavam umas camisas com a seguinte frase: “CHORROCHÓ MERECE RESPEITO”. E deu no que esta dando, que ironia do destino em!


MUITAS FESTAS EM CHORROCHÓ 5 MESES DE FESTA
É, a partir do próximo mês, setembro, não vai faltar festa em Chorrochó. Em setembro possivelmente haverá aniversario da cidade e talvez o “chorrofolia”. Em outubro festa de são Benedito na inauguração do clube Davi Benedito. Em novembro a 3ª Expo-feira do bode. E em dezembro as festas de formaturas, entrando em 2012, festa de janeiro novenário do Senhor do Bomfim ufaaaa... Haja real para tanta festa. E pra não esquecer, em setembro tem a festa dos vaqueiros do povoado de são José, em outubro festa de são Francisco do distrito da barra do tarrachil.

COMPLEMENTANDO
Quero aqui complementar minha expressão e opinião na pagina inicial do blog. Que, o blog chorrochoemfoco não foi criado na intenção de competir com nenhum outro veiculo de comunicação. O blog procura parcerias com outros meios de comunicação no intuito de fortalecer a comunicação em nossa região.


"Nem aumento, Nem invento, confirmo!"





quinta-feira, agosto 11, 2011

ATENÇÃO VOCÊ QUE FEZ CONCURSO EM CHORROCHÓ.



Aprovado em concurso tem direito a nomeação, decide o STF

Entendimento é referente a aprovado dentro do nº de vagas da seleção.
Ministro diz que administração pode escolher o momento de nomear

Ao julgar um recurso extraordinário nesta quarta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que aprovado em concurso público dentro do número de vagas tem direito a nomeação. A decisão, por unanimidade, foi em cima de um processo em que o estado de Mato Grosso do Sul questiona a obrigação da administração pública em nomear candidatos aprovados para o cargo de agente auxiliar de perícia da Polícia Civil. Houve repercussão geral, portanto, a interpretação terá de ser seguida em todos os processos que envolvem essa questão, diz a assessoria do Supremo.

Houve discussão sobre se o candidato aprovado possui direito subjetivo à nomeação ou apenas expectativa de direito. O estado sustentava violação aos artigos 5º, inciso LXIX, e 37, caput e inciso IV, da Constituição, por entender que não há qualquer direito líquido e certo à nomeação dos aprovados. Alegava que tais normas têm o objetivo de preservar a autonomia da administração pública.

O relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração poderá escolher, dentro do prazo de validade do concurso, o momento no qual se realizará a nomeação, mas não poderá dispor sobre a própria nomeação, “a qual, de acordo com o edital, passa a constituir um direito do concursando aprovado e, dessa forma, um dever imposto ao poder público”.

Mendes salientou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. "A simples alegação de indisponibilidade financeira desacompanhada de elementos concretos tampouco retira a obrigação da administração de nomear os candidatos", afirmou.

Para o ministro, quando a administração torna público um edital de concurso convocando todos os cidadãos a participarem da seleção para o preenchimento de determinadas vagas no serviço público, “ela, impreterivelmente, gera uma expectativa quanto ao seu comportamento segundo as regras previstas nesse edital”.

“Aqueles cidadãos que decidem se inscrever e participar do certame público depositam sua confiança no Estado-administrador, que deve atuar de forma responsável quanto às normas do edital e observar o princípio da segurança jurídica como guia de comportamento”, avaliou.

Situações excepcionais
Mendes, no entanto, entendeu que devem ser levadas em conta "situações excepcionalíssimas" que podem exigir a recusa da administração de nomear novos servidores. O ministro afirmou que essas situações seriam acontecimentos extraordinários e imprevisíveis "extremamente graves". Como exemplos, citou crises econômicas de grandes proporções e fenômenos naturais que causem calamidade pública ou comoção interna.

problemas ambientais da região decorrentes das principais atividades existentes - pecuária e mineração - como o desmatamento e as queimadas, resultantes da exploração da lenha, a poluição do Rio São Francisco, a devastação da mata ciliar e a pesca predatória, entre outros




O Programa Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), recomeçou, nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Vereadores de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, as oficinas de capacitação dos gestores ambientais municipais, no Território de Identidade de Velho Chico.

Os técnicos da Sema orientam e acompanham os municípios em suas atividades ambientais, buscando adequá-los à resolução 3925/09, que dispõe sobre o GAC, cuja finalidade é definir as atividades que causam impacto ambiental em cada um deles, preparando-os para exercer o licenciamento, entre outros aspectos, fortalecendo a gestão ambiental.

Um total de 219 municípios baianos já solicitou a adesão ao GAC, dos quais 67 estão aptos a fazer sua gestão ambiental. Um número de adesão que ultrapassou inclusive as expectativas iniciais da Sema, de 100 novos integrantes. No território do Velho Chico, sete municípios estão inseridos ao programa, sendo que Bom Jesus da Lapa e Barra possuem sua competência reconhecida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) para realizar o licenciamanto.

De acordo com o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, José Ivaldo Ferreira, a previsão é visitar, até dezembro, os territórios que apresentam menor quantidade de municípios aderidos ao programa e realizar oficinas de capacitação para os gestores. “O objetivo é sensibilizá-los sobre a necessidade de assumir a responsabilidade da gestão ambiental municipal para que tenhamos o fortalecimento do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema)”.

O secretário do Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, Evilácio Guimarães, aponta alguns problemas ambientais da região decorrentes das principais atividades existentes - pecuária e mineração - como o desmatamento e as queimadas, resultantes da exploração da lenha, a poluição do Rio São Francisco, a devastação da mata ciliar e a pesca predatória, entre outros. “Nós estamos atento à questão ambiental da região. Realizamos no município diversas ações diretamente com a comunidade e as escolas, com o intuito de sensibilizar as pessoas na retomada da consciência para o uso racional dos recursos naturais”.

Após a oficina do município de Bom Jesus da Lapa, a equipe de técnicos da Sema segue para um encontro com os gestores ambientais municipais do Território Agreste de Alagoinhas, na próxima quarta-feira (24).

FONTE:SECOM BAHIA

quarta-feira, agosto 10, 2011

GOVERNADOR OFICIALIZA E DECRETA O OFICIO DE VAQUEIRO, COMO BEM CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL DO ESTADO DA BAHIA





DECRETO Nº 13.150 DE 09 DE AGOSTO DE 2011

Promove o registro do bem de valor cultural que indica e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, à vista do disposto na Lei nº 8.895, de 16 de dezembro de 2003, regulamentada pelo Decreto nº 10.039, de 03 de julho de 2006, e considerando os elementos constantes do Processo nº 0607100011990, especialmente as propostas formuladas e devidamente aprovadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC e pelo Conselho Estadual de Cultura,

D E C R E T A

Art. 1º - Fica registrado no Livro de Registro Especial dos Saberes e Modos de Fazer o Ofício de Vaqueiro, como bem cultural de natureza imaterial do Estado da Bahia.

Art. 2º - Fica o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - IPAC, autarquia vinculada à Secretaria de Cultura, autorizado a adotar as providências previstas em Lei, visando à execução deste Decreto.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 09 de agosto de 2011.


FONTE: DIARIO OFICIAL DA BAHIA

terça-feira, agosto 09, 2011

CARO LEITOR,

Cada internauta ou cidadão é um repórter! Se você sabe de alguma coisa errada ou até mesmo para elogiar em sua cidade, não só referente ao poder público, mais também ao comercio de sua cidade, banco, poder judiciário, transporte intermunicipal, segurança e etc. você pode procurar o blog chorrochoemfoco, e não precisa se identificar para fazer alguma denuncia ou sugerir reportagem.

EXCLUSIVO- CIDADÃO CHORROCHOENSE DENUNCIA CONDIÇÕES PRECÁRIAS DA CASA DE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ EM SALVADOR.




SAÚDE PÚBLICA DE CHORROCHÓ NA UTI-Se já não bastasse a constante falta de médicos no município de Chorrochó, cidadão revoltado envia E-mail com exclusividade para o blog chorrochoemfoco, fazendo denuncia com imagens da casa de apoio da prefeitura do município de Chorrochó na capital salvador, paga e sustentada com nosso dinheiro, “o dinheiro Público”.


O cidadão que não quis se identificar, mais garantiu ao blog que se identificará perante o Ministério Público para denunciar os absurdos encontrados naquele imóvel que serve para dar apoio aos enfermos chorrochoenses.
Segundo o cidadão além das más condições que a casa se encontra, como demostra as fotos, as pessoas ficam abandonadas, passam semanas tendo que comprar sua própria alimentação, até um bujão os próprios doentes tem comprar, como demostra o aviso fixado na parede da casa de apoio. O ambiente fede a mofo, paredes mofadas, banheiros sujos chuveiro sem condição de uso, uma total falta de higiene, sacolas de lixo pendurada na porta bem próximo a pia de lavar pratos, panelas sujas, um descaso com os cidadãos chorrochoenses. E ainda tem mais, propaganda politica em um estabelecimento público com foto e numero de candidatos.
Cadeira que serve para dar banho em idosos e em deficientes físicos colocada em local inadequada.




Agora vamos ao cumulo do absurdo, têm um quarto que nem se compara com os demais quartos onde ficam os enfermos, e segundo o cidadão que fez essa denuncia o quarto é do responsável pela da casa de apoio, é só ver as fotos e comprovar.




O blog demostrando democracia,imparcialidade e veracidade em suas materias, conservando o direito de resposta de todos, conversou com a secretária de saúde do município Drª Raquel Ferraz, ela respondeu que a prefeitura não conta com recursos para custear aluguel de casa de apoio. A prefeitura custeia o aluguel do imóvel com recursos próprios do município, disse Drª Raquel. E que o responsável pela casa, tem seu quarto melhor do que os outros. Porque o mesmo custeio seus moveis, acrescentou.

"E é bom lembrar quer, em outras gestões não temos o conhecimento de casa de apoio por parte dos ex-prefeitos em salvador, até que provem o contrario".Eloy Netto.









Oposição coletará assinaturas para CPI da Corrupção


Diante de mais uma denúncia de corrupção no governo Dilma Rousseff, agora no Ministério do Turismo, a oposição iniciou nesta terça um movimento para coletar assinaturas em favor de uma CPI da Corrupção para investigar as denúncias em diversos órgãos. A intenção é ampliar o foco para além dos Transportes, que era o objetivo inicial. Segundo o líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), a nova tentativa poderá ser de uma investigação mista ou apenas no Senado. "Esses fatos não são isolados. Existe uma corrupção endêmica no governo e para esclarecer isso só existe um caminho que é realizar uma CPI da Corrupção, que pode ser mista ou só no Senado", afirmou.

Segundo o líder do DEM na Câmara, a intenção da oposição é constranger parlamentares do PMDB, PR, PTB, PP e outros citados nas denúncias e assim fazer com que assinem a CPI. "A forma desses partidos saírem da acusação é assinar a CPI. Todo mundo que não apoiar está fugindo da responsabilidade, inclusive a presidente da República, se realmente está interessada em fazer uma limpeza". A oposição admite ter dificuldade numérica para conseguir instalar a investigação, mas acredita que a "fragilidade" do PMDB com dois ministros na berlinda - Wagner Rossi (da Agricultura) e Pedro Novais (do Turismo) - pode ajudar na empreitada.

Além da CPI, a Procuradoria-Geral da República será acionada para investigar o caso do Ministério do Turismo. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), informou que fará uma representação pedindo a investigação. Os tucanos tentarão ainda convocar Pedro Novais e o ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage. Para Nogueira, o cotidiano de denúncias de corrupção não pode fazer com que um caso se sobreponha a outro. "Todo dia tem uma nova denúncia. A exceção não existe mais, a regra é a irregularidade e tudo tem de ser investigado."

fonte:correio do povo

PREFEITO MOBILIZA CONGRESSO DO PP


O PP realiza, nesta sexta (12), em Salvador, o seu III Congresso Nacional, com o objetivo de mobilizar os filiados e militantes, consolidar a legenda e conquistar novos filiados. O evento marcará também a filiação de personalidades baianas ao partido, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e celebridades baianas das artes e da música. Na ocasião, o prefeito João Henrique será empossado como presidente municipal do PP.

“O PP já é um grande partido em nível nacional e tem tido uma grande ascensão estadual sob a liderança do presidente da legenda na Bahia, ministro Mário Negromonte. Pois o PP também será um grande partido em Salvador e isto ficará evidente no III Congresso Nacional do PP, que contará com a presença de diversas lideranças de Salvador”, frisou João Henrique.

Com a participação do presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), do governador Jaques Wagner, do prefeito João Henrique, do ministro das Cidades e presidente regional do PP, Mário Negromonte, o encontro começa às 8h, no Bahia Othon Palace, com uma entrevista coletiva do senador Dornelles, do prefeito João Henrique e do ministro Negromonte.

Logo depois da abertura oficial, marcada para 9h, haverá palestra do presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, sobre “Valores éticos e morais, base para uma sociedade cidadã”. Logo depois, com o tema “Os Desafios da Cidade”, o ministro Mário Negromonte também proferirá palestra. Em seguida, como presidente regional do PP, o ministro presidirá o ato de filiação de políticos e personalidades baianas ao PP.

O encontro é aberto ao público e marca uma nova etapa de consolidação do PP, não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil. O primeiro foi realizado em Porto Alegre, no início de julho. Outros encontros acontecerão em Belo Horizonte, no dia 19, em Manaus, no dia 26 e, em seguida, em Brasília.

fonte: bahia todo dia

segunda-feira, agosto 08, 2011

FLAGRANTES DA FESTA DOS VAQUEIROS


redação, chorrochoemfoco
Encontramos dois pré-candidatos a vereadores em uma roda de bate papo com amigos “e possíveis eleitores” na noite da segunda-feira da festa comemorando ainda, a 25ª festa dos vaqueiros. Na oportunidade os dois pré-candidatos Juninho Chorrochó e Gregório, estavam discutindo metas para as eleições de 2012 e debatendo alguns de seus projetos para a população chorrochoense, esse dois jovens tem futuro na carreira politica de Chorrochó, pois ambos têm intuito e pensamentos diferentes de muitos políticos arcaicos de Chorrochó.


Flagramos também o vereador da cidade de Nova Gloria-Ba ,Alex Almeida e o vereador de Chorrochó Oscar Araújo. Os dois vereadores estão também discutindo, é claro, sobre as eleições de 2012 e ambos confirmaram que os nomes dos dois estão na disputa para concorrer ao cargo de executivo ano que vem, tanto do vereador Alex na cidade de Nova Gloria, como o do vereador Oscar Araújo em Chorrochó .

sábado, agosto 06, 2011

O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ




Redação, chorrochoemfoco, por eloy Netto.
O momento maior da festa dos vaqueiros com certeza é o desfile e missa em homenagem aos guerreiros do sertão o “vaqueiro”. Muitos vaqueiros tiveram presentes no desfile deste dos vaqueiros encourados aos vaqueiros sem couro o importante foi sua presença prestigiando a maior manifestação cultural de Chorrochó.

No momento de devoção todos vaqueiros presentes rezaram e acompanharam a missa celebrada pelo pároco Zé ramalho e seu coral cantando musicas em devoção ao nosso senhor e em homenagem aos vaqueiros, tivemos também a apresentação do coral da cidade Curaçá cantando musicas onde lembrava os guerreiros do sertão.

Na oportunidade esteve presente o representante da secretaria do estado da cultura o estudioso dos vaqueiros da Bahia, o antropólogo washington queiroz membro do conselho nacional de politica cultural do ministério da cultura, que abordou a importância dos vaqueiros para a cultura da Bahia e as ações voltadas para o reconhecimento da sua profissão e do seu patrimônio cultural.

Foi esclarecida por Washington a aprovação do reconhecimento da regulamentação da profissão o do vaqueiro conforme moção do dia 15 de julho de 2011, á comissão de justiça da câmara federal, lei nº2.123\2007 aprovado por unanimidade pelo pleno do conselho nacional de politica cultural

RESULTADO DA PESQUISA PARA PREFEITO


RESULTADO DA ENQUETE FEITA PELO BLOG PARA PRÉ-CANDIDATO Á PREFEITO

Daqui a exatamente um ano acontecerá às convenções partidárias para as eleições de 2012. Em Chorrochó já existem alguns pré-candidatos, dentre os citados, em quem você votaria?

Beto de Arnóbio 457 (42%)
Rita Campos 218 (20%)
Tércio de Fafá 141 (13%)
João de Isaac 134 (12%)
Dra Socorro 109 (10%)
Em outro. 22 (2%)
Marcelo de Laudmiro 12 (1%)

Votos até o momento: 1093
Enquete encerrada
“Essa pesquisa não tem nenhum valor eleitoral. Pesquisa realizada somente para quem tem acesso a internet.”

BASTIDORES DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ


redação, chorrochoemfoco
Rolou jantares almoços para recepcionar alguns deputados que marcaram presença na festa dos vaqueiros. A exemplo do jovem deputado Pedro Tavares(PMDB) que foi recepcionado primeiro na residência do ex-vereador Wellington Menezes(etinho) e logo após ouve um jantar na casa do ex-prefeito José Juvenal e de seu filho o vereador Oscar Neto, quem pensava que o ex-prefeito estava apagado se enganou, todos sabemos que o ex-prefeito Juvenal, passou por problemas de saúde mais hoje já esta de volta ao meio politico e mais forte ainda de saúde e politicamente.


Teve presente também o deputado Roberto Carlos(PDT). O deputado foi recepcionado na casa do empresário João de isaac e por toda sua comitiva que em seguida seguiram para a casa do vereador Euzébio Araújo, onde foi uma grande recepção por parte do vereador de sua família e de sua comitiva. Logo após o deputado Roberto Carlos, João de isaac e o vereador acompanhar o desfile dos vaqueiros dos e foram convidado par afazer presente no trio.

Além de um grande almoço, como é de praxe, na casa do vereador Beto de Arnobio(PT) sempre de portas abertas, que teve como sobremesa o grande sanfoneiro pé-de-serra “Damião do Pambu” com participação do irmão do vereador Beto o grande engenheiro e “cantor” Leonardo “Léo de Arnobio”.
Outro agradável almoço aconteceu na fazenda do vice-prefeito Paulo de tarço, também ao som de Damião do Pambu com a participação do pequeno aboiado Paulinho da cidade de Paulo Afonso.


Na casa de drª Socorro acompanhada de seus familiares e amigos, rolou forró também com muita bebida e comida o churrasco descendo sem pena, eita festa boa é essa festa dos vaqueiros é a festa das famílias.



E é bom salientar que todos principalmente os políticos, presentes nesses churrascos, almoços, jantares e recepções ouve a troca de cortesia onde todos tiveram visitando um a casa do outro no maior clima de união e paz.

fonte das imagens: radio lider do sertão fm, cabrobovip e chorrochoemfoco

sexta-feira, agosto 05, 2011

Na primeira noite da 25ª festa dos vaqueiros de Chorrochó, a banda local FILHOS DO AXÉ surpreendeu o público presente, a banda que esta com uma nova estrutura deram um show de musicas atuais com um repertorio diverso, fazendo a abertura oficial da festa dos vaqueiros no parque dos vaqueiros Oscar Araújo Costa.
fonte dessas imagens cabrobovip


O forrozeiro ADELMARIO COELHO foi a segunda atração que encantou a todos os presentes no parque dos vaqueiros, com um show belíssimo cantando as autenticas musicas de um bom forró, onde agradou a todos. E ainda teve a participação e porque não dizer, o retorno, do ex-prefeito e fundador da festa dos vaqueiros o grande José Juvenal, onde juntos adelmario e Juvenal cantaram o hino de Chorrochó “depois de muito tempo acordado...” o cantor adelmario coelho ainda fez uma homenagem a Presidenta da Associação dos vaqueiros, Adriana Araújo lhe entregando um chapéu de couro branco e agradeceu por mais uma vez esta cantado para o povo de Chorrochó e região.



E fechando a noite da com chave de ouro o vaqueiro apaixonado, RANIERI fez o público danças ao estilo vaquejada até amanhecer o dia. A super banda de Ranieri com sua irreverencia cantando as autenticas musicas de vaqueiros deixou o público e os vaqueiros com gostinho de quero mais, o vaqueiro apaixonado deu um “super show”.



Na segunda noite a banda VIRUS DO AMOR fez a abertura com seu estilo diversificado de musicas atuais. Logo após veio ele que onde passar deixa saudades com seu estilo romântico e envolvente NINO COUTINHO fez a galera cantar e se apaixonar.


E fechando a segunda noite à banda mais esperada diretamente da A3 ela! FORRÓ DOS PLAYS E SAMIRA SHOW, o melhor show da galáxia, a banda segurou a galera até 6h da manha do domingo com um repertorio, segundo o público presente sem nenhuma musica ruim, “eita pipoco do trovão bom da peste” isso é forró dos plays... Receba.
Sem maiores comentários valeu a pena esperar essa banda maravilhosa que já deixou saudades.

Aguardem mais matérias sobre a 25 festa dos vaqueiros de chorrocho