sábado, março 31, 2012

AS PEROLAS DE UM CHORROCHOENSE "ROXO" DE AMOR POR NOSSA TERRA

Se voce nunca visitou ou sim, o blog do chorrochoense do Advogado,escritor e jornalista Walter Araujo, veja essa perola e comece a visitar o blog do Walter que é cheio de noticias e de lindas fabolas de Chorrochó.

Chorrochó, bar Potiguar

Toda cidade, seja metrópole ou do interior, tem o seu ponto de encontro. São famosos, em todas as cidades, os bares freqüentados por artistas, jornalistas, políticos, intelectuais, escritores e gente que a fama não alcançou. Conheço alguns.

Chorrochó, minúscula cidade do sertão baiano, também tinha o seu mais famoso ponto de encontro: o bar Potiguar. Central, arejado, convidativo. Na segunda metade da década de 1960 lá despontou – e durou por muito tempo – uma espécie de sociedade irrequieta, formada de jovens, geralmente estudantes do então Colégio Normal São José, que fazia uma cidade alegre e hospitaleira. Esses jovens, a maioria proveniente da zona rural, construíram, dentro de seus limites interioranos possíveis, um mundo entrelaçado de fantasia e realidade.

O bar Potiguar, hoje desaparecido, era o ponto de encontro desses jovens, ávidos por atingir seus sonhos e propensos, todos eles, a trilharem o caminho do futuro em busca dos seus ideais.

A boemia se tornou uma sadia forma de agregação de amizades que perduraram. Muitas dessas pessoas hoje são profissionais, preocupados com tempo e objetivos, mas inarredavelmente ligados àquele passado de ternura e convivência responsável.

Sobressaíam-se, naquele tempo, nesse ambiente de amizade e cordialidade, uns mais jovens, outros mais experientes, como assíduos freqüentadores do bar Potiguar: Juracy Santana, Antonio Euvaldo Pacheco de Menezes, Francisco Ribeiro da Silva, José Ozório de Menezes, João Bosco de Menezes, José Juvenal de Araújo, Antonio Wilson de Menezes, Geraldo José de Menezes, Maria Lenisse Oliveira Alves de Santana, Almira Marques Ribeiro, Eremita Marques Ribeiro, Antonia Marques Ribeiro, Marinalva Araujo, Raimunda Ribeiro Coelho, Carlos Bispo Damasceno, Fabrício Félix dos Santos, Ernani do Amaral Menezes, José Eudes de Menezes, José Claudionor Menezes, José Evaldo de Menezes, Francisco Afonso de Menezes, José Jazon de Menezes, Antonio Cordeiro de Menezes, Antonio Geraldo Rodrigues de Menezes e tantos outros, alguns já falecidos. A lista é extensa, mas limito-me a alguns nomes para evitar um massacre maior da saudade. E havia, de quando em vez, a freqüência dos mais velhos, que nos deixavam mais seguros e amparados em nossas fragilidades de jovens inexperientes: Eloy Pacheco de Menezes, Horácio Pacheco de Menezes, José Calazans Bezerra, Luiz Pacheco de Menezes, Francisco Arnóbio de Menezes, José Pires Filho, Joviniano Cordeiro de Menezes, etc. E surgiam presenças fortuitas e rápidas como Dorotheu Pacheco de Menezes, que nunca sentava. Virgílio Ribeiro de Andrade era dono do Potiguar e responsável por agregar todas essas pessoas. Ágil, atencioso, exemplo de anfitrião.

E qual a importância dessa lembrança hoje? A resposta talvez esteja na certeza de que foram essas pessoas que sustentaram, naquele tempo em Chorrochó, a melhor escola que se possa ter na vida: a amizade.

http://araujo-costa.blog.uol.com.br/               

 fonte blog: Walter Araujo

sexta-feira, março 30, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! COM NOVIDADE.


URNAS ELETRÔNICAS PODEM SIM SER ADULTERADAS.

Grupo de especialistas do Centro de Informática da Universidade de Brasília (UnB), conseguiu quebrar a segurança de uma urna eletrônica durante testes organizados esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Isso só faz confirmar minhas duvidas sobres às eleições de “brogodó” nessa novela muitos movimentos estranhos aconteceram naquela eleição. Coisas que só “Froide” explica ou... E dessa vez como vamos fazer? Os homens estão de olho! Agora vamos botar a “mala preta pra falar”.

FALANDO EM MALA PRETA.

La pra cima o bicho tá pegando pra oposição. O senador Demostenes do DEM-GO esta envolvido ate o pescoço com o bicheiro “Cachoeira”, segundo esta publicado e “manjado” na imprensa nacional. Pro lado também do pequeno estado de Sergipe estão tentando comprar voto de deputados por nada mais, nada menos que: 500 mil! E em Chorrochó a “ mala preta” vai bater na porta de muito politico é só aguardar. E o povo fica onde nessa “derrameira” de dinheiro? Fica sem saneamento básico, sem atendimento na saúde, sem educação, sem merenda escolar, sem esportes, sem lazer, sem água, etc.etc.etc. meu povo, esse ano, é ano do povo dar o troco nos políticos.


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FALTOU EXPLICAR...

Quer dizer que as casas populares de Chorrochó não foram entregues no dia marcado porque o dia estava muito “tumultuado”!  Então nesse dia a prioridade era dar titulo de cidadão chorrochoense de quer entregar casas á quem necessita? Ou era porque as casas não estavam prontas? Porque foi feito um mutirão para concluir algumas casas? Bem, pelo menos as casas já estão prontas e entregues a todos beneficiados, mais algumas questões  citadas ficaram sem respostas! Falta só explicar, e o blog esta aberto para todos.


COM O NOSSO DINHEIRO! NÃO PODE!

Tem pré-candidata por ai, nessa Bahia a fora. Construído chácara com o dinheiro público, segundo informações a chácara esta sendo construída e os trabalhadores são pagos com o nosso dinheiro, o dinheiro publico! Pode? Pode sim. Vocês sabem que aqui tudo...


ELEIÇÕES 2012.

Vamos fazer um balanço dos últimos acontecimentos na politica de Chorrochó. A oposição esta ai com os seus pré-candidatos. Esta só esperando a hora certa para lançar o nome certo. E ouvindo de alguns políticos da oposição eles disseram que “não abrem pra nada” que a oposição vai ter candidato e esse candidato ou candidata vem forte.  E alguns nomes citados são: João de Isac, Beto de Arnobio, Drº Marcelo do posto, Adriana Araújo e do vereador Oscar de Juvenal que lançou seu nome para concorrer nas próximas convenções da oposição.  Outro nome forte que é pré-candidato, á prefeito. Inclusive  já foi citados em varias pesquisas, e o do vereador mais votado do  município Euzébio Araújo (Zebinho), e que  ele sozinho teve mais de 10% dos votos na eleição de 2008, entenda, essa porcentagem só para vereador! Imagine... Mas por enquanto Zebinho ainda não se definiu qual lado ira sair candidato ou apoiar outro candidato.  Outro nome forte é o do empresário Jorge de Bosco que já lançou seu nome também como pré-candidato a prefeito. Ele disse que é candidato! De que lado ainda não sabemos, mais ele tem todo direito a sair candidato por seu partido e pela vontade do povo.

Enquanto isso no lado da situação, a briga esta feia entre a Drª Socorro e Rita Campos. Drª Socorro é a preferida do povo e Rita campos é a preferida do Prefeito. Mas o prefeito certa vez em uma  entrevista ao blog, o prefeito confirmou que seu candidato seria o da pesquisa. Então prefeito, o que esta esperando para anunciar o nome dela?  

NOVIDADE NAS RAPIDINHAS. AGORA EM TODAS AS RAPIDINHAS VAMOS COLOCAR UMA IMAGEM ENGRAÇADA  DA INTERNET DE POLITICOS, CHARGES ENTRE OUTRAS. QUE SERÁ CONSIDERADA A IMAGEM DA SEMANA.
E PRA COMEÇAR, VAMOS RIR COM ESSA!




quinta-feira, março 29, 2012

HOMENS! SE LIGA NA DICA!


Não é novidade que as coisas simples – mesmo que, muitas vezes, confundidas com “coisas bobas” – são o que realmente importa no final. E também não é novidade que a maioria dos homens tem um pouco de dificuldade em enxergar a importância desses detalhes.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa com as leitoras do blog perguntando quais as coisas que os seus homens fazem que as deixam mais felizes.

E resultado você confere agora:

Eu fico feliz..

1. Quando ele me abraça do nada;

2. Quando me beija sem eu pedir;

3. Me levar pra jantar e, de sobremesa, me faz gastar todas as calorias;

4. Quando eu acordo e me deparo com ele olhando pra mim com aquela carinha de feliz;

5. Quando ele me elogia de manhã quando acordo de cara amassada;

6. Quando ele me dá colo e faz carinho no meu cabelo depois do sexo;

7. Quando ele me olha enquanto faço a maquiagem e não fica me apressando;

8. Quando ele solta elogios sem motivo;

9. Quando ele faz carinho sem esperar por sexo;

10. Quando acordo e recebo um SMS que ele mandou de madrugada

Continue lendo sobre o que faz as mulheres felizes no Casal Sem Vegonha.

fonte da pesquisa: site casal sem vergonha, Yahoo

DENUNCIAS DO BLOG CHORROCHOEMFOCO AJUDA POPULAÇÃO CHORROCHOENSE.

                                          (Fonte dessa imagem site radio lider do sertão fm)


Redação, chorrochoemfoco.
O blog chorrochoemfoco no dia 22 de março publicou matéria denunciando que a maioria das casa populares não tinha sido entregue a população como foi anunciado pela Prefeitura no site da radio líder do sertão fm no dia 05/03. Inclusive no dia seguinte a maioria dos comtemplados foram ate a casa do prefeito querendo as chaves de suas casas que não foram entregues no dia marcado.

A secretária da assistência social justificou no site da radio, que as casa não foram entregues no dia marcado, dia 19, porque teria sido um dia muito “tumultuado”.

O blog além de esclarecer a realidade que muitas vezes não é divulgada. A população esta usando o blog através da ferramenta de comentário para se expressar e denunciar do que acontece de errado em sua comunidade. E devido a essa parceria blog e comunidade veja também o que já foi mudado para melhor no distrito de Barra do Tarrachil:


·        Mudança da direção da Escola de Barra do Tarrachi.



·         Mudança da enfermeira chefe do posto da Mãe Joana de Barra do Tarrachil.



·         Diretora da escola estadual que antes não dava sua aula na escola Municipal agora esta presente na sala de aula.



·         Descobertos os “grupos” existentes dentro das repartições publicas.


·         Não há mais brigas internas dentro do próprio grupo politico da situação.



·         Casa alugada a prefeitura que o teto estava pra cair nas cabeças das crianças e depois dos comentários correram para reformar.



·         Pagamento dos professores em dias.



A população esta mais consciente de seus direitos e procura mais ministério publico em Chorrochó pra denunciar.(fonte dessas informações internautas).



O blog esta satisfeito, e faz sua obrigação de informar e ajudar a população.






terça-feira, março 27, 2012

Iniciativa da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares.


Coalização por Um Brasil Livre de Usinas Nucleares realiza no dia 16 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo – Sala Sergio Vieira de Melo - 1º Subsolo – debate “Esclarecimento e Diálogo sobre Usinas Nucleares no Brasil.

Será aberto um amplo diálogo a respeito do assunto, da atual tecnologia e seus efeitos no cenário e território brasileiro hoje. Será mesmo necessário produzir energia elétrica por meio de usinas nucleares? A resposta a essa e a outras perguntas serão dadas por Chico Whitaker, idealizador da Coalização “Brasil Livre de Usinas Nucleares”, Prof. Ildo Luiz Sauer, Diretor da Universidade de São Paulo (USP) – Instituto de Eletrotécnica e Energia e Prof. Joaquim Francisco de Carvalho – pesquisador da USP – Instituto de Eletrotécnica.

Clique aqui para mais informações sobre a “Coalização ‘Brasil Livre de Usinas Nucleares”

fonte: blog de Marina Silva

FINA ESTAMPA 2? SERÁ!


Com o sucesso da novela "Fina Estampa" da Globo, o autor da novela pensa em fazer uma continuação da novela, que teve seu final (Que aliás foi horrível ) na Sexta-Feira 23/03.

"Sei que muita gente vai se rasgar de cima a baixo, mas já estou com a sinopse de "Fina Estampa, o Retorno" pronta para entregar para globo" - Disse Aguinaldo pelo seu twitter.

Será que daria certo, de volta a novela na tela da Globo?

*Fonte: Kérisso Moreira / Do Blog.


PLOTAGEM DE VEICULOS VIRA MODA AUTOMOBILISTICA.


Já passou o tempo em que carro brilhante e lustrado era sinônimo de carro bem cuidado. Os tempos passaram e a tendência hoje é outra. A moda dos carros adesivados começou nos Estados Unidos, onde a prática do tunning (personalização do carro) é bastante comum. Essa febre é sucesso também nas telonas de cinema com "Velozes e Furiosos", que mostra o universo dos veículos tunados e já está em seu quinto volume.

A técnica de adesivação automotiva chegou a São Paulo há cerca de dois anos e tem como objetivo cobrir seu carro inteiro com adesivo fosco, podendo até mesmo mudar a cor original do veículo.


A empresa Preto Fosco, especializada em customização de veículos vive um bom momento. O proprietário Paulo Bento afirma que a moda chegou com força por aqui e se prepara para ampliar os negócios. “Hoje, eu adesivo cerca de 40 carros por mês. Não faço mais por que não existe mão de obra qualificada. Se você ligar aqui querendo adesivar seu carro, vai entrar em uma fila de espera de 45 dias”, diz ele.

Como funciona?

A adesivagem é bem simples e demora menos do que pintar o carro inteiro. A Preto Fosco, por exemplo, utiliza uma película da marca MacTac importada da Bélgica para envelopar os carros. Essa película possui uma superfície bem fosca e uniforme e um dos pontos positivos de ter um carro adesivado é justamente o lance da proteção, evitando que o carro sofra com pequenos arranhões e batidinhas de portas.

Quando a película é aplicada ou removida de um veículo com pintura original nada acontece, mas no caso de veículos que já tenham sofrido funilaria é impossível de saber se ira ocorrer algum dano. Caso queira remover o adesivo, é possível. Poderá deixar pequenos resíduos de cola no automóvel, mas que podem ser facilmente retiradas com removedores de cola.

As cores básicas disponíveis para adesivação são: preto, prata, branco, cinza e grafite. Adesivos coloridos chegaram recentemente e completam o leque de opções com as cores amarelo, azul, laranja, vermelho e verde.
Na hora de lavar o carro, só com água e sabão neutro para não estragar o adesivo.

Quanto custa?

O preço para se ter um carro personalizado varia de acordo com o tamanho e marca do carro. O valor vai de 900,00 (Celta) e 2.800,00 (BMW X-6), isto se a cor do adesivo for semelhante a cor do veículo. Para alterar a cor de origem, o valor varia um pouco.

A Preto Fosco está fechando parcerias com concessionárias e já adesivou veículos de diversas marcas, tamanhos e valores. Jaguar e Mercedes são alguns dos exemplos de carros que já foram personalizados e que tem valor acima de 100 mil reais.
fonte:yahoo

segunda-feira, março 26, 2012

Nicole Bahls compra pão e deixa Rodelense Victor Ramos com ciúme

fonte dessa imagem rodelas.com

A ex-panicat Nicole Bahls resolveu dar mais uma chance ao jogador do Vitória, Victor Ramos. E parece que o namoro vai de vento em popa. Marcando firme em cima do baiano, a modelo está se dividindo entre Rio e Salvador muito bem. E quando está na terrinha de todos os santos, mostra que é boa mulher e faz às vezes de dona de casa. O Bahia Notícias flagrou Nicole Bahls em momento "gente como a gente", comprando pão em uma loja de conveniência de um posto da Paralela. De short jeans curtinho, a moça chamou a atenção dos rapazes que estavam no local, deixando o amado tenso com tamanho assédio. Pelo visto, o zagueiro do Vitória ainda não se acostumou com o frenesi que a namorada costuma causas na ala masculina...

por fernando Figueredo BN

Será se Dilma trocou seis por meia duzia?Ministro das Cidades é acusado de usar dinheiro público para pagar hospital


Uma auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba apontou que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, seu pai e uma irmã receberam quase R$ 137 mil da Assembleia Legislativa da Paraíba para custeio de tratamentos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O pagamento ocorreu nos anos de 2008 e 2009, quando o ministro era deputado estadual pelo PP. Segundo reportagem do Fantástico, da rede Globo, neste domingo (25), o órgão de fiscalização concluiu que, por não fazer parte do contingente de pessoas carentes do estado, Ribeiro não precisaria ter recebido recursos públicos para custear tratamento médico. O titular da pasta não se pronunciou sobre o assunto. A mesma reportagem mostrou ainda um suposto esquema de cobrança de propina e indícios de superfaturamento na licitação do programa Jampa Digital, que transformaria João Pessoa na primeira capital digital do país, monitorada por câmeras e com acesso gratuito a internet para todos os moradores.
fonte: BN

Se não chover, Bahia pode ter a maior seca dos últimos 30 anos.


 A seca que atinge o semiárido da Bahia fez o governo estadual decretar situação de emergência em 158 municípios. Em dezembro do ano passado, havia apenas 29 cidades nessa situação.

Cerca de 2 milhões de pessoas já foram afetadas, de acordo com o governo. Se não chover até o final deste mês, a Bahia registrará a maior seca dos últimos 30 anos, afirma a Secretaria da Casa Civil.

O período de chuvas vai de dezembro a março, mas em algumas localidades não cai água suficiente para abastecer a população, alimentar o gado e irrigar plantações desde o início de 2011.

Hoje, o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) vai a Salvador assinar um convênio de R$ 168 milhões para que sejam construídos 1.240 sistemas de abastecimento de água até 2013. Cerca de cem serão feitos em regime emergencial.

O governo federal também deve liberar R$ 10 milhões para contratação de carros-pipas e cestas básicas.

Reservatórios do Estado estão praticamente secos.

O de Mirorós, na margem do rio Verde, está com apenas 9% de sua capacidade. A barragem deveria garantir água para 350 mil habitantes do norte da Bahia.

A seca compromete a agricultura do semiárido. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, afirma que praticamente toda a safra de milho e feijão está perdida.

Duas adutoras estão em construção para tentar levar mais água do São Francisco para as barragens. Mas as obras, fundamentais para 750 mil pessoas, só devem ficar prontas no fim do ano.

fonte: casa civil do estado da Bahia

domingo, março 25, 2012

BR 116 É FECHADA NA CIDADE TUCANO-BA

com informações do BN
Moradores de Tucano interditaram na tarde deste sábado (25) a BR-116/Norte, próximo ao entroncamento de acesso a BR-410, sentido Ribeira do Pombal, e a BA -042, que liga o município do nordeste baiano ao distrito de Caldas do Jorro. O objetivo da manifestação, de acordo com informações do site Gil Santos, foi chamar a atenção das autoridades para o grande número de acidentes que tem ocorrido com frequência no trecho. Os manifestantes exigem a construção de um trevo e redutores de velocidades no local. Na última quinta-feira (22), a professora Iriene Marinho Pimentel, de 50 anos, morreu atropelada por um veículo quanto retornava para sua casa em Caldas do Jorro. A docente, que pilotava uma motocicleta, foi atingida quando atravessava a rodovia federal para seguir pela BA-042. Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade.
fonte: site gil santos noticias

MASTRUZ COM LEITE NA TV


com informações do portal mundo forrozeiro
Os quatro vocalistas do Mastruz com Leite, Neto Leite, Samara Madeira, Raynner Rylker e Lívia Mara, estarão na telinha em rede nacional neste domingo (25) para todo mundo ver. Eles foram um dos convidados selecionados para participar da gravação do DVD de 20 anos do Frank Aguiar. Na ocasião a equipe do programa Ritmo Brasil da RedeTV!, comandada pela apresentadora Faa Moreno estava por lá e como a pauta reverte em audiência na certa, eles não podiam deixar de entrevistar a banda mãe. Confira essa conversa com o Mastruz com Leite que transcorreu num bate papo descontraído e irreverente, repleto de história e musicalidade neste domingo, a partir das 18h15 na RedeTV!, no programa Ritmo Brasil com Faa Moreno

fonte: site mastruz com leite

Morre cantor sertanejo João Mineiro, da dupla João Mineiro & Marciano


O corpo do cantor João Sant’Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, está sendo velado neste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí (SP), localizado na avenida Prof. Luiz Rosa. Segundo a assessoria do cantor, o corpo ficará no local até as 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde também será velado na Câmara Municipal. Ele morreu aos 76 anos na noite deste sábado (24).

Colegas de profissão de João Mineiro, como a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, confirmaram presença no velório e vão prestar suas últimas homenagens. O enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira (26), em Andradas (MG).


A família do cantor está abalada. João Mineiro teve dez filhos. Ele morava em Campo Limpo Paulista (SP) onde era proprietário de um pesqueiro e casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas: uma de 12 e outra de 6 anos.

Já do seu primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo, foram 8 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo, que juntamente com sua amiga Adriana, formaram a dupla sertaneja "As Marcianas", que surgiu na década de 1980 e teve como grande sucesso a música "Vou te amarrar na minha cama", de 1992.

O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos, ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando", "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".

"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", declarou Mariano, parceiro do cantor João Mineiro nos últimos 20 anos. De acordo com Mariano, eles faziam quase 20 shows por mês e tinham apresentações programadas até o mês de junho de 2012.

Causa da morte
João Mineiro tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista, sendo transferido para a UTI na quarta-feira (21), com desconforto respiratório.

O quadro de saúde piorou e foi diagnosticada uma infecção da vesícula. O cantor passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar.

Já na sexta-feira (24), o cantor retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com ajuda de aparelho e medicação para manter a pressão arterial estável. Às 22h10 deste sábado, João Mineiro sofreu parada cardiorespiratória e morreu às 22h50

 fonte:G1

sábado, março 24, 2012

Brasil perde o" humorista genio".


A morte de Chico Anysio tornou-se o assunto mais comentado no Twitter em todo o mundo nesta sexta-feira (23). O ator, que morreu aos 80 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, recebeu homenagens de anônimos e famosos no microblog.

Confira, a seguir, alguns depoimentos sobre a perda do humorista:

Jô Soares (apresentador) - “Foi um grande ídolo nacional. Ele morreu nessa agonia terrível e não merecia isso. O Chico era um grande criador, foi um dos maiores atores característicos do mundo. Eu dirigi um espetáculo de Chico onde aprendi demais. É uma morte que deixa o país inteiro triste, inconsolável.”

Renato Aragão (humorista) - "Nós, humoristas, estamos órfãos, mas muito agradecidos."

Claudia Jimenez (atriz) - "O Brasil perde o humorista, e eu perco meu amado mestre. Ele me inventou. Aquela pessoa que disse: 'pode ir que vai dar certo', foi ele quem me disse. Eu tenho certeza que lá no céu já tem uma rodinha com grandes humoristas: o Rogério Cardoso, o Costinha, já devem ter preparado uma festa para ele. Para mim, ele foi o melhor artista do Brasil."

Serginho Groisman (apresentador) - "Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens. Fica em paz."

Tiririca (deputado federal) - "O Brasil e o mundo perdem um artista completo e pai dos humoristas do nosso país. Comediante e ator fantástico, com quem não tive a oportunidade de trabalhar. Mas, ao assistir um de seus shows, fiquei emocionado quando corrigiu o produtor que anunciava os nomes dos convidados vips. Chico disse: ’você se esqueceu de falar no Tiririca’".

Preta Gil (cantora) - "Em estado de choque. Sou louca por Chico Anysio , meus sentimentos a toda a família, meu amigo Bruno, Cícero e Malga Di Paula. Amo vocês!"

Marcelo Tas (apresentador) - "Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!"

Ana Hickmann (apresentadora) - "Passando pelo meu camarim, escutei uma notícia muito triste: perdemos a maior referência do humor brasileiro, Chico Anysio. Força para a esposa e filhos. Chico Anysio foi, é e sempre será o Rei do humor genuinamente brasileiro!"

Sabrina Sato (repórter) - "Chico Anysio é um gênio e mestre do humor... R.I.P Chico!!!!!"

Marcos Mion (apresentador) - "Obrigado, Chico Anysio."

Tom Cavalcante (humorista) - "Meu Deus. Anjos, espíritos do bem, manifestai-vos. Nosso Chico se foi."

Felipe Andreoli (humorista) - "Chico Anysio, Bento Carneiro, Bozó, Alberto Roberto, Coalhada, Haroldo, Painho, Nazareno. Sentiremos falta de todos vocês. Valeu, Chico!"

Nelson Rubens (apresentador) - "Chico Anysio morreu hoje às 14h52. Mas o seu humor de Mestre jamais será enterrado. Ficará para sempre!"

Celso Portiolli (apresentador) - "Perdemos o Grande Chico. Comecei no rádio por causa dele, tive a felicidade de dizer isso a ele. #triste."

Fátima Bernardes (jornalista) – "Que triste. Um gênio se foi. Saudade, Chico Anysio."

Paulo Gustavo (humorista) - "Chico Anysio foi o maior humorista deste país!!! Poxa Chico... Dessa vez não teve graça!!! Vai com Deus!!!"

Gloria Perez (novelista) - "Triste, muito triste com a partida de Chico Anysio! A dedicação da Malga Di Paula, esposa do Chico Anysio, merece a admiração e o respeito de todos nós!"

Fernanda Souza (atriz) - "Na minha humilde opinião, Chico foi o maior 'criador' de personagens... Fico encantada com a sua capacidade de se transformar... Ele fez a gente acreditar que cada personagem que ele criou existia! Obrigada, Chico, pela sua obra, pelas risadas e pela inspiração! Te amo."

Walcyr Carrasco (novelista) - "Conheci Chico Anysio pessoalmente. Sua generosidade sempre me impresssionou."

Rodrigo Scarpa (humorista, o Vesgo do "Pânico") - "Muito Triste! O nosso mestre se foi. Fizemos uma homenagem ainda em vida. #voltachico."

Siga o Yahoo! TV no Twitter e no Facebook

 fonte:yahoo

sexta-feira, março 23, 2012

ATENÇÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIS, ALGUNS HOSPITAIS PARTICULARES IRAM SUSPENDER ATENDIMENTOS DO PLANSERV

Os hospitais particulares em Salvador deverão suspender, na próxima semana, o atendimento ao assegurados do Sistema de Assistência de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Segundo o diretor de uma instituição médica da capital baiana, contatado pelo Bahia Notícias, a medida será tomada após a diretora geral do Planserv, Sônia Magnólia L. de Carvalho, obrigar as unidades hospitalares a utilizar dispositivos biométricos – identificação por digitais do dedo – o que estaria a apresentar uma série de problemas técnicos e de constrangimento a pacientes e funcionários. Além disso, há uma reclamação no pagamento da glosa – não informação ou registro inadequado das ações de saúde as quais os usuários são submetidos –, a exemplo do hospitais do Aeroporto (60%), Português (50%) – o que representaria um déficit de R$ 3 milhões, Santa Isabel (33%), Espanhol (20%) e outros.
fonte: bahia noticias

PLANTÃO CHORROCHOEMFOCO: MORRE AOS 81 ANOS, O ATOR E HUMORISTA CHICO ANYZIO


AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES.

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!

TITULO CIDADÃ CHORROCHOENSE, UMA SUGESTÃO.
Acho que o titulo cidadã chorrochoense só deveria ser entregue por merecimento e sem politicagem. Minha sugestão, é  que algum vereador deveria cria um projeto de lei para excluir políticos de mandado, receber titulo de cidadão chorrochoense, e sim, receber cidadãos, primeiro é claro, que não seja filho de Chorrochó e que não seja envolvidos diretamente com politica. Fica ai uma boa sugestão. Muita gente ficou na bronca porque um politico recebeu o titulo de cidadão chorrochoense sem merecimento. Ninguém se lembrar de cidadãos que tem um grandes serviços prestados em chorrochó e nunca foram lembrados são eles: VIRGILIO RIBEIRO, THOMAZ AMERICO E PADRE MARIANO. Não podemos deixar de lembrar dos nomes do Sargeto NILTON, de Drº LUIZ um excelente medico, que quando não estava trabalhando cativou um “mar” de amigos. Essa palavra estende também a Drª ELIANA. COSME DOS TRATORES também merece o titulo de cidadão chorrochoense.  E é bom lembrar que todos prestaram serviços a Chorrochó sem se utilizar de mandato politico, são pessoas de bem e totalmente ficha limpa.  Com isso não corremos o risco de premiar políticos com suspeitas fortíssima de corrupção e que o Brasil todo sabe.
O GATO COMEU A LÍNGUA DE VOCÊS?
Algumas pessoas ligadas á  atual administração de chorrocho não fazem mais critica ao ex-prefeito Juvenal. Antigamente quando alguma critica era feita a atual administração nos sites e blog da vida, logo vinha uma resposta criticando o ex-prefeito José Juvenal comparando à antiga administração com a atual administração. E ultimamente eles não fazem mais isso, o que houve com a língua de vocês? Ate o chefão de “cava iaque” esta  calado! Mas, nas eleições municipais de 2000 ele deu uma “chapoletada” tanto  no ex-prefeito Juvenal como também na candidata a época dona Adalgisa do PT do B, o chefão só faltou chamar de Santo os candidatos a época, e ambos estão vivíssimos  para relembrar essa historia. Mas, Todo mundo já sabe, né situação, que vocês estão se rastejando, se humilhando  e implorando pelo apoio do ex-prefeito. Será se vai ter? Espera pra ver, ninguém sabe o dia de amanha.

 A DUVIDA ESTA NO AR!
Falando sobre esse conjunto habitacional que tem o nome de sol do sertão II, que foi construído ao lado do conjunto sol do sertão I. Foi pedido oficialmente através de documentos por um cidadão filho de Chorrochó  sugeriu que fosse feita uma homenagem, mais do que merecida, ao ex-prefeito Dorotheu Pacheco de Menezes(in memoria). Mais uma duvida esta no ar. Se o conjunto habitacional sol do sertão I foi mudado pra Dorotheu Pacheco, então por que chamar o novo conjunto habitacional de sol do sertão II se não existe mais o sol do sertão I? Duvidas no ar

PROGRAMA DO GUGU LIBERATO “ SONHAR MAIS UM SONHO” DA RECORD EM ALGUMAS COMUNIDADE DE CHORROCHÓ.

Será se vai ser preciso as comunidades da Várzea da Ema e Barra do Tarrachil chamarem o programa do Gugu “sonhar mais um sonho” para terminar as casas populares destas duas comunidades? É meu povo liguem ou mandem um E-mail para o Gugu quem sabe ele não vem terminar essas casas! Porque se for esperar pelos outros! Esperem deitados, pois em pé cansa!

PREFEITA SILMA(PT) DE MACURURE NA BRONCA COM O DEP. MARIO NEGROMONTE(PP)
Em uma solenidade de entrega do titulo de cidadão que ocorreu em Chorrochó no último dia 19, na Câmara de Vereadores. O Dep. Mario Negromonte falou uma coisa que a Prefeita Silma não gostou muito! Negromonte disse que “Silma era oposição mais que sua casa ou seu gabinete estava de portas abertas para ela” ouvindo isso, Silma foi dar explicação ao Deputado disse que “era oposição mais no passado já deu 1.591 votos ao deputado” que ingrato né! E ainda teve mais, o vereador de Macururé Tonhar(PP) que estava ali presente não gostou nada do que a prefeita disse, pois ele é quem sempre apoio o deputado no município de Macurure. É nisso que dá prefeita! Quando os deputados de seu partido PT, estão visitando Chorrochó, é difícil ver a senhora por aqui. E quando tem de outros partidos a senhora sempre esta presente(evite essas “patadas” Prefeita)

 “Menino, os bastidores desse evento que ocorreu em Chorrochó no dia 19 só faltou sair faísca!!!”


VOCÊ SUSPEITA DO RESULTADOS DAS ULTIMAS ELEIÇOES EM SUA CIDADE? VEJA ESSA MATERIA COMPLETA ONDE A UNB QUEBRA SIGILO DE URNA ELETRÔNICA EM TESTES ORGANIZADOS PELO TSE


Grupo de especialistas do Centro de Informática da Universidade de Brasília (UnB), coordenado pelo professor Diego Aranha, do Departamento de Ciência da Computação, conseguiu quebrar a segurança de uma urna eletrônica durante testes organizados esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O time da UnB foi a único a identificar fragilidades no sistema eleitoral entre nove equipes de especialistas de universidades de todo o país que partiparam dos testes, realizados pelo TSE com o objetivo de garantir a segurança do processo de votação brasileiro.

A equipe da UnB descobriu a ordem cronológica em que 474 eleitores votaram em uma das urnas onde o teste foi realizado. A simulação desenvolvida pela UnB, que envolveu todos os procedimentos adotados em uma eleição, foi realizada com 475 "eleitores", o que representa um índice de acerto de 99,9% pelo grupo da Universidade.

Os especialistas da UnB não conseguiram identificar os autores do voto, mas obtiveram os registros do horário exato de cada voto e revelaram que candidatos esses eleitores escolheram. "Com um pouco mais de tempo, pode ser que conseguíssemos descobrir também quem eram esses eleitores, ou seja, quem votou em quem", afirmou Diego Aranha, que liderou a equipe formada por Filipe Scarel, Marcelo Karam e André de Miranda, todos do Centro de Informática da UnB.


O desafio colocado pelo TSE era o de romper a segurança do voto. Isso significa descobrir o nome dos eleitores e em quem votaram. Outro objetivo colocado pelo Tribunal Superior Eleitoral foi o de alterar a destinação dos votos de um candidato para outro, mas a equipe da UnB optou por investir o tempo da prova para alcançar um único objetivo.

Nenhum dos nove grupos que participaram atingiu as duas metas colocadas pelo TSE. A atuação da UnB, entretanto, surpreendeu os organizadores dos testes porque demonstrou que há fragilidades no sistema. “A equipe da UnB conseguiu dar uma importante contribuição para melhorar a segurança das eleições”, afirmou Rafael Azevedo, coordenador de Logística da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE. “Os testes realizados pela UnB são de alto impacto, de nível tecnológico avançado. Isso permitiu mostrar ao TSE que o software precisa de melhorias”, explicou Wilson Veneziano, professor do Departamento de Ciência da Computação da UnB e um dos organizadores do evento. “O grupo foi o único a conseguir alterar a segurança da urna", completou.

O número de votos utilizado na simulação equivale à média nacional de votos por urna na eleição de 2010, já descontado o índice de comparecimento, que é de 82%. Na simulação no TSE, cada eleitor votou em candidatos a prefeito e vereador, o que significa dois votos por eleitor.

FACILIDADES - Wilson Veneziano ressalta que, embora a UnB tenha tido sucesso em descobrir a ordem de votação e os candidatos que receberam votos, o feito não é suficiente para fraudar uma eleição. Segundo ele, seria preciso que um hacker ficasse guardando a ordem de votação de cada eleitor para que a violação fosse possível, pois a lista que fica na mesa é arranjada em ordem alfabética.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, afirmou que o Tribunal reforçou o sistema das urnas eletrônicas."O que a UnB fez foi desvendar o algorítimo matemático que embaralha a ordem da votação. O sucesso seu deu em parte pela alta competência da equipe, mas também em razão das informações prévias oferecidas pelo TSE para os testes", disse. As facilidade foram a entrega do código fonte do sistema aos membros das equipes e explicações técnicas sobre o funcionamento do sistema. Os participantes também podiam trazer de casa programas para servir de ferramentas para os ataques. "Alteramos o algorítimo dando maior complexidade", completou.

ESFORÇO - Para garantir o sucesso, a equipe da UnB investiu toda a energia em um único objetivo. A equipe não trabalhou com a proposta de obter meios de favorecer um candidato. "Julgamos que a quebra do anonimato do voto era algo mais factível de obtermos sucesso", lembrou Diego Aranha.

Antes de ir para a simulação com os 475 eleitores, que ocorreu na quarta-feira, 21 de março, a equipe da UnB realizou três simulações nos dois dias anteriores, uma com 10 eleitores, outra com 16 e uma terceira com 21. "Foi um grande desafio, porque aplicamos a metodologia que usamos para um universo pequeno em uma simulação com alto número de eleitores", afirma Diego Aranha.

Participam dos testes nove equipes. Quatro são do Distrito Federal. As demais são de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Ceará. Marcelo de Sousa, professor da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia, afirma que, mesmo com boas condições de fazer os testes, não conseguiu nenhum dado efetivo. “Sentimos uma alta complexidade por conta dos vários níveis de segurança do sistema”, afirma.

SEGURANÇA - Realizados pelo TSE pela segunda vez desde 2009, os testes tem como objetivo garantir segurança total no processo eleitoral brasileiro. Este ano, o sistema eletrônico será novamente utilizado nas eleições municipais. "O que conseguimos não representa um risco para as eleições porque está dentro do objetivo dos testes, que é corrigir antecipadamente as fragilidades do sistema", afirma Diego. "A vantagem dos testes é justamente prevenir que uma fraude ocorra", explica Rafael Azevedo, do TSE.

No próximo dia 29, o Tribunal fará audiência pública para prestar contas do evento, às 10h, na sede do órgão.
fonte: site da UNB

quinta-feira, março 22, 2012

VOCÊ QUE VAI CASAR OU QUE, JÁ É CASADO É BOM TOMAR NOTA.

Com informações do yahoo

Namorar é uma delícia. A hora que vocês se cansam um do outro é só dar um beijo bem gostoso e seguir cada um pra sua casa. Já no caminho a cabeça esfria e você lembra de todos os momentos gostosos que tiveram. Pronto, você ainda o ama.

Mas aí você casa e tudo muda. Não tem mais essa coisa de dar um beijo e ir embora curtir a saudade. Você fica de saco cheio das besteiras do escolhido e ainda tem que dormir ao lado dele, ouvindo o ronco ou os resmungos do queridão. Isso quando ele não rouba seu cobertor!

E não é só você quem sofre. Ele também não esperava por várias coisas quando se apaixonou pela princesa encantada que não fazia cocô ou soltava pum. Agora ele tem que conviver com uma mulher real, que acorda descabelada e com bafo.

Para que o casamento não vire um caos, a saída é encarar a realidade e fazer dela algo gostoso, transformá-la em mais um motivo para querer estar junto. Nem que seja notar que só o gato a faz ficar tão brava com coisas tão bobas. ;)

Se você quer poupar o maridinho de sustos muito grandes, vá aos poucos deixando com que ele faça parte da sua rotina. Algumas coisas ele não precisa presenciar, mas também não vai morrer se passar por isso ou aquilo. Vamos a uma listinha.

Depilação
É bom você deixar claro pra ele desde o começo do relacionamento que você não vai estar toda depilada sempre. Tem semanas que você simplesmente não está com vontade de sentir dor e só vai usar calça mesmo num calor de 40º.

Assim como ele acha um saco fazer a barba todo dia, você acha um saco depilar pernas, virilhas, axilas e buços sempre. Mas assim como de vez em quando você vai dizer que a barba dele está espetando, ele vai falar o mesmo sobre sua perna com pelos crescendo. Leve numa boa, faça piada e faça uma forcinha para deixar as pernas mais macias.

Se você é do tipo que nunca se depila, ele já sabe disso desde o começo do namoro, então não tem do que reclamar.

Lingerie
Ninguém usa calcinha de rendinha e fio dental todos os dias. Mulher nenhuma tem uma gaveta só com peças sexies. Todas nós temos calcinhas de algodão, fofinhas, confortáveis e perfeitas para o dia a dia.

Ele tem que entender que a mulher sexy que ele adora está ali, mas fantasiada de mulher comum. Se ele não curtir suas calcinhas preferidas, faça uma gracinha e torne tudo uma brincadeira. Tirar a peça que ele não gosta pode ser uma oferta irrecusável.

Dieta
Você querer fazer dieta é uma coisa normal, acontece nas melhores famílias. Mas obrigar o gato a deixar de comer doces e besteiras porque você não consegue se controlar ao abrir o armário é demais.

Assim como você não come tudo o que tem ali, ele também não fica felicíssimo ao ver granola, mil produtos light e adoçante. Cada um precisa ter seu espaço. Se for necessário, separe um armário só para chocolates, salgadinhos e bolachas. Ele ficará feliz e você também.

TPM
Não é fácil pra você, não era fácil na casa dos seus pais e não vai ser fácil convivendo com outras pessoas — mesmo que essa pessoa seja o homem da sua vida.

Aprenda a buscar alternativas ao grito, ao surto e ao choro excessivo. Medite, faça relaxamento, massagem, ouça músicas que a deixem feliz e coma chocolate. Se não der certo, procure um médico e encontre uma saída.

Se você ama mesmo as pessoas com quem convive, não precisa deixar que elas passem por momentos tão difíceis todo mês.

Organização
A maldita toalha em cima da cama é a grande responsável pelo grande número de divórcios nos últimos anos. Ok, piada, mas poderia. Se tem uma coisa que não deixa ninguém feliz é ir dormir em uma cama úmida, mas ele também não fez isso pensando em te irritar.

Ao invés de surtar todas as vezes que ele esquecer a toalha por ali, que tal criar um lugarzinho no banheiro ou ao lado do armário dele, com um ganchinho para a toalha? Ele não vai esquecer e você não vai enlouquecer.

Se sua organização é melhor do que a dele, o ajude. Se a dele é melhor, peça ajuda.

Se você tiver alguma outra dica, deixe aqui nos comentários!

Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda pra mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).