sexta-feira, julho 27, 2012

AS RAPIDINHAS EM RITMOS DE FESTA DOS VAQUEIROS


TEM PREFEITO AI APERREADO!

Tem prefeito por ai que esta exigindo e ordenando, que, os funcionários da prefeitura fação  politica. O prefeito quer que os funcionários bata de porta-em-porta, para pedir voto para seus candidatos. Pois agora que o juiz e a promotora da cidade querem que a lei seja cumprida, Onde é proibido aos agentes públicos, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor. “já que eu não posso demitir  vou botar pra eles pedir voto”. Vai gostar de infringir a lei assim pra lá rapaz. Toma de conta justiça!



ELEIÇÕES DE CHORROHCO TA UMA BAGUNÇA NINGUEM RESPEITA A LEI

São muros pitados fora da metragem que a lei eleitoral permiti, são musicas ofensivas, carros de som passando musicas depois do horário acordado entre as coligações e ministério publico eleitoral. Eu em... e ninguém denuncia não é?



FUTEBOL

Semana passada o time feminino de Chorrochó foi campeão do campeonato de futsal em ibó-Ba, vencendo na final o time feminino da cidade pernambucana de Cabrobó pelo placar de 5 a 2. Foi um grande jogo onde as meninas de Chorrochó deram um show de futebol, so ta faltando incentivo há essas meninas de ouro. Logo depois teve também a final do masculino, outro grande jogo que valeu a pena pagar o ingresso. A final foi entre as equipes da cidade de Abaré e Cabrobó/Valdivino-PE. O resultado dessa final veio a sair nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação onde a equipe de Abaré-Ba venceu pelo placar de 3 a 2. Mais foi um jogo muito técnico decidido em detalhes, as equipes deram um show de entrosamento e os goleiros fecharam o gol. Foi um jogo no nível de profissional mesmo, estão de parabéns ambas as equipes. Com também a secretaria de esporte da prefeitura municipal de Abaré que investe pesado no futebol.



CANDIDATO ENGANADO

Tem um candidato em chorrocho do PSC, que esta sendo enganado por um empresário. O empresário incentivou o rapaz a sair candidato e agora parece que não vai mais dar apoio. Jogou o candidato no fogo, que coisa feia em senhor empresário da empresa de transporte.

ELEIÇÕES-PEGANDO CARONA NE COLIGAÇÕES DE CHORROCHO.

As coligações estão pegando carona mesmoooo em... as duas coligações iram inaugurar seus comitês justamente amanha 28 de julho dia da festa dos vaqueiros pode! Vão aproveitar que a cidade esta cheia de gente devido a festa. Vai ter gente que vai pra duas inaugurações. Sejam mais inteligente tem muita gente que nem vota aqui, cuidado para não se enganarem em...

A IMAGENS DA SEMANA




segunda-feira, julho 23, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! ATRASADINHAS...


ATE QUE FIM... PROGRAMAÇAO DO CHAPEU DE COURO SAIU.

Depois que se ouviu falar em tantas atrações para festa do chapéu de couro como: Arreio de ouro, Black style, Sela Rasgada e além de outras atrações que chegaram ate anunciar como: mala sem alça, Sergio do forro e Cesar Adriano só se resumi-o mesmo em Nino Coutinho, Brega e vinho e uma tal de Rasga tanga, e outras bandas locais. Por enquanto essas são as atrações anunciadas, não sabemos se iram mudar de novo né! Vamos esperar.


ELEIÇÕES

As eleições em chorrocho e toda 158 ªzona promete ser uma eleição tranquila. Depois da reunião realizada na semana passada pelo juiz Eleitoral Drº Claudio Pantoja e a promotora Drª Luciana khoury, que na oportunidade explicou tudo direitinho. Que esse ano,a lei será aplicada, melhor dizendo, "rigorosamente aplicada". Gostei de ver e ouvir as exclamações dos Doutores, principalmente na hora que eles explicaram sobre a Resolução TSE 23.370 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral, inclusive de agentes públicos, nas Eleições 2012. Onde é proibido aos agentes públicos, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor.

É vedado também aos agentes remover (ex officio), transferir ou exonerar servidor, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, salvo em determinadas situações
. Depois dessa reunião muitos funcionários da Prefeitura, já comentavam na rua que: "agora vou declarar meu voto e se me colocarem pra fora vou procurar Juiz e a Promotora na hora" citou um funcionário Publico, que esta em seu direito.

É meus amigos essas eleições promete ser bem diferente de outras eleições passadas. Além dessa resolução muitas duvidas foram tiradas como também a segurança das urnas eletrônicas, essa tecla muito bem batida. E já se discuti de que, ate as urnas podem ser lacradas em Chorrochó mesmo. Para não ficar nenhuma duvida no ar! E esse negocio de alguns candidatos estarem sendo perseguido, principalmente no distrito de Barra do Tarrachil, onde os candidatos, fazendo sua campanha dentro da lei, em visitar seus eleitores e mostrando suas propostas de governo não podem de maneira alguma ter seu direito de ir e vim violado. Esses candidatos que estão sendo perseguindo podem denunciar ao Drº Claudio Pantoja ou a Drª Luciana que as medidas cabíveis serão tomadas. E o Drº avisou: " meu sobre nome é prisão".


FUTEBOL

Essa campeonato promete viu! Mas, o que mais esta chamando á atenção, é o time da maior torcida do Brasil o Flamengo. O negocio lá está ruim em! O Flamengo virou chacota entre os rivais depois dos fracassos por Juan, Diego e, principalmente, Riquelme. O argentino disse que não vinha apara o mengo porque o time esta mal das pernas.

Mais vamos fazer um raio-x dos principais times do brasileirão.

CORINTHIANS- Acho que esse ano ele vai treinar para final do mundial de clubes no final do ano e não vai ter muito interesse no brasileirão.

PALMEIRAS E SANTOS- Pelo elenco de ambos os times não iram muito longe

ATLETICO-MG,INTER E O FLU- Esses sim! Estão na briga direta pelo titulo.

BOTAFOGO-é um time imprevisível! Ninguém sabe pode cair se classificar para libertadores ou ser campeão.

VASCO- é um dos classificados para libertadores que pode ser campeão.

GREMIO, CRUZEIRO e SÃO PAULO- Podem também brigar direto por uma vaga na libertadores..

As demais equipes iram brigar para uma vaguinha na sul-americana ou brigar para não cair pra segundona.

A IMAGEM DA SEMANA


"E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?"
 
EU NÃO VOU, ESSE ANO SE VIREM...

sábado, julho 21, 2012

CANDIDATA DA COLIGAÇÃO “CHORROCHO UNIDO PARA CONTINUAR CRESCENDO” DECLAROU SUA PREVISÃO DE GASTO NAS ELEIÇOES DE OUTUBRO EM “UM MILHÃO”.


com informaçoes jus.com.br

Desde a década de 90, mais exatamente a partir da campanha para a Presidência da República envolvendo o ex-Presidente Fernando Collor, o problema da prestação de contas dos recursos utilizados no financiamento de campanhas políticas tornou-se uma das maiores preocupações da Justiça Eleitoral, que tenta de todas as formas coibir – ou ao menos diminuir – a incidência de desvios de recursos, as fraudes ao sistema atual, bem como o abuso de poder econômico por parte dos candidatos.
O procedimento para o financiamento de campanhas inicia-se com a providência descrita no art. 17 da Lei das Eleições (n. 9.504/97). O dispositivo referido dispõe que o financiamento será realizado sob a responsabilidade dos partidos políticos, ou de seus candidatos, principais destinatários dos recursos que visam custear a sua campanha.

Assim, conjuntamente com o pedido de registro de candidatos, as coligações e os partidos deverão informar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) qual é o valor máximo que será gasto para fins de campanha, conforme preceitua o art. 18, caput, da aludida lei. Ressalte-se que em se tratando de coligação, cada partido que a integra deverá estipular um determinado valor máximo para fins de financiamento de campanha por candidatura, não necessitando ser um valor igual para todos os partidos coligados, o que poderá ocorrer também com o mesmo partido, que não é obrigado a estipular valores iguais para todos os seus candidatos.

Percebe-se que a estipulação de valor máximo é de grande importância, posto que o candidato estará impedido de efetuar gastos que extrapolem o limite informado ao TST, sob pena de multa no valor de cinco a dez vezes a quantia gasta a mais (art. 18, parágrafo 2º).

Tal procedimento fica a cargo dos partidos devido ao princípio da liberdade partidária, consagrado pela Constituição e pela Lei dos Partidos Políticos (Lei n. 9.096/95). Correto está tal procedimento, pois ninguém é melhor que o próprio partido para saber qual é a quantia necessária para custear a campanha do seu candidato, e poder também indicar até onde que cada partido político poderá efetuar gastos, sendo que cada um tem um determinado poder aquisitivo, até pelo fato de que a estipulação do valor não obedece a qualquer teto máximo, ficando ao arbítrio do partido determinar o valor que deseja. Entretanto, cabe esclarecer que, nas hipóteses em que o partido político arbitrar valores exorbitantes para o financiamento de campanhas, este deverá também indicar a fonte dos recursos noticiados, sob pena de abuso do poder econômico. Assim, arbitrar o valor a ser gasto nas campanhas dos candidatos é uma tarefa que exige um certo cuidado por parte dos partidos, para que não se ultrapasse o valor e nem para justificar a fonte dos recursos na prestação de conta.

Consta no site do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que a professora  e candidata Rita Campos(PP) tem uma previsão de gastos para sua campanha na “bagatela” de 1.000.000,00$. Se comparando com outros municípios que tem seu poder econômico bem maior do que, o do município de Chorrochó. A  candidata  supera todas as expectativas de gastos para um candidato de um pequeno municipio.  É bom o Tribunal Superior Eleitoral observa com carinho esses candidatos com previsão de gastos muito elevada se comparando com o poder econômico do município e com seus bens declarados.

O blog fez um levantamento dos candidatos da maioria das cidades de nossa região, e observou a diferença de previsão de gastos dos candidatos de cidade com menos e com mais habitantes do que o município de Chorrochó, e comprovou que a previsão da candidata Rita, apesar da lei permitir declarar a quantia que lhe for necessário, esta um pouco acima do poder econômico de um município pobre que passa por necessidades sociais e esta em estado de emergência devido a seca.

Nome para urna eletrônica:
RITA CAMPOS
Número:
11
Nome completo:
RITA DE CASSIA CAMPOS SOUZA
Sexo:
Feminino
Data de nascimento:
15/11/1960
Estado civil:
Solteiro(a)
Nacionalidade:
Brasileira nata
Naturalidade:
FLORESTA / PE
Grau de instrução:
Superior completo
Ocupação:
Professor de Ensino Médio
Endereço do site do candidato:




Partido:
Partido Progressista - PP - (11)
Coligação:
CHORROCHO UNIDO PARA SEGUIR CRESCENDO
Composição da coligação:
PP / PR / DEM / PRTB / PSB
Cargo a que concorre:
Prefeito (CHORROCHÓ / BA)
No. processo/protocolo:
209-16.2012.6.05.0158 / 783582012
CNPJ de campanha:
16.275.859/0001-43
Limite de gastos de campanha:
1.000.000,00

Nome para urna eletrônica:
ZEBINHO
Número:
36
Nome completo:
EUSEBIO ARAUJO SANTOS
Sexo:
Masculino
Data de nascimento:
08/12/1964
Estado civil:
Casado(a)
Nacionalidade:
Brasileira nata
Naturalidade:
CHORROCHÓ / BA
Grau de instrução:
Ensino Médio completo
Ocupação:
Vereador
Endereço do site do candidato:




Partido:
Partido Trabalhista Cristão - PTC - (36)
Coligação:
Fazer Valer a Vontade do Povo
Composição da coligação:
PT / PSC / PTC / PSD
Cargo a que concorre:
Prefeito (CHORROCHÓ / BA)
No. processo/protocolo:
144-21.2012.6.05.0158 / 815322012
CNPJ de campanha:
16.280.944/0001-08
Limite de gastos de campanha:
200.000,00
 
 
ABARÉ
CANDIDATOS                  PREVISÃO DE GASTOS
BENEDITO(PMDB)                                  600.000,00
FERNANDO(PT)                                       500.000,00
LARISSA DE DIDA(PC do B)                   300.000,00
MACURURE
GENA (PP)                                                 200.000,00
SILMA(PT)                                                 200.000,00
RODELAS
EMANUEL(PC do B)                                   250.000,00
DIPETA(PRB)                                                 60.000,00
NILSINHO(PP)                                               40.000,00
PAULO AFONSO
ANILTON(PDT)                                        1.000.000,00
GILSON FERNANDES                              1.000.000,00
PASTOR SILVIO PERO(PSDC)                   200.000,00
SONIA CAIRES(PC do B)                        1.500.000,00
CANUDOS
SENOCA(PRB)                                            150.000,00
GEL (PSD)                                                   390.000,00
UAUA
LINDOMAR DANTAS(PT)                        500.000,00
OLIMPINHO(PDT)                                1.000.000,00
EUCLIDES DA CUNHA
DRº LUCIANO(PDT)                            1.000.000,00
FATIMA NUNES(PSD)                        1.000.000,00


sexta-feira, julho 20, 2012

EXCLUSIVO- NOVA PROGRAMAÇÃO DA 26ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO

ESTA CONFIRMADO MAIS UMA ATRAÇÃO NA 26ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO. É ELE O VAQUEIRO DE LUXO " CESAR ADRIANO"

"QUEM MAIS VAI?"





terça-feira, julho 17, 2012

Lei eleitoral impõe restrições a agentes públicos. Mais em chorrocho...




Já esta em vigor deste do último dia 07/07/2012 que, os agentes públicos devem respeitar uma série de proibições estabelecidas pela Lei das Eleições (Lei 9504/97) com relação à conduta que devem ter no exercício do cargo ou da função durante a campanha eleitoral deste ano. O objetivo das proibições é evitar o uso e a influência da máquina pública na campanha em benefício de um ou mais candidatos. A Resolução TSE 23.370 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral, inclusive de agentes públicos, nas Eleições 2012.

No está proibido no periodo eleitoral, por exemplo, a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. A legislação eleitoral proíbe também os agentes públicos, nas inaugurações, de contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.

É proibido aos agentes públicos, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor.( será se isso esta acontecendo em chorrocho, eu acho que sim!)
É vedado também aos agentes remover (ex officio), transferir ou exonerar servidor, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, salvo em determinadas situações.( será se isso esta acontecendo em chorrocho, eu acho que sim!)
A legislação eleitoral proíbe ainda ao agente público realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e municípios, e dos Estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Por sua vez, é vedado no periodo eleitoral aos agentes públicos das esferas administrativas, cujos cargos estejam em disputa nas eleições, autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral. 

Também não é permitido a esses agentes fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.

fonte:TSE

sábado, julho 14, 2012

RAPIDINHA EXCLUSIVA SOBRE SEGURANÇA PUBLICA DE NOSSA REGIÃO.


VIVEMOS EM UMA CHORROCHO “INSEGURA”

Que saudade da equipe de “tijolo”, onde antigamente podíamos dormi de portas abertas.

Ultimamente Chorrochó e região vem vivendo dias, meses e anos precisando urgente de segurança pública, pois nossos impostos pagos, servem para dar segurança a população e pra muito mais.

Alguns meses atrás uma família foi vitima de uma tentativa de assalto que sempre estão agindo bem próximos a sede Chorrochó, para ser mais preciso, na estrada que dar acesso a cidade de abaré ao distrito da Barra do Tarrachil e nas margens da rodovia que dar acesso a BR 116. E para correr da ação dos bandidos o veículo da família veio a virar provocando um acidente gravíssimo, onde, felizmente não houve vitima fatal. Mais isso tudo culpa dos bandidos. É rotineiro a ação desses bandidos fazendo assaltos e deixando um rastro de medo a população chorrochoense.

No dia de ontem sexta 13/07, em mais uma ação dos bandidos, por sorte um professor não teve sua vida destruída. O professor já chegando à cidade Chorrochó, deparou-se com bandidos  assaltando pessoas na estrada, e na tentativa de fugir do assalto o mestre se envolveu em um acidente onde teve seu veiculo totalmente destruído. Tudo isso culpa dos bandidos. Ate quando  Chorrochó e região vai ficar a mercê dos bandidos senhores políticos?

Temos que achar alguns responsáveis direto ou indiretamente para falta de segurança! Não podemos massifica a falta de segurança em nosso sertão só no governo do estado. A falta de segurança hoje é problema social e educacional. Cada prefeito também sua parte de culpa. Se cada município fizer sua parte na educação e no social a coisa pode melhorar. Mais o que vemos, são muitos prefeitos “ adotarem” alguns agente de segurança em seu município, onde já é denominado mais uma pasta de secretariado de seu município, o que podemos dizer: uma secretaria municipal de segurança pública? Onde muitos prefeitos quando querem, mudam de juízes e promotores, mais não mudam de chefe de policia! E estamos em um ano eleitoral onde devemos analisar e refletir com anda a segurança de nossa cidade, para depois não darmos “um tiro em nossos pés”.



quinta-feira, julho 12, 2012

Artistas e Grupos Culturais Receberão Recursos do Ministério Para Projetos Artísticos e Culturais‏

Artistas e grupos culturais do território Itaparica foram contemplados pelo Edital Microprojeto Cultural Bacia do São Francisco, lançado ano passado pelo Ministério da Cultura através da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes e divulgados na última segunda-feira. Foram cerca de 12 projetos aprovados, só contabilizado o lado baiano do território. Os proponentes receberão recursos financeiros para desenvolver projetos de áreas variadas: Música, Teatro, Dança, Cultura Popular, Artesanato, Cultura Indígena, Audiovisual e Capoeira. Cada proponente poderia apresentar projetos até R$ 13.000,00 (Treze mil reais).
Segue a listagem dos projetos aprovados:
NOME DO PROPONENTE
NOME DO PROJETO
ABARÉ
ACRPN - Associação Cultural e Recreativa Pedro Noberto
Projeto Ibó é Cultura Segunda Etapa
Assueres da Silva Santos
Sertão Vivo, Mantendo o Saber Regional
CHORROCHÓ
Associação Cultural e Social dos Vaqueiros e
Produtores Rurais de Chorrochó
A Música é o Barulho que Pensa
Márcio Alves de Souza
Capoeiragem no Sertão
Michele Nunes Braga de Souza
Da Água Viva do Rio Brota a Dança, não é Chico?
Adenilton dos Reis Ribeiro
Projeto Criar II Banda Filhos do Axé
MACURURÉ
Associação Comunitária dos Moradores de
Macururé
Oficina de Audiovisual "O Nosso Rio São Francisco"
PAULO AFONSO
Celso José da Anunciação
Feira de Artesanato - Feira da Terra
Glaide Pereira da Silva
Retrato Pankararu
Romildo Alves de Barros Júnior
Espetáculo Teatral "Gonzaga - da Nascente a Foz"
Lorena Garcia Aragão de Souza
Entre Contos e Encantos
RODELAS
Rangel Gomes do Amaral
Vamos Comer Cultura
Parabenizamos a todos os proponentes pelo esforço e dedicação para que a arte e a cultura sempre aconteçam em nossa região!
Andréia Carmo
Representante Territorial de Cultura