sexta-feira, novembro 30, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


PROBLEMAS TECNICOS, SOMENTE PROBLEMAS TECNICOS, NO BLOG.

 Quero pedir desculpas aos internautas visitantes do blog chorrochoemfoco, que ultimamente não vinham conseguindo acessar o blog. O chorrochoemfoco passou por alguns problemas técnicos dias atrás, hoje esse problemas já foi resolvido. todos internautas já  podem acessar o blog de qualquer parte do mundo. Lembro, foi só um problema técnico! Se esse blog parar de funcionar e por algum problema técnico, pois seu funcionamento só depende de seu autor e não de prefeitura para estar no ar, em! A energia e internet utilizada para o funcionamento do blog somente dependem de seu autor  responsável. Acessem a vontade.

“ATÉ NUNCA MAIS” OPA, O MUNDO DA VOLTAS, E RAPIDAS VIU!

O mundo da voltas mesmo viu, politicamente falando! Me lembro que em janeiro de 2005, para ser mais especifico: “ em 1º de janeiro de 2005” dia e ano da posse de um prefeito em nossa região, cidade esta, que vocês leitores do blog já devem saber onde é! Neste dia como é de praxe, o ex-prefeito na solenidade de mudança de governo,  de forma ordeira e educada foi fazer a entrega das chaves da prefeitura ao atual prefeito e é claro, o cumprimentou, e disse-lhe: “boa sorte senhor prefeito e ate a próxima”, ate ai tudo bem. Mas, um dos irmãos do atual prefeito ali presente, resmungou e de forma mal educada e no tom muito arrogante falou “ ate a próxima não, ate nunca mais!” o ex-prefeito e muitos ali presentes ficaram abismados com a atitude e frase do irmão do prefeito, e logo começou uma grande discursão que logo foi acalmado os ânimos. E como o mundo da voltas né! Olhe hoje a situação politica dessa cidade! Esse mal educado votou em quem? Advinha? Na morena! Hoje ele tem que engolir o ex-prefeito de “guela a dentro” as voltas que o mundo dar em...Vamos ter cuidado no que falamos, na politica pode acontecer tudo, inclusive, nada!Nesse caso (ex-autoridade), aconteceu...Tudo.

O BLOG ATE QUE É BOM EM ANALISAR FUTEBOL!

No dia 23 de julho deste ano, em uma de suas rapidinhas o blog chorrochoemfoco fez uma analise do que seria o segundo turno do campeonato Brasileiro e quais seriam as possiveis posições que os times iriam terminar no brasileirão 2012. Só foi meio ruim nos palpites do Botafogo e do Vasco. Veja o que comentamos no dia 23 de julho.

CORINTHIANS- Acho que esse ano ele vai treinar para final do mundial de clubes no final do ano e não vai ter muito interesse no brasileirão.

 

PALMEIRAS E SANTOS- Pelo elenco de ambos os times não iram muito longe

 

ATLETICO-MG,INTER E O FLU- Esses sim! Estão na briga direta pelo titulo.

 

BOTAFOGO-é um time imprevisível! Ninguém sabe pode cair se classificar para libertadores ou ser campeão.

 

VASCO- é um dos classificados para libertadores que pode ser campeão.

 

GREMIO, CRUZEIRO e SÃO PAULO- Podem também brigar direto por uma vaga na libertadores..

 

As demais equipes iram brigar para uma vaguinha na sul-americana ou brigar para não cair pra segundona.

FALANDO AINDA DE FUTEBOL.

A CBF ate que acertou, trouxe de volta dois campeões mundiais para o comando da seleção Brasileira. Boa pedida! Felipão como técnico e Parreira como supervisor técnico. Esperamos que ambos juntos tragam muitas vitorias e é claro, a taça da copa de 2014, que vai ser em casa né,detalhe! Mas vamos analisar os dois grandes técnicos de futebol. Luiz Felipe Escolari, tem aquele jeito mandão, meio estourado, sem “papa-na-língua” bem direto. Já Carlos Alberto Parreira, é hostil vai mais na conversa “ao pe do ouvido” tem um jeito calmo de lidar com os jogadores bem sensato. Duas personalidades um pouco diferente né! Mais como um é chefe e outro...o que podemos dizer... “vice chefe” então, vamos ver o que vai dar né! Só quero que dê uma coisa!  O HEXA!

 

 LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

Está rolando um Zum,Zum, mais um chorrochoense será candidato fora do município, sim, detalhe, a deputado estadual em 2014! Não me pergunte em qual estado ela será candidato.


Mais uma bomba estoura! E essa é doce, doce como o açúcar! Mais Essa não vai ser segunda nem a terceira, muitas outras viram a estourar, é só aguardar!

 A IMAGEM DA SEMANA.
 

RANKING DAS TORCIDAS BRASILEIRAS, ATE A DA FEMININA O FLAMENGO GANHA ! DOS TIMES DO NORDESTE, O BAHIA VEM EM PRIMEIRO

 
 Segundo pesquisa, o Flamengo tem o maior número de torcedoras mulheres no Brasil. Logo atrás, vem o Corinthians e o São Paulo. Segue abaixo a lista com as 20 maiores torcidas femininas.
 
 
 
 Fonte: brahmaseleçao

quinta-feira, novembro 29, 2012

ELA ANDOU SOLTA NOS CORREDORES POLITICOS, ATE DE TU CHORROCHÓ?



 
Redação chorrochoemfoco,Eloy Netto
A tal da “mala preta” cheia de onças e peixes ultimamente anda deixando políticos na duvida outros surpresos abismados, e outros bem de vida. Aqui não foi diferente das histórias que se repetem sobre a famosa “mala preta” nas eleições. A mala é durante o período eleitoral, um objeto físico e metafórico. As duas dimensões se confundem, pois, tratam de um ingrediente indispensável ao sucesso de qualquer candidato nas eleições ou pós-eleições deixando alguns nem tão tristes, com a derrota, foi o acaso de alguns.

Bem antes do período eleitoral em conversa com um politico, ele confessou que recebeu propostas altíssimas para desistir definitivamente, a época, de ser candidato. Em um mesmo período eleitoral o mesmo recebeu duas vezes, a mesma proposta. E de forma a alguma, o candidato aceitou as propostas, ele prezou por ser, um politico honesto digno e de caráter, a época.

E nos dias atuais, para ser mais preciso nas ultimas eleições, outro politico, melhor dizendo uma politica, jovem politica, candidata a vice prefeita, também recebeu propostas para se vender e ainda subir no palanque de seus adversários e disser que não era mais candidata de seu grupo. Da mesma forma, a candidata que recebeu a proposta “milionária”  não aceitou. Uma jovem que acabara de entra na politica chorrochoense não iria se sujeita a colaborar com a “sujeira politica” empreguinada nos corredores políticos chorrochoense. Parabéns a ambos, por enquanto.

Sujem rumores que o terceiro politico também candidato, teria recebido propostas da mala preta no período eleitoral do corrente ano. Ate agora a duvida esta no ar, recebeu ou não recebeu? Eis a questão. O dia-a-dia da politicagem chorrochoense que esta nos respondendo e ira de nos responder de certeza. Vamos ficar no aguardo.

Mais venhamos e convenhamos! Um politico que tivesse uma atitude dessa teria ainda credibilidade politica perante a sociedade? Será se o povo iria analisar essa conduta? Ou nem analisariam e já reprovava de imediato? Mais é bom lembrar que existem também os eleitores corruptos, que, no entanto nem querem saber se o politico se vendeu ou não, pois os mesmos, se venderam e se vendem também! E existem tantos eleitores corruptos, numericamente falando, que dar pra eleger um vereador na minha pequena e pacata terra natal. Mais, se um politico preza por um passado, presente e futuro, deixar seu nome no rol dos políticos chorrochoenses limpos, que nunca se vendeu, tem que ter a atitude igual, ou melhor, dos dois políticos dado como exemplo, acima mencionado, que não citamos suas graças, porque os mesmo, ainda estão no “presente” e o “futuro”, a Deus pertence!

quarta-feira, novembro 28, 2012

Golpes por mensagens de celular aumentam no Brasil


O golpe que começa com uma simples mensagem de celular, praticada por estelionatários, é cada vez mais comum no país. Para evitar, é preciso alguns cuidados. Confira nesta reportagem:







fonte: tribuna da bahia



terça-feira, novembro 27, 2012

1º ENCONTRO DE PREFEITURAVEIS NA BAHIA. RITA E SHEILA ARAUJO ESTAVAM LÁ PRESENTES.


Redação chorrochoemfoco,Eloy Netto
A prefeita eleita Chorrochó Rita Campos e sua vice Sheila Araújo, no inicio do mês, estiveram presentes no “encontros de Prefeitos Eleitos e Reeleitos” dos Municípios do Estado da Bahia, eleitos em 2012, reunidos nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Resort Vila Galé Marés, em Camaçari, durante o “Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, sustentabilidade e desafios da gestão pública”, realizado pela União dos Municípios da Bahia - UPB. De maneira conjunta os gestores defenderam a autonomia político-administrativa do município a qual lhe foi atribuída pela Constituição Federal e que precisa ser efetivamente resgatada. Pelo o que estamos acompanhando, a vice prefeita de Chorrochó, Sheila Araújo esta sempre acompanhando a prefeita Eleita Rita em todos eventos políticos e não políticos. Me parece que teremos uma vice bem atuante, pela primeira vez no município, esperamos né. Toda via boa  sorte, e esperamos que ambas, Sheila e Rita façam uma boa administração.
 Outro encontro importante que a prefeituravel e sua vive terão, é o  “Encontro de orientação do Tribunal de contas do Município-TCM com Prefeitos Eleitos e Reeleitos”. Para uma gestão legal e transparente. Esse encontro será realizado no dia 30 de novembro no centro de convenções de Salvador. Esse encontro é de suma importância para Rita e Sheila, pois por serem “marinheiras” de primeira viagem, e onde iram encontrar uma Prefeitura cheia de problemas administrativos, com mais de 80% das contas rejeitadas, e inúmeras irregularidades na administração deixada pelo ex-prefeito Humberto Gomes, seu primo. A orientação desse encontro vira a ser o ponta pé inicial de sua futura administração, o primeiro e grande problema a ser resolvido em sua gestão.

fonte da imagem site UPB

domingo, novembro 25, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


 ADRIANINHO JÁ ESTAVA SOLTO PELO REDUTO DAS LEIS BRASILEIRA EM!

Todos em Chorrochó se lembra né,de: “Adrianinho” um foragido da policia sergipana que estava morando em Chorrochó, e foi capturado pela policia sergipana em nossa cidade em 2009. O mesmo já estava em liberdade, advinha porque? Reduto dos dias dos pais! Pode? Rapaz o Adrianinho é “super perigoso” não deveria ter privilegio algum pelos crimes que ele já cometeu. Mas, as leis  do Brasil é uma “mãe”  ela solta mais do que prende. Nunca, nunca mesmo, a violência no Brasil vai melhorar enquanto não houver mudanças no código penal, e deixar preso de verdade, á aqueles que cometem crimes. E agora, a câmara dos deputados esta querendo aprovar uma lei que tire do ministério publico o poder de investigação. “vocês são bonitinhos ne senhores deputados” pra que tirar o poder do MP de investigar vocês querem né! Criar leis mais severas para punir bandidos criminosos  vocês não querem fazer nenhum esforço né?  Os senhores estão é com medo de serem investigados, isso sim! Quem não deve não teme senhores deputados! Só querem fazer lei em que eles mesmos, são os mais beneficiados. Atenção Mario Negromonte, Josias Gomes e agora Luiz de Deus não votem nessa lei em! estamos de olho!

QUEM VIVE ESPERANDO PELOS OUTROS PAGA MICO... POLITICAMENTE FALANDO!

Essa semana teve e tem candidatos eleitos e não eleitos principalmente da oposição, com o “piiiiiiiiii” na ratoeira! Os desleixados candidatos não leem a lei eleitoral para verificar os prazos de entrega da prestação de contas e ficam esperando pelos outros, ai da nisso, todo mundo recebendo notificação do cartório eleitoral, sujeito ate, não ser diplomado e nem tomar posse. Além disso, nem as propagandas politicas os candidatos ainda não retiraram podendo levar uma velha multa. Se liguem voadoressss.

SÓ É PERSEGUINDO QUEM DEVE!

Lendo alguns comentários do site da radio líder do sertão fm, que aproposito, tem gente ai “p” da vida com o site. Pois a dono do site não esta publicando alguns comentários deixado por internautas que estão comentando sobre algumas matérias. E segundo um desses internautas os comentários não são ofensivos a ninguém e só a opinião sobre alguns fatos ocorridos em chorrocho referente a alguns políticos, hum, a galera tá na bronca! E lendo um desses comentários onde uma pessoa cita que o ex-prefeito Humberto esta sofrendo perseguições, onde? O mesmo esta colhendo o que plantou, essa é a frase mais certa, pois se ele estiver sofrendo alguma perseguição só pode ser da justiça, de pessoa física é que não é!

PORTAL FORMOSA UM NOVO VEICULO DE COMUNICAÇÃO EM NOSSA REGIÃO.

Já esta no ar o site portal formosa, com noticias de Macururé e de toda região. O portal noticia informações atualizadas não só da região como também de todo Brasil, parabéns ao nobre Jocélio Rodrigues responsável pelo portal, que tem uma linha de passar informações aos internautas com democracia respeitando e moderando as opiniões dos internautas. Mais uma vez parabéns ao Portal Formosa.

LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS!

Já foi tarde Mano Menezes! Esperamos agora, Guardiola ou Felipão pra levar o canecão! Ou qualquer técnico em montagem pra montar a seleção, só Mano convocou 102 jogadores! só falta montar né?

Chegou final de ano e com ele os assaltos e roubos de cortesia! Abra os olhos comerciantes da região, nesses dias toda atenção é pouca. E fica o alerta também pra policia vamos aborta todo mundo nas estradas a prevenção é uma das melhores tática!

Depois do mensalão cachoeira e do afastamento do então Prefeito de Chorrochó Humberto e agora a operação “porto seguro” da Policia Federal, que esta fazendo o Governo Dilma corta da própria carne! Particularmente, estou tendo mais um “pouquinho” de fé na Justiça! Pelos menos contra os políticos  corruptos e suspeitos de corrupção!

A IMAGEM DA SEMANA



 

 

 

 

 

sexta-feira, novembro 23, 2012

BANDIDOS LEVAM R$ 9 MIL DA CASA LOTÉRICA DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO


Uma ação rápida e que assustou os moradores de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A Casa Lotérica da cidade foi invadida na manhã desta sexta-feira (23) por dois homens armados em uma motocicleta. No momento do assalto, cerca de 160 pessoas aguardavam atendimento na fila.

A Polícia suspeita que os bandidos já circulavam pelo local desde o início da manhã. Os homens levaram R$ 9 mil e fugiram em direção à localidade de Ibó logo após o assalto. A Polícia Militar continua fazendo diligências nas proximidades do município.

O atendimento na Casa Lotérica foi restabelecido duas horas após o crime. Ninguém se feriu.
Fonte: carlos britto

SE TEM ALGUM POLITICO ENROSCADO EM CORRUPÇÃO POR AI PENSANDO EM RECORRER PARA STF EM BRASÍLIA! É PERCA DE TEMPO! VEJA AI AGORA QUEM É O PRESIDENTE. NÃO É DESMERECENDO OS OUTROS MAIS COM JOAQUIM BARBOSA “ O BURACO É MAIS EM BAIXO”


Foi uma grande festa a posse, nesta quinta-feira (22), do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal. Ao discursar, criticou o tratamento desigual e a morosidade do Judiciário.

Parentes, amigos e artistas quiseram participar de um momento histórico. Na primeira fila, estavam a mãe, Benedita, e o filho, Felipe. Joaquim Barbosa foi empossado pelo ministro mais antigo da corte, Celso de Mello, e saudado por Luis Fux.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil elogiou o trabalho de Joaquim Barbosa como relator do julgamento do mensalão. “Fixou em cada cidadão, em cada cidadã, independentemente da decisão final, a real compreensão de que ninguém está acima da lei”, disse Ophir Cavalcante.

No discurso de posse, Joaquim Barbosa ressaltou que os cidadãos ainda não são tratados de forma igualitária no Brasil, especialmente no que se refere ao acesso à Justiça. “Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça”, afirmou.
 

Barbosa ainda destacou que os juízes não podem sofrer pressões políticas, e que a Justiça precisa ser rápida. “De nada valem as edificações suntuosas, o sofisticado sistema de comunicação e informação, se, naquilo que é essencial, a justiça falha”, disse.

Joaquim Barbosa também fez um alerta: a morosidade do Judiciário pode comprometer o desenvolvimento econômico do país. “Essa razoável duração do processo, se não observada estritamente e em todos os quadrantes do Judiciário nacional, suscitará, em breve, o espantalho capaz de afugentar os investimentos produtivos de que tanto necessita a economia nacional”, explicou.

 
Fonte:G1

quinta-feira, novembro 22, 2012

ELEIÇÕES 2012-DIPLOMAÇÃO DE CANDIDATOS ELEITOS EM OUTUBRO DE ALGUMAS CIDADES, TALVEZ NÃO ACONTEÇAM EM DEZEMBRO, ESTA MAIS FÁCIL NOVAS ELEIÇÕES, POIS A JUSTIÇA ELEITORAL AINDA NÃO SENTENCIOU OS CANDIDATOS DENUNCIADOS.



UAUÁ-BA
Com informações do rodelas noticias.

O candidato Lindomar de Abreu Dantas pelo PT, em Uauá, no sertão da Bahia, ingressou com ação de investigação eleitoral junto à 83ª Zona requerendo a suspensão de diplomação de Olímpio Cardoso e seu vice.

Na ação o petista solicita também a cassação de registro de Olímpio e o impedimento da sua posse, se ocorrer.

A ação foi embasada com 12 (doze) vídeos e áudios de eleitores, que foram aliciados para venderem seus votos em troca de favores, bens e serviços junto à prefeitura municipal. Os ilícitos na maioria ocorreram no interior do município.
 
AREIA BRANCA-SE
 
O Ministério Público Eleitoral, por intermédio do Promotor de Justiça Dr. Walter César Nunes Silva, propôs ação judicial para combater a prática de capitação ilícita de sufrágio no município de Areia Branca, a 36 quilômetros de Aracaju. Conforme procedimento investigativo eleitoral, Gibran Ramos Boa Ventura, candidato a vereador nas eleições deste ano, haveria oferecido materiais de construção a eleitores daquela cidade em toca de votos.

 
Os fatos foram comprovados tanto por meio de prova testemunhal, como pela análise do caderno de anotações de uma empresa e de gravações também anexadas aos autos. Uma das testemunhas afirmou haver recebido do próprio demandado uma ordem de entrega de, aproximadamente, 500 (quinhentos) blocos, a serem retirados na casa de material de construção de “PITO”, em troca de apoio na disputa eleitoral.

 
A conduta do requerido, além de ser, em tese, crime tipificado no artigo 299 do Código Eleitoral (corrupção eleitoral), enquadra-se no artigo 41-A da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições). Este dispositivo enuncia que constitui captação ilícita de sufrágio doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, desde o registro da candidatura até o dia da eleição.

 
O Agente Ministerial requereu a declaração da inelegibilidade do acionado por 08 (oito) anos, além da cassação do registro ou diploma e multa no valor de 50 mil UFIR.

O vereador Gibran(PDT) foi eleito pela coligação FRENTE POPULAR com 278 votos.


fonte: blog do evenilson santana


NA 58ª ZONA ELEITORAL QUE RESPONDE PELAS CIDADE ABARE, CHORROCHO, MACURURE E RODELAS.

ABARE.

Segundo o cartório eleitoral de Chorrochó, existe denuncias de crime eleitoral contra os candidatos: Benedito e sua vice Margarete(PMDB), também contra o Candidato Fernando e sua vice Lê(PT). Todos aguardando julgamento e sentença.

CHORROCHO.

Segundo o cartório eleitoral da Comarca de Chorrochó, só existe denuncias de crimes Eleitorais contra a candidata Rita campos e Sheila Araújo(PP). Aguardando julgamento e sentença.

MACURURE.

O cartório eleitoral também informa que só existe denuncias de crime eleitoral contra a candidata Silma e seu vice Renato. Aguardando julgamento e sentença.

RODELAS.

Não existe denuncias.


 

terça-feira, novembro 20, 2012

CUIDADO COM O FACEBOOK!


Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e boazinha postadas no Facebook.

De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade.
"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao "Wall Street Journal".

Fonte: Folha

UM INSTRUMENTO NA MÃO DA SOCIEDADE PARA CONSERTA CHORROCHO A BAHIA O BRASIL.

 

Pra quem acha que têm alguma coisa errada em nossa sociedade e quer ajudar a consertar, o site Petição Pública fornece alojamento online gratuito para abaixo-assinados (Petições públicas): Você pode iniciar um abaixo-assinado sobre qualquer assunto, depois é só divulgá-lo e, assim que você considerar seu abaixo-assinado completo (Com número suficiente de assinaturas), você pode imprimi-lo ou encaminhar o link, por e-mail, para os destinatários de seu abaixo-assinado.

                                                  PETIÇÃOPUBLICA.COM.BR

sexta-feira, novembro 16, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


TOME VIOLÊNCIA NO BRASIL E TOME CONDICIONAL PRA PRESO.

Ultimamente o que mais estamos vendo nos telejornais do país, é a pauta “violência”. O que mais esta chamando a atenção, são os assassinatos a sangue frio e sem escolher a quem a matar, do estado de São Paulo. E devemos se preocupar nobres chorrochoenses! Pois quantos filhos de Chorrochó que defendem o pão de cada dia, moram ali na maior metrópole brasileira, é preocupante. E o que fazer para acabar com essa violência ou pelos menos amenizar? Todo mundo tem uma solução na boca, mais na pratica! Assistindo um programa policial do pequeno estado de Sergipe, o apresentado, que é um policial, deu uma sugestão interessante. Ele propor que as vitimas de assaltos e os familiares que perderam um ente querido em assaltos, e que em alguns casos, a policia tenha apreendido o bandido. E se por um acaso o bandido no momento que foi preso esteja na condicional, as vitimas entrem com uma ação judicial contra o estado. No entanto o estado é culpado em colocar um bandido novamente nas ruas, sem estar preparado socialmente para o convívio entre a população. Ele sai preparado sim, para roubar e matar! Essa não é a solução, mas, é uma boa sugestão.

ABRE O OLHO SENHOR PREFEITO. SE NÃO, O SENHOR  É QUE QUEM VAI SAI POR RUIM.

O prefeito em exercício Paulo de baião tem que divulgar para sociedade na televisão, sites, blogs, rádios entre outros veículos de comunicação. O estado que ele encontrou a prefeitura e as dificuldades que esta tendo para governa o município, devido à má gestão e desorganização deixada pelo ex-prefeito Humberto. Joga no “ventilador” senhor Prefeito, se não, a população vai achar que você é um péssimo administrador, a bomba esta estourando em suas mãos!

FALANDO AINDA DA PREFEITURA DE CHORROCHÓ

Vou aqui abrir o olho também de alguns  ex-funcionários da prefeitura, quer dizer, funcionários só de boca. Foi descoberto agora que existe, existe não, existia! Pessoas trabalhando para prefeitura de Chorrochó sem nunca ter assinado nenhum tipo de contrato ou folha de pagamento. Tipo “funcionário de boca”. E hoje esses “funcionários de boca” estão atrás de salários atrasados sem ter nenhum vinculo trabalhista com a viúva. Sim, ai você deve se perguntar, mais assim mesmo, como eles recebia os salários? Segundo informações, alguns funcionários de “verdade” recebia a mais e repassavam para os “funcionários de boca”. Assim ´é muito fácil, porém irregular. Então agora, Fica a sugestão a quem foi prometido emprego para trabalhar em 2013. Só aceite emprego se for pra assinar contrato ou seu nome tem que esta na folha de pagamento, se não for assim não aceite, pois se colocaram você pra fora, você não vai ter direito a nada. Vai sair com uma mão na frente e a outra atrás, fica a dica!

LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS!

-Sim completando a matéria da analise das eleições! Se você pretende ser candidato nas próximas eleições municipais de Chorrochó tenha dinheiro, muito dinheiro, só seu nome ou carisma com a população não basta, de 2004 pra cá, as eleições em chorrocho estão muuuuito caras. Sim isso serve para vereador também viu.

-Esta rolando um zum,zum, que em janeiro vai ter uma festa de camisa que vai bombar!!! Ne com bandinhas não viu!! É com bandas de nível nacional em galera...Chorrocho esta precisando mesmo, janeiro mês de férias nossa cidade merece uma festa de verdade.
 
A IMAGEM DA SEMANA
 

 

quarta-feira, novembro 14, 2012

TRE INICIA OS PROCEDIMENTOS PARA AS NOVAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO


Na sessão ordinária que aconteceu nesta segunda-feira (12), o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Eládio Torret Rocha, informou à corte que determinou o início dos estudos para a realização dos novos pleitos no Estado, com a consequente elaboração dos respectivos calendários eleitorais a partir do início do ano de 2013.

“O tribunal precisa agir com rapidez para não se omitir no processo eleitoral. É necessário já iniciar a organização das eleições suplementares, na medida em que tudo será refeito nesses municípios: convenções partidárias, pedidos de registro de candidaturas, eventuais impugnações, tempo de propaganda etc.”, analisa o presidente, destacando a prudência de, desde já, o TRE-SC providenciar um calendário eleitoral.

Casos dos candidatos que concorreram sub judice

Em Santa Catarina, há a possibilidade de refazimento de eleições majoritárias nos municípios de Balneário Rincão, Benedito Novo, Campo Erê, Criciúma, Ponte Serrada, Tangará e Videira.

Nos casos de Balneário Rincão e de Criciúma, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já confirmou a decisão do TRE-SC. Quanto aos outros municípios, se o TSE reformar a decisão e deferir os registros, aqueles candidatos estarão eleitos. Caso venha a manter o indeferimento, será necessária a realização de novas eleições.

Entenda os casos dos candidatos que concorreram sub judice

Os votos recebidos pelos candidatos que se encontram na situação "indeferido com recurso" apareceram "zerados" no sistema oficial de divulgação da Justiça Eleitoral e foram computados à parte, de acordo com as normas do TSE.

Assim, caso o candidato sub judice obtenha no TSE a reforma da decisão, os votos que lhe foram conferidos serão computados. De outro modo, ou seja, mantendo-se o atual indeferimento de sua candidatura, serão invalidados (anulados) e não valerão.

Não poderá ser diplomado nas eleições majoritárias (prefeito e vice) ou proporcionais (vereador) o candidato que estiver com o seu registro indeferido, ainda que sub judice. Nas eleições majoritárias, se, à data da respectiva posse (1º de janeiro), não houver candidato diplomado, o TSE entende que caberá ao presidente do Poder Legislativo assumir e exercer o cargo até que sobrevenha decisão favorável no processo de registro ou, se já encerrado, se realizem novas eleições, com a posse dos eleitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Ponto Cidadão de Curaçá fecha por quatro dias


O Ponto Cidadão do município de Curaçá terá o atendimento suspenso na sexta-feira (16), por conta de decreto municipal. A unidade fecha as portas nesta quinta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, e só reabre na segunda-feira (19). As demais 43 unidades que compõem a rede SAC, na capital e interior do estado, estarão fechadas nesta quinta-feira (15), em virtude do feriado, mas funcionam normalmente na sexta-feira (16), com exceção do posto SAC de Candeias e os Pontos Cidadão de Mucugê, Maracás, Itaberaba, Serrinha, Coaraci, Luís Eduardo Magalhães e Olindina, que também não terão expediente por conta de decreto municipal.

No sábado (17), funcionam os postos situados nos shoppings Barra (7h às 13h), Iguatemi (7h às 13h), Paralela (9h às 18h) e Salvador Shopping (9h às 18h). Na Região Metropolitana, o atendimento do SAC Lauro de Freitas, que funciona no Shopping Passeio Norte, acontece das 8h às 13h. Por último, em Feira de Santana, a unidade Feira Centro II está aberta ao público das 8h às 12h.

Mais informações sobre serviços e horários da rede SAC na capital e interior podem ser acessadas no site do órgão ou pelos números
0800 071 5353, de telefones fixos, e 4020 5353, por celular.

Fonte:secom Bahia

CELULARES IMPORTADOS E OS CHAMADOS DE MARCA DUVIDOSA OU DESCONHECIDAS ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS.


Anatel diz que usuário terá que contratar laboratório para testar modelo que não tenha registro, caso do Google Nexus 4

SÃO PAULO – Os usuários de celular foram surpreendidos no começo da semana com a notícia de que as operadoras pretendem fechar o cerco contra aparelhos piratas através de um novo sistema que bloqueará aparelhos não homologados (certificados) pela Anatel.
 


A iniciativa, que junta Oi, Claro, Vivo e Tim, pretende frear a entrada de celulares de baixa qualidade e marcas duvidosas no País (em muitos casos, falsificações descaradas).

Segundo a Sinditelebrasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, o bloqueio não atingirá celulares em operação, só aparelhos comprados a partir de meados de 2013.

E como fica o smartphone para uso pessoal que tanta gente compra numa viagem ao exterior, de maneira totalmente legal? Vários brasileiros, por exemplo, já vêm trazendo um iPhone 5 de volta na mala.

A questão ainda não foi totalmente esclarecida. A Sinditelebrasil informa que, se o modelo já tiver homologação na Anatel (caso do iPhone 5), não há problema, pois ele será reconhecido pelo sistema. Já no caso de modelos ainda não cadastrados pela agência, como é o caso hoje do Google Nexus 4 e do HTC One X, ainda não existe um consenso de como será o procedimento. Segundo a Sinditelebrasil, a homologação de cada modelo de aparelho é de responsabilidade do fabricante, cabendo ao usuário apenas a parte da habilitação da linha.

Por e-mail, a Anatel disse que nesses casos, no entanto, “o usuário pode solicitar a homologação de um equipamento para uso pessoal, mas terá de contratar um laboratório para a realização dos testes”; sem contudo dar explicações de como isso poderia ser feito. Disse ainda: “Recomendamos que, ao comprar aparelhos no exterior, opte por modelos já homologados no Brasil. Se comprar algum modelo que ainda não foi homologado, aguarde o fim da certificação para usar o aparelho”.

Já a assessoria da TIM declarou que “as condições específicas para bloqueio de celulares piratas ainda estão sendo debatidas entre prestadoras, fornecedores e Anatel.”

Nem a Anatel nem a Sinditelebrasil dizem ter números sobre os celulares piratas em circulação hoje no País. Ainda segundo os dois órgãos, o programa não trará qualquer custo adicional ao usuário.

O registro de cada aparelho

O novo sistema fará seu monitoramento a partir do IMEI (International Mobile Equipment Identity / Identificação Internacional de Equipamento Móvel), sequência de 15 números que é o registro individual de um aparelho móvel, seja tablet ou celular. Ele se localiza numa etiqueta sob a bateria, mas também pode ser visualizado digitando-se *#06# no aparelho.

Uma sequência númerica do IMEI inclui informações sobre origem, modelo e número de série do aparelho. O sistema de controle das operadoras está de olho especificamente nos números que correspondem ao modelo.

Fonte: estadão- Camilo Rocha e Anna Carolina Papp

 

segunda-feira, novembro 12, 2012

APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE CHORROCHÓ, O BLOG FEZ UMA ANALISE DO PONTO DE VISTA DOS COMENTÁRIOS DE RUA DOS POLÍTICOS E DE SEUS CABOS ELEITORAIS. VEJA AGORA TUDO QUE ACONTECEU NAS ELEIÇÕES NO UNIVERSO POLITICO DE CHORROCHO, NO BLOG CHORROCHOEMFOCO


Eleições 2012- Uma análise dos candidatos eleitos das eleições municipais de Chorrochó entre outros acontecimentos.

CANDIDATOS A PREFEITO.

Rita campos e Sheila Araújo foram eleitas com 3.915 votos, surpresa? Sim, pois o próprio grupo da situação esperava muito, mais muito mais votos do que esses quase 4 mil digitados no dia 7 de Outubro. Eles queriam mais ou menos 1.500 votos de frente, e só ficou em 962 a frente de Rita para Biana de Zebinho. Surpresa em ganhar as eleições? Sim! Pois muitos dizem que era uma candidata desconhecida, que não tinha perfil de política até dentro do próprio grupo de Humberto ela foi muito rejeitada, mais tiveram que engolir Rita Campos, engolir só não! Votar também, mas, esta ai a força que Humberto ainda tem na política de Chorrochó, lembrando os velhos tempos que era José Juvenal o dono dessa “força política”, hoje aliado de Humberto. Mas, existe uma diferença, pois naquela época, segundo se comentam, não existia a famosa compra de votos escandalosa, é por isso que as candidatas eleitas Rita Campos e Sheila Araújo estão aguardando julgamento, pois existem denúncias de crimes eleitorais contra as mesmas. Mais assim mesmo ainda é um grupo político muito forte, é claro que perdeu um pouco de força se comparando com os resultados de eleições passadas. E é bom lembrar que Rita Campos fez sua campanha ao lado do Vereador Oscar Araújo, então ex-candidato a vice em sua chapa. Pois o mesmo foi impugnado devido a problemas com documentação, e só foi retirar sua candidatura nas últimas 48 horas antes do pleito eleitoral, colocando sua irmã Sheila Araújo em seu lugar. Surgiram muitos rumores políticos na época que o novo candidato à vice seria Bady ou Wellington de Valmir, pois o chefe político da situação, Humberto, não estaria muito satisfeito com a chapa. Mais o próprio Oscar confirmou que Humberto disse que Juvenal poderia colocar qualquer pessoa de sua família desde que apta a concorrer nas eleições, onde findou sendo Sheila, muitos até disseram que a chapa melhorou.

Biana de Zebinho e Síntia da Barra - 2.953 foi uma surpresa? Sim! Pois o grupo da oposição esperava ganhar! Mais assim mesmo tiveram muito voto. O grupo da situação fez praticamente toda campanha sem candidato, pois o candidato Zebinho estava impugnado sem chances de concorrer às eleições e se houvesse uma possível vitória, não levar, melhor dizendo, ganha mais não assume! Mas é ai onde está a falha da lei, já que o mesmo não poderia concorrer às eleições nem pra vereador, então por que deixar registrar a candidatura? Essa é uma grande falha da lei da “ficha limpa”. O certo seria que no ato do registro da candidatura, os próprios cartórios eleitorais fizessem um levantamento do candidato.  Se o mesmo não se enquadra na lei da “ficha limpa” já negava sua candidatura, tipo consulta ao SPC SERASA! Mais como estamos no Brasil, e as leis sempre deixam uma “brecha jurídica” dar nisso. Sendo assim o zebinho colocou as “brechas jurídicas” debaixo dos braços e caiu em campo. No entanto o grupo da situação colocou a decisão que Eusébio não poderia ser candidato e caiu em campo também, deixando o eleitorado na dúvida! Até que o grupo da oposição queria trocar de candidato, mas...deixa prá (censurado). A decisão do TJ-BA que o grupo da situação andava mostrando aos eleitores colaborou pra derrota do 36? Sim, pois os eleitores começaram a perguntar: “Zebinho pode ser candidato? e o pessoal do grupo da oposição dava a mesma resposta que o candidato Zebinho respondia:” posso, enquanto não sair à decisão de Brasília! E qualquer coisa eu coloco uma pessoa de minha família” foi assim praticamente a campanha toda. Nas últimas 48 horas, não tão diferente da mudança de Oscar pra Sheila no grupo da situação, Zebinho colocou sua filha Biana para concorrer as eleições no dia 7 de outubro. Sim, não tão diferente do grupo da situação surgiram outros nomes para substituir a chapa de Zebinho e Síntia da Barra. Os nomes mais prováveis era o de: Adriana Araújo, Beto de Arnóbio, Dió das Caraíbas e o atual prefeito Paulo de Baião. Bem só podemos comentar até o resto vocês já sabem né CENSURADO.

VEREADORES

BADY foi eleito com 516 votos, nenhuma surpresa. Já era esperada essa votação do vereador Bady, pelo trabalho que o mesmo vem desempenhando no município.

CIEL JERICÓ - ai sim uma surpresa. Não pela vitória, mais sim pela votação, 447 votos. Era esperada sim uma reeleição do vereador Ciel, mais não era esperada, essa enorme votação. Mas, Surpresas acontecem né!

TÉRCIO DE FAFÁ - seus 416 votos já era esperado também. A surpresa aconteceu bem antes das eleições, que foi sua ida para o grupo político de Humberto coisa essa já mais esperada por muitos, pelo que aconteceu nas eleições de 2004. Essa atitude dele sim foi a grande surpresa. Uma observação, o vereador Tércio foi único denunciado por suspeita de crime eleitoral, e está aguardando julgamento. Isso não queira dizer que o mesmo não assuma, tudo pode acontecer, inclusive nada.

RAFAELA ARAUJO- 357 votos. Surpresa na votação? Surpresa na vitória? Nem tanto na vitória, mais surpresa na votação, pois se comentavam que Etevaldo seu adversário indireto, dentro do Povoado Caraíbas, teria mais voto do que ela. Mas também o “incentivo” que o vereador Oscar, primo dela, deu na sexta-feira dois dias antes das eleições, até eu que não era candidato ganhava!

BETO DE ARNÓBIO- surpresa ou não seus 360 votos? Para os mais próximos surpresa, pois queria muito mais, já para outros, normal. Agora, segundo dizem que,  os compradores de votos caíram em cima dos votos de Beto igual a “urubu na carniça” dizem que chegavam a pagar 1.000 reais para comprar o voto dos eleitores do vereador Beto.

JANE DE BENTO- Surpresa seus 333 votos. Seu grupo político esperava que ela estivesse entre os três primeiros colocados. Jane fez uma campanha tranquila e bonita que chamou até a atenção do grupo político adversário que elogiaram muito sua campanha e principalmente seu discurso no comício de seu grupo.

ETEVALDO- Foi surpresa seus 306 votos, se comentavam que ele teria mais. Mas como citei antes, sua adversária indireta Rafaela o subestimou.

ROSELY DO PEIXE- Um novo nome que surgiu na Barra do Tarrachil que já de cara, recebeu 305 votos de confiança dos chorrochoenses. E a partir de janeiro será representante do povo e principalmente dos pescadores e dos sem terras do distrito da Barra do Tarrachil.

ELIETE DA BARRA- seus 272 votos foram uma grande surpresa! Pois todos falavam que ela seria uma das vereadoras mais votadas, pelo trabalho que ela desempenha em prol da saúde do município. Mais segundo informações os votos dos eleitores de Eliete também foram muito perseguidos pelos compradores de votos. É bom lembrar que Eliete só se elegeu por causa da legenda de seu partido, mas ela se elegeu pra desespero do grupo da situação. Pois ela faz parte do grupo da oposição juntamente com o vereador Beto de Arnóbio. Se um vereador só, na oposição fez o que fez! Imagine agora, dois!

ADRIANA ARAUJO - 283 votos, primeira suplente.

JOCA DE CARLITO DA EMA -272 votos, segundo suplente.

WALTINHO DA BARRA - 270 votos, terceiro suplente.

Ainda teve muito acontecimentos atípicos no período eleitoral de Chorrochó. Por exemplo, ameaças a moradores das casas populares e a beneficiados dos programas sócias do governo federal, varias prisões de pessoas por suspeita de tarem cometendo crime eleitoral no dia das eleições, muitos veículos abordados e apreendidos, a exemplo de uma carreta, isso mesmo, “uma carreta cheia de blocos” no povoado de são José, com fortes suspeita de compra de votos,  invasão de casas pela policia e por autoridades judicias, residências essas,  de pessoas suspeitas de tarem cometendo crime eleitoral, já em outras casas devidos a investigação dos sumiços de documentos da prefeitura depois do afastamento do então prefeito Humberto Gomes. É, de tudo um pouco aconteceu no período das eleições de Chorrochó. Em todo ano eleitoral é assim, sempre acontece uma fato novo que surpreende toda população chorrochoense, daqueles que participam diretamente da campanha, á aqueles que menos agente espera.

.

sábado, novembro 10, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


 
O VEREADOR CHEFINHO ESTA PRECISANDO TOMAR UMAS “MARACUJINAS”

O  vereador derrotado Chefinho anda um pouco nervoso, mas também tem suas razões né! Colocou sua esposa para disputar as eleições foi derrotado, a direção da escola que a mesma era presidente acabou o mandato, só ficou mesmo com a vitória de sua candidata a prefeita Rita campos que ainda, corre risco de não assumir, devido as denuncias de crimes eleitorais. Além disso queria impedir o direito de um cidadã de ir e vir estabelecido na Constituição Brasileira Federal 1988. Fora que o mesmo queria impedir também, o trabalho deste veiculo de comunicação de fazer a cobertura de um evento ali existente, ferindo a Lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 da liberdade de imprensa. Cuidado vereador no que diz e no que faz.

DIREITO DE IR E VIR-A toda pessoa é garantido o direito universal de ir e vir, estabelecido
na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e incorporado à Constituição brasileira.
Constituição Brasileira Federal Artigo 5° de 1988.

LIBERDADE DE IMPRENSA(Lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953) -é a capacidade de um indivíduo de publicar e acessar informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela pode ser garantida pelo governo através da legislação. Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamamos censura.

OLHE A RADIO LIDER DO SERTÃO MOSTRANDO SUAS “GARRAS”!

 O site da radio líder o sertão FM  publicou uma matéria criticando o governo ppista de Chorrochó. Já era tempo, deste que o governo ppista foi eleito em 2004, onde o povo elegeu Humberto e Paulo para comandar o poder municipal de Chorrochó, na radio líder do sertão fm era quase impossível publicar matéria onde apontava erros da atual administração, o site da radio na maioria das vezes só divulgava matérias do interesse da prefeitura, e os problemas que a sociedade chorrochoense passava a exemplo de falta de médicos, lixo nas ruas obras inacabadas entre outros. Fora que a radio nunca permitiu que o vereador da oposição Beto ou qualquer outro cidadão denunciasse alguma irregularidade da atual administração. O mundo da voltas né! Por isso digo, se existir algum veiculo de comunicação imparcial em Chorrochó, eu retiro esse blog do ar na hora! Sim, esperamos que a partir de janeiro continue denunciando as irregularidades da nova administração, se acontecer é claro né!

ADUTORAS, SE SAIR DO PAPEL VAI SER MUITO BOM.

Esta publicado em alguns veículos de comunicação que o serão construídas duas adutoras no sertão baiano. Uma na cidade de Curaçá, com 83 quilômetros de adutoras e 492 ligações domiciliares em três comunidades rurais. E outra na cidade de Glória, onde serão construídos 27,2 quilômetros de adutoras e feitas 576 ligações domiciliares em dez localidades. Se forem construídas mesmo será muito bom. E o povo de Macururé não estava na hora de ter o privilegio d e uma adutora? E se por um a caso vir a ser construída em nossa região pode privilegiar tanto o município de Macururé como o povoado de São José(Chorrochó) entre outra localidades rurais de nossa cidade. Isso  depende do projeto e do interesse dos políticos de ambas as cidades. Vamos trabalhar senhores, colocar a cabeça pra pensar ter iniciativa ação!

EM 2013, TEM EMPRESA DE TRANSPORTE QUE VAI DAR TCHAU,TCHAU!

Estamos sabendo que dois irmãos já estão preparando documentação para criar uma empresa de transporte para colocar no lugar de outra, em certa prefeitura do sertão. Mas, segundo informações o dono da empresa que vai sair já esta com mais duas cidades prontas para montar sua empresa. E se esse empresário for embora para alguma dessas cidades, ele vai deixar uma $audade danada em muitos, muitos vereadores em...

LINGERINHAS,LINGERINHAS!

-Um ex-prefeito mentiu descaradamente na cara de um delegado da policia federal advinha quem foi?

-tem um politico ai esculhambando com um cidadão, por causa de uma fofoca com fundo de verdade, mais não ridiculariza com a pessoa que tem a gravação, engraçado ele né!

-tem uma secretaria que era e ainda é um mar de corrupção. É agora nem abre mais na hora certa! Pois a nova secretaria só vive dormindo sonhando com os vaqueiros e bodes da vida.
 
 A IMAGEM DA SEMANA.