terça-feira, março 05, 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHORROCHÓ AINDA NÃO ALUGOU A CASA DE APOIO NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA.


Redação,Chorrochoemfoco,Eloy Netto.
Na gestão passada do ex-prefeito Humberto Gomes Ramos, para dar mais conforto aos enfermos do município de Chorrochó, que fazia algum tipo de tratamento médicos na cidade de Juazeiro-Ba, foi alugado uma casa para que esses pacientes se hospedassem no referido imóvel para fazer seus tratamentos médicos sem precisar estar se deslocando várias vezes do município de Chorrochó para Juazeiro.
 
Segundo o cidadão Daniel de Ester, que informou com exclusividade ao blog chorrochoemfoco, possivelmente a atual gestão ainda locou outro imóvel, no final da pequena gestão do ex-prefeito Paulo de Baião, a casa teve que ser desalugada, sendo assim, o cidadão Daniel de Ester teve a iniciativa de guardar os móveis da casa de apoio em sua residência, como demonstra as imagens.
 
Daniel de Ester já tentou entrar em contato várias vezes com a secretaria de saúde do município para dar uma solução nesse problema que já se arrasta por vários meses sendo necessário o cidadão deixar seus veículos estacionados fora de casa, como podemos ver nas fotos enviadas ao blog. E o problema pode ser pior ainda, se por um acaso algum cidadão chorrochoense precisar fazer algum tipo de tratamento médico em Juazeiro, não poderá contar com a casa de apoio da prefeitura, isso demonstra a falta de atenção com a saúde pública do município.  Daniel de Ester já tentou entrar em contato até com a assessoria de comunicação do município deixando recado no site pessoal do assessor, e até agora nada de resposta.
 
 
Segundo está publicado no blog “barra fuxico” os funcionários do SAMU estão com salários atrasados, será que a secretaria municipal de saúde está prestes a entrar em uma possível crise administrativa? .Com a resposta a secretária de saúde do Município, senhora Raquel Ferraz.
É bom lembrar, que a secretaria de saúde do municipio não tem obrigação de alugar casas em outros municipios para dar suporte medico a pacientes em tratatamento. Isso foi o que informou a secretária de saude Raquel no ano de 2011 em outra reportagem sobre uma denuncia das condições precarias que se encontrava a casa de apoio de Salvador.Não existe recursos para custear alugueis de casa de apoio, a prefeitura custeia os alugueis com recursos proprios, informou a Secretária.

Nenhum comentário: