domingo, março 10, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


FESTA DE SÃO BENETIDO 2012, é 2012!
Devido à politica pouco podemos comentar sobre a grande festa de São Benedito em Chorrochó do ano passado. Pois o espaço foi cedido para os comentários políticos, que iremos falar também. Mais bem, a festa de São Benedito que é organizada pelo empresário Benedito Junior e sua esposa Cintia Pacheco, vem tomando gosto do povo, pra você ver ano passado Júnior trouxe o cantor mais popular do Brasil, nada mais, nada menos, que Amado Batista. Foi uma festa tranquila em paz, muita, muita gente,  um dos maiores públicos de Chorrochó, ou se não, o maior. Falando dos artistas, além de Amado Batista cantaram também por lá, Sergio do Forro, Naldinho Beira-Rio e Zezo. Zezo foi um dos artistas mais exigente, do evento enquanto Amado batista que veio de Avião, pousando na Cidade salgueiro-PE e logo depois veio direto para o Hotel pousada Veneza em Chorrochó. Além de sua humildade enquanto esteve hospedado na cidade, Amado não queria parar de tocar, a galera pedia mais uma, e ele atendia, foi o jeito o dono da festa pedir para ele Pará, pois ainda tinha outra atração para se apresentar! Em fim, O show de Amado Batista irá ficar na Historia de Chorrochó e região, bem, a festa de São Benedito ficará na Historia. E esse ano tem mais viu, aguardem!
ELEIÇÕES 2012, ISSO MESMO ELEIÇÕES 2012! NA PRÓXIMA SEMANA AQUI NAS RAPIDINHAS, ESTAREMOS FAZENDO LONGOS COMENTÁRIOS SOBRE AS ELEIÇÕES 2012. FATOS QUE NÃO FORAM DIVULGADOS, E OUTROS QUE CAÍRAM NO ESQUECIMENTO DO POVO. AGUARDEM.
REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL.
A reforma do Mercado Publico Municipal de Chorrochó teve seu inicio. Será se algum vereador ou cidadão teve acesso ao projeto da reforma, onde consta todas as  informações sobre a obra? A assessoria de comunicação da prefeitura ate o momento não divulgou nada na mídia, referente ao projeto, como por exemplo: valor da obra, tempo de execução, empresa realizadora da reforma, convenio (se houver),Movimentação licitatório entre outras informações. A transparência é obrigatória e importante em todas as obras de uma gestão publica. Não queremos que aconteça o que aconteceu no Povoado da várzea da Ema e no distrito da Barra do Tarrachil, onde ate o dia de hoje, as famílias esperam receber sua moradia, as Casas Populares!
“PERDI ELE PARA AS DROGAS”.
Foi o que disse a ex-mulher de Chorão da banda Charlie Brown Jr. É uma pura realidade que muitos artistas só sobem no palco depois de uma cheirada! Chorão um rapaz novo talentoso, um poeta nas letras de suas musicas, musicas estas, que agora só ficaram na memoria dos fãs e admiradores. Muitos não gostavam da banda mais curtiam muito as letras das canções de Chorão. Vai deixar muita falta no meio artístico. Mais fica ai o aviso, para você que faz uso de drogas, principalmente aqui em nossa região, pois todos  sabem  que o pó corre solto! Não é só nos meio artísticos de nossa região não, é também nas pessoas comuns, entre outros ai! Vamos abrir o olho, a droga emagrece e depois mata!
SE O GALINHEIRO ESTA TODO SUJO, UM A MAIS OU MENOS!
O pau quebrou de novo, lá pro lado de Brasília, por besteira! Uma confusão fizeram os deputados do PT e do PSOL só porque o Dep. Marco Feliciano(PSC) de São Paulo, foi indicado pelo partido pra ser presidente da comissão de direitos humanos da Câmara federal! O Deputado Domingo Dutra(PT) e outros do PSOL se retiraram da seção por não aceitar o nome de Feliciano. Eles alegam que o Deputado do PSC já citou frases racistas e homofônicas nas redes sociais. Não estou aqui querendo defender o deputado, mais vamos usar aquela velha frase Bíblica: “Quem nunca erro, que atire a primeira pedra” ou se não, puxa a ficha de todos os deputados federais ai da câmara federal, e o que não tiver uma denuncia contra, é o escolhido! Ai, o PMDB indicou João Magalhães para a presidência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Seus bens estão indisponíveis, por ordem da Justiça Federal, pela acusação de desvio de verbas. Veja no Google “João Magalhães”, “Operação João de Barro”, com 27 mil citações. Faz me rir Brasília!Kkkkk!
LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS!
NOSSOS BODES BERRANDO LONGE! Semana passada em uma grande Exposição em Aracaju-SE, me deparei com um dos animais mais bonitos da exposição. Era um bode da raça Anglo Nubiano, e era de Chorrochó! O animal era do fazendeiro João de Isac que é dos melhores criadores da raça em nossa região. É, os bodes chorrochoenses rompendo fronteiras, que bom! Isso é um incentivo aos demais criadores e a as organizações de evento voltada para os caprinos e ovinos de Chorrochó, vamos valorizar para o nome de Chorrochó chegar mais longe, vamos criar politicas concretas, voltadas a criação dos caprinos e ovinos, isso é o nosso forte!
PROPINA? Tem gente por ai fazendo “charminho, se chateando” só porque a mulher quer longe dela, os “sanguessugas” do passado. “eu não quero que aconteça comigo, o que aconteceu no passado” Vixe maria! Se acontecer com ela a metade do que aconteceu no passado, ela não termina nem a primeira fase.
 
AS IMAGENS DA SEMANA.
 
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que não ingressaram com uma ação popular contra o prefeito? Basta que haja uma lesividade à coisa pública para ele cometer uma ato de improbidade administrativa
Há muita coisa de errada acontecendo no município de Chorrochó. Há uma inércia do MP. Onde foi parar o dinheiro das casas inacabadas da Várzea da Ema? É um ato lesivo contra a população mais carente. Não é questão de oposição ou situação. Temos que pensar o nosso município enquanto comunidade, e não quem é contra ou a favor do Governo Municipal. O prefeito tem governar para todos. As pessoas pensam assim: "se eu estou com o prefeito ele pode 'roubar', desviar verbas públicas, cometer peculato, enriquecer sem causa." Essa forma de pensar está errado. Temos que pensar no benefício do nosso município. É educação de qualidade para todos, saúde, saneamento, água de qualidade, entre outras coisas. Abraço a todos!