segunda-feira, março 04, 2013

ENQUANTO O GOVERNO DE PERNAMBUCO DE EDUARDO CAMPOS(PSB) TRABALHA, O DA BAHIA DE WAGNER(PT) DÁ TRABALHO!


O Governo Federal através do DNER – departamento nacional de estrada e rodagens iniciou a recuperação por completo do trecho da estrada que liga Belém do São Francisco ao município de Floresta.
A obra esta sob a responsabilidade da CLC – Construtora, que iniciou os serviços partindo de Floresta no sentido de Belém e o trecho ora em construção localiza-se entre Floresta e Fazenda Ingazeira.

A obra consiste na recuperação total da estrada, com a trituração do antigo asfalto e novos serviços de terraplanagem e de asfaltamento estão sendo feitos, além dos serviços relativos ao acostamento da referida estrada e pontes.
A recuperação total da estrada se dará desde o entroncamento da estrada que liga Paulo Afonso a Delmiro Gouveia, respectivamente nos estados da Bahia e Alagoas, passando por Petrolândia, Floresta, Belém e seguindo até o trevo do Ibó.
O interessante na obra é que grande parte da estrada Floresta/Petrolândia e Belém\Cabrobó ainda encontra-se em bom estado de trafegabilidade, no entanto a determinação do Governo Federal é que esta seja totalmente reconstruída em termo de terraplanagem e colocação de nova pista de asfalto.
Outro fato que chama atenção é que o trecho Belém/Floresta, que passou um bom tempo como enormes buracos, foram estes recentemente tapados, e após esta realização, logo a seguir se faz todo serviço de recuperação da estrada, fato que não deixa de chamar atenção, pois inúmeras estradas, que se encontram de forma intransitáveis, não recebem a atenção que a estrada referida está recebendo.
Segundo os responsáveis pela CIC-Engenharia, a previsão de conclusão do trecho Belém/Floresta deve ser de 04 meses.

Com informações do Blog do Dário Barbosa
Fonte: Blog do Tadeu Sá

 

Nenhum comentário: