sábado, março 23, 2013

GOVERNADOR DA BAHIA JAQUES WAGNER INAUGUROU OBRAS NA CIDADE DE NOVA GLORIA-BA



Em continuidade as ações do Programa Água Para Todos no Vale do São Francisco, o Governo do Estado inaugurou neste sábado (23) o sistema de abastecimento que beneficia 12 comunidades rurais da cidade de Glória, durante cerimônia que contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos anfitriões prefeita Ena Vilma e os deputados Mário Negromonte, Mário Júnior, Marcelo Nilo, Paulo Rangel e dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, além de vários prefeitos da região.
Também foi inaugurado o esgotamento sanitário da zona urbana do município, que atende a 70% da população. “São obras importantes que trazem dignidade e saúde para nosso povo, além de representar um alívio para quem está enfrentando a pior seca das últimas décadas”, disse Wagner.





 


As obras tiveram a parceria da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). O presidente do órgão federal, Elmo Vaz, lembrou que para cada R$ 1 gasto com saneamento, os estudos mostram que são economizados R$ 4 em saúde e atendimento médico a doenças causadas pela falta de esgoto e água encanada.
“Precisamos pensar nessa realidade para avaliar a grandeza dessas obras. Por isso vamos continuar investindo em parceria com o Governo do Estado, a Embasa e os municípios para sanear a região”, disse Vaz.

Fonte: Ozildo alves

Nenhum comentário: