terça-feira, março 19, 2013

JA OUVIU FALAR EM "PEGA DE PORCOS NO MATO"? ESSA CULTURA ACONTECE NA COMUNIDADE DA QUEIMADA DO MILHO/CHORROCHÓ-BA



Você já deve ter ouvido falar em "pega de bois", "corrida de jegue", e outros vários tipos de esportes, mas "pega de porcos", você já ouviu falar?

Pois é gente, foi realizado neste sábado (16), na comunidade de Queimada do Milho, município de Chorrochó (BA), um evento no mínimo curioso, "a pega de porcos". As regras eram simples, quem pegasse um porco ganharia um prêmio em dinheiro. Mais de 20 competidores fizeram inscrição e participaram da brincadeira.

Primeiramente, para divertir a criançada, foi solto um pequeno porco para que elas pegassem. O porco foi solto em meio ao campo de futebol da localidade e as crianças divertiram-se muito correndo atrás do porco, que deu muito trabalho para ser pego.
 

Após o momento infantil, foi a vez dos adultos. 10 porcos que estavam presos foram soltos simultaneamente em meio a caatinga. Os participantes, feito loucos, saíram disparados atrás dos porcos.

Depois de alguns minutos, alguns participantes chegaram com os porcos, mas nem todos os porcos foram pegos, 4 deles não foram capturados e os competidores chegavam extremamente cansados, causando muitas gargalhadas dos expectadores presentes, a pega de porcos foi muito divertida.

E pra completar, depois do esporte incomum, um belo churrasco foi promovido pela família do Sr. Deca em homenagem ao aniversário de Jailson Costa que completava mais um ano de vida.

 
Enfim, não é preciso muito para que haja diversão, às vezes reclamamos que em nosso lugar não tem diversão, é parado, mas pequenas atitudes, como esta na comunidade de Queimada do Milho, pode fazer a diferença, a organização do evento, está de parabéns.


Fonte:Redação de Jucelio Rodrigues, do Portal Formosa, seu portal de notícias e entretenimento

Nenhum comentário: