terça-feira, novembro 05, 2013

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM RODELAS REVOLTA ESTUDANTES, SEGUNDO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO O PROBLEMA É TÉCNICO.


Redação Chorrochoemfoco
Semana passada os alunos do Colégio Municipal São João Batista, localizado no Projeto Araticum AR-8, denunciaram falta de transporte escolar no município de Rodelas. Segundo informações do blog Velho Chico(Marcos Oliveira) o motivo da falta de transporte para esses alunos, segundo os próprios estudantes informaram ao blog velho Chico, é que o  prefeito do município está realizando corte de gastos na prefeitura, onde alguns destes cortes prejudicarão os alunos da rede publica de ensino da Agrovila AR-8.


Uma vez que um destes cortes será a retirada do ônibus que faz o transportes dos alunos que moram nas localidades afastadas da cidade, como é o caso das agrovilas 7 e 8 do Projeto Araticum.

Os alunos ate prepararam uma manifestação pacifica que iria acontecer na última sexta-feira (01\11), mas por algum motivo desconhecido, a manifestação foi adiada.

A direção do blog chorrochoemfoco, entrou em contato com a secretária de Educação do município a Srª Elisabete, que nos gentilmente nos informou que, o problema já esta sendo resolvido e que a falta de transporte escolar para os alunos citados acima, foi devido a falta de nos ônibus óleo. Pois os veículos escolares do governo federal (os amarelinhos) so podem rodar com um tipo de combustível específico, explicou Elisabete.

Com informações de Marcos Oliveria Blog velho chico

Nenhum comentário: