segunda-feira, setembro 30, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! PASSADA.


NOTA DA DIREÇÃO DO BLOG AO VEREADO BETO DE ARNOBIO.

Queremos comunicar ao vereador da oposição Beto de Arnobio(PT), que o blog chorrochoemfoco nunca se opôs a divulgar noticias referente a administração publica de Chorrocho deste de que a noticia seja critica ou elogio. Quando o blog faz denuncias ou criticas fundamentadas,  a qualquer poder executivo da região, nunca, mais nunca mesmo, foi negado direito de resposta as entidades. E quando o vereador fala na entrevista que: “não conta com uma imprensa livre” o vereador esta desenformado ou nunca acesso o blog chorrochoemfoco. E é bom lembrar que no dia que esse veiculo de comunicação foi procurado pelo vereador, ele sempre foi atendido. E o blog sempre estará à disposição de qualquer outro vereador ou político, para divulgar qualquer que seja a informação, como também a qualquer cidadão. Não estaremos aqui divulgado noticias de difamação, sem concretude é inverdades.


EM 19 DE SETEMBRO DE 2012, HUMBERTO FOI AFASTADO DA PREFEITURA DE CHORROCHO. E POR COINCIDÊNCIA NO DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013, SUA SUCESSORA JÁ É ACUSADA DE POSSÍVEIS CORRUPÇÃO PELA OPOSIÇÃO.

Segundo denunciou o Vereador de Oposição Beto de Arnobio(PT) em quase nove meses de mandato no governo da Prefeita Rita, já foi  encontrada  irregularidades em sua administração. E porque no começou de sua gestão, foi muito elogiada pelo seu jeito humilde, participativo e imparcial de administrar. Mais como já foi citado em outras “rapidinhas” o governo de Rita Campos estava organizado externamente! Mais depois dessas denúncias que foram noticiadas na imprensa regional, segundo o próprio vereador citou, a qualquer momento a Prefeita pode ser penalizada pela lei de responsabilidade fiscal entre outras leis. Com isso abri espaço para as punibilidades administrativas. Mais há esperança!Pode se observa,  que o corpo administrativo da atual gestão municipal de chorrocho estão se aprimorando e sendo capacitado em seminários, cursos, encontros e muito mais. Esperamos que coloque na pratica. Vamos aguarda as contas de 2012 para saber se eles aprenderam mesmo, ou só forma pra aparecer nas fotos.


VEREADOR CIEL DEPOIS DE BETO É QUE MAIS VEM SE DESTACANDO!

 No poder legislativo de Chorrocho, no inicio dos mandados dos vereadores, a maioria dos vereadores começaram com todo gás, era requerimentos em cima de requerimentos! Com um  tempo deram uma relaxada, ate parece que os problemas do município já devem ter acabados.Mais para o vereador Ciel jerico não! Ele vem sempre mostrando ações  e empenho para trazer desenvolvimento para o município.Mas, dizem por ai, que tem uma pessoa por traz de tudo que ele faz. Ninguém esta aqui duvidando da capacidade do vereador ele é capaz sim de conseguir os benefícios para o município. Mais segundo informações o secretario Nilson Rodrigues o “Nilsinho” que esta auxiliando o Vereador. Bem, que seja Ciel ou não esta sendo bom para o município. É, o atual secretario de Agricultura e ex-chefe de gabinete do governo pepista de Chorrocho já tem larga experiência no poder publico, e esta usando desse artifício para auxiliar seu vereador, e trazer  benefícios para o município.


O QUE SERÁ QUE ACONTECE COM AS LEIS NO BRASIL?

 Umas coisas a justiça proibi, outras não! Por exemplo: O Ministério publico de Sergipe proibiu a entrada de menores de 12 anos mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis no show das “poderosas” com a cantora ANITA entre outras atrações que aconteceu no ultimo dia 22 em Aracaju-SE. Ate ai tudo bem, o MP fez a lei ser cumprida. Mas, porque  nas novelas transmitidas em horários nobres, que são nomeados de “novela das sete”, que ultimamente vem passando cenas “picantes” entre os atores, não são proibidas? Há, mais antes de começar as novelas existe um aviso: “ CENAS INADEQUADAS PARA MENOS DE 10 ANOS” bom, você deixa seu filho assistir se quiser! Então, os empresários de show artísticos de Aracaju oude qualquer outra cidade, deveriam coloca uma placa na entrada das festas: “MUSICAS E IMAGENS INADEQUADAS PARA MENORES DE 12 ANOS”! Da mesma forma que as emissoras de TVs fazem. “Você deixa seu filho ir se quiser!” Justiça para todos!


 FILHO DE CHORROCHO SÃO DESTAQUES NA IMPRENSA.

 Foi destaque semana passada na imprensa regional e nacional, dois chorrochoenses: João Eloy de Menezes pela forma que conduz muito bem a secretaria de segurança publica no estado vizinho de Sergipe, onde em pouco mais de quatro anos já chegou a tirar de circulação mais de 22 mil criminosos . E Adriana Araujo de Menezes que teve a iniciativa de levar os vaqueiros de Chorrocho para Brasília onde na oportunidade os vaqueiros com a bandeira do Município em punho, assistiram no congresso nacional a votação da lei que regulamenta sua profissão, que foi aprovada. João Eloy assumiu a SSP de Sergipe no ano de 2009 sem indicação política e sim  pela sua competência e  profissionalismo, a convite do atual Governador Marcelo Deda. Já Adriana Araujo, se destaque pelo seu estilo “guerreira” com suas ações em prol dos vaqueiros de Chorrocho.


LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

COMO SEMPRE EM- É publico e notório que os vaqueiros de Chorrocho estiveram em Brasília para acompanhar a votação da regulamentação da profissão dos vaqueiros. É também foi publico e notório que 99,9% dos veículos de comunicação de Chorrocho e região acompanharam e divulgaram a ida dos vaqueiros chorrochoenses a Brasília, com exceção é claro, do site Amarelinho!Não sei qual o motivo, mais imagino e digo com todas as letras “ POLITICA” fazer o que né, cada um tem suas atitudes.

“CANALHAS”- Tem educador por ai perdendo as estribeiras! De onde deveria sair bons exemplos!

 O MENOR É QUEM MANDA- Tem povoado por ai que existe quatro lideres políticos! E quem manda, é quem NÃO tem mandato! O baixinho é madeira!


AS IMAGENS DA SEMANA.

Foto




                                                       FONTE DESSA IMAGEM CHORROCHOONLINE




BOAS LEMBRANÇAS DO FUTEBOL DE CAMPO DE NOSSA REGIÃO.


Em 1994 a seleção de Macururé norte da Bahia, conquistava seu primeiro e único título de campeão regional de seleções disputado na cidade de Rodelas-BA.

Uma das melhores seleções já vista em toda região, comandada pelo melhor jogador de todos os tempos de Macururé (João Filho) segundo na foto da esquerda para direita agachado, a seleção macurureense venceu na final a seleção de Rodelas por 6 X 0 em um jogo de uma só seleção, a seleção de Macururé contava com os melhores jogadores de várias cidades da região, lembrando que a seleção de Macururé era comandada pelo presidente o SR. Vadinho já falecido, a exatamente 19 anos atrás só mesmo o barra fuxico para voltar ao passado e relembrar este fato histórico no futebol regional, confira os campeões dos campeonatos regional de seleções realizado na cidade de Rodelas-BA.

1992- Guarani de Rodelas foi o campeão venceu a Seleção da Barra do Tarrachil nos pênaltis por 5 X 4..
1993- Barra do Tarrachil foi a campeã venceu a seleção de Belém de São Francisco-PE, por 4 X 2.
1994- Seleção de Macururé foi a campeão venceu a seleção de Rodelas por 6 X 0.

"Bons tempos do futebol de campo de nossa região. cheguei a assistir algumas partidas desse campeonato disputadisimo em Rodelas. E me lembro bem do Jogo entre as seleções de Chorrocho X Marcurure que foi literalmente um guerra em campo! Não me lembro do resultado mais ouve muita confusão mordida de orelha, cotoveladas e muita mais, acho eu, que ali foi o jogo mais disputado do campeonato daquele ano.A seleção de Macurure que contava com os melhores jogadores de Belem do São Francisco-PE, Santa Maria da Boa visita-PE e Ibó/Abaré-BA. já chorrocho contava com grandes reforços de Paulo Afonso e Salvador. Boas lembranças Tony Bahia, boa matéria."Eloy Netto.


Com informações de Naldinho Beira-rio
Fonte: Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-BA.

PONTE DA MORTE EM PERNAMBUCO PREOCUPA MORADORES E MOTORISTAS DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE


Apesar das recentes melhorias entregues pelo Governo Federal, os moradores de Belém do São Francisco (PE) ainda estão preocupados com a situação da BR-316, que liga o município à cidade de Cabrobó (PE), no Sertão. O local já foi palco de diversos acidentes, devido às pontes estreitas, que até são chamadas pela população de "pontes da morte".

Nos últimos dias foi feita a remoção do antigo asfalto, além da pintura de faixas e implantação de novas placas de sinalização.Mas a tão esperada obra de alargamento continua sendo apenas um sonho. A preocupação dos moradores aumentou ainda mais após a reforma, uma vez que, com a pista nova, os condutores deverão aumentar a velocidade e muitos poderão sofrer acidentes, já que a ponte só permite a passagem de um veículo por vez.


Outra reclamação dos belemitas é que o asfalto parou justamente no posto da cidade, deixando cerca de 5 km restantes, que ligam o município ao Porto da Barra do Tarrachil e ao Estado da Bahia, em situação precária. 


Com informações do sertão Noticias/W. Barbosa
Fonte: Carlos Britto/Charles Sá

domingo, setembro 29, 2013

DIREÇÃO DO SITE CHORROCHOONLINE NA BRONCA, COM RAZÃO, COM O DONO DO SITE RADIO LIDER DO SERTÃO FM.


SITE CHORROCHO ONLINE

Esta publicado no Site Chorrochoonline uma matéria acusando o dono e diretor do site da radio líder do sertão de FM, que publicou um matéria no referido site e não colocou a fonte de onde ele teria copiado o texto. E como demonstra a matéria abaixo, conclui-se que o site da radio líder do sertão copiou quase todo texto do Chorrochoonline  e não colocou os créditos devido que era do site Chorrochoonline, configurando PLAGIO.

Entenda a lei de PLAGIO.
No Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

SALIENTA-SE QUE: O BLOG CHORROCHOEMFOCO EM NENHUM MOMENTO CITA NOME DE SITES OU DE SEUS RESPCTIVOS DONOS, EM SUA MATERIA  DENOMINADA  “ LIGERINHAS,LIGEIRINHAS” DO DIA 22 DE SETEMBRO.
MATERIA DO SITE CHORROCHOONLINE-

LIGEIRINHAS LIGEIRINHAS DO CHORRROCHO EM FOCO DA SEMANA PASSADA NÃO FUNCIONOU COM SITE AMARELINHO NÃO
28/09/2013 11:47
LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

PLAGIO É CRIME- Alguns donos de site e blogs de Chorrrochó estão na “bronca” com o dono do Site “amarelinho”. Pois o mesmo está copiando imagens e alguns trechos de matéria de outros veículos de comunicação e não colocar os creditos devidos de onde foi retirados as imagens e trechos de texto, me disseram alguns amigos comunicadores. Concordo com os amigos em gênero números e grau!

Fonte: Blog Chorrrochó em foco

CHORROCHOONLINE: HA DE NOVO ISSO É FEIO

TEXTO ORIGINAL por Edimar Carvalho
Foi encontrado na caatinga nas proximidade do Sitio dos Lourenço por moradores, um homem que se perdeu na caatinga  e vários pessoas da comunidade do sitio dos Lourenço saíram a sua procura e depois de três dias encontraram no meio a caatinga caido no chão e já debilitado e sem roupa os moradores sensibilizados com a situação levaram o rapaz para casa montado num jegue deram roupas e em seguida acionaram a SAMU de Chorrochó. O rapaz se encontra hoje dia (25)  internado no Hospital em Chorrochó segundo ele é conhecido por Marcelo.

QUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO PROCURAR AS AUTORIDADES COMPETENTES OU ENTRAR EM CONTATO COM A REDAÇÃO DO NOSSO SITE.
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Com informações: Espedita, Marizinha, Leandro

COPIA SEM FONTE OU MERA COINCIDENCIA OU VIDENCIA

O primeiro  texto do site amarelinho só tinha duas linhas lançou a matéria primeiro porem não sei por que mudou (VEJA VOCÊ MESMO INTERNAUTA E TIRE SUAS DUVIDAS)
.SITE AMARELINHO DA CIDADE

Foi encontrado na caatinga nas proximidade do Sitio dos Lourenço por moradores, um homem que se perdeu na caatinga e vários pessoas da comunidade do sitio dos Lourenço saíram a sua procura e depois de três dias encontraram no meio a caatinga caído no chão e já debilitado e sem roupa os moradores sensibilizados com a situação levaram o rapaz para casa montado num jegue deram roupas e em seguida acionaram a SAMU de Chorrochó. O rapaz se encontra nesta quarta-feira(25)internado no Hospital em Chorrochó.
TEXTO: site radio lider do sertão



NOSSA EQUIPE ESTA TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS



Fonte: www.chorrochoonline.com/Chorrochoemfoco

sexta-feira, setembro 27, 2013

DIA DO IDOSO É COMEMORADO EM CHORROCHO NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA A IDADE DOURADA.



Hoje, 27 de Setembro é o Dia Internacional do Idoso.

Duas ex-alunas, Josenice e Beatriz, responsáveis pelo Centro de Convivência a Idade Dourada, convidaram a professora Neusa Rios Menezes para fazer uma palestra para os idosos. 



Realmente foi uma “palestra” ótima. Conversamos sobre vários assuntos, mas, o ponto alto da nossa conversa foi a exposição sobre alguns Artigos do Estatuto do Idoso. O mais importante foi uma troca de aprendizagem entre os “Cidadãos mais Experientes.” Saí de lá com uma bagagem bem maior do que quando cheguei., muito obrigada. Disse Dona Neusa.


PARABÉNS!!! — Dia Internacional do Idoso

Fonte: Neusa Rios Menezes

ATO DE FILIAÇÃO AO PSB REFORÇA CANDIDATURA LÍDICE DA MATA AO GOVERNO DA BAHIA E JOSEPH BANDEIRA A DEPUTADO FEDERAL.



“Durante muitos anos nós paqueramos essa possibilidade, mas o tempo passou e agora os cabelos brancos o convenceram”. Foi com essa frase que a presidente estadual do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, resumiu a satisfação em ter o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira como mais novo filiado ao partido.

Durante o ato de filiação partidária dos pré-candidatos a deputado federal e estadual realizado, nesta quinta-feira (26), no Hotel Portobello, em Salvador, a senadora também destacou que existem várias desafios para o partido em 2014 e, um deles “é ter uma chapa que nos permita concorrer sozinhos ou com aliados e nos possibilite montar nossa bancada na Assembleia e na Câmara Federal”.


Joseph Bandeira, que também foi deputado federal pelo PT, explicou sua relação com o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos. “Conheço Eduardo desde menino e estou certo que hoje ele representa o modelo de renovação em que eu acredito. O Brasil precisa de Eduardo na presidência e Lídice no governo e foi isso que me levou a ingressar no PSB”, enfatizou. Para fortalecer a chapa, o PSB também filiou nesta quinta-feira “nomes competitivos e com boa possibilidade de eleição”, explicou a presidente estadual.

Fonte: Politica Livre

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VOLTA AS REDES SOCIAIS.

Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para foto ao lado do humorista Jéferson Monteiro, do Dilma bolada (Foto: Reprodução/Instagram)

A presidente Dilma Rousseff reativou nesta sexta-feira (27) a conta no twitter que usava na campanha para as eleições de 2010. Nas primeiras postagens após voltar à rede social, a presidente trocou mensagem com o humorista Jéferson Monteiro que faz o perfil falso "Dilma Bolada".

O Palácio do Planalto informou que, além do twitter, a presidente agora terá conta também no Instagram. Dilma já postou sua primeira foto na rede social, ao lado de Jéferson, que visitou a presidente no Palácio do Planalto no fim desta manhã.


Nas primeiras postagens após voltar ao Twitter, Dilma interagiu com bom-humor com o perfil Dilma Bolada. "Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc.Mas não me dê bom dia.Mas me dê bons resultados", escreveu a presidente.

Fonte:G1

BARRA DO TARRACHIL HOJE TEM MUITO FORRÓ DE QUALIDADE!


HOJE 27, NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL/CHORROCHÓ-BA, NAS COMEMORAÇÕES DOS FESTEJOS  EM HOMENAGEM A SÃO FRANCISCO DE ASSIS, TERÁ A REVELAÇÃO DO FORRÓ AUTENTICO DO SERTÃO DA BAHIA! NALDINHO BEIRA RIO!


quarta-feira, setembro 25, 2013

BARRA DO TARRACHIL CLAMA POR SEGURANÇA.




Redação, chorrohcoemfoco,Eloy Netto.
No últimos dias o distrito da Barra do tarrachil/Chorrochó-BA vem passando por mal momentos referente a falta de segurança publica.

Segundo relatos de moradores e o que esta sendo expostos nas redes sócias, em tarrachil vem acontecendo inúmeras “brigas” e desavenças, uso de drogas em plena praça publica, menores fazendo uso de bebidas alcoólicas entre outros problemas.



A direção do blog entrou em contato com o comando de policiamento na sede do município em Chorrocho, e obteve informações que: “As rondas serão intensificadas naquela localidade, inclusive será utilizadas a operação lei seca nos dias de festa”. Informou o comandante do destacamento Tenente Cesar Lima. Questionamos também se ha previsão de reativação do posto policial que se encontra fechados a bastante tempo? O Tenente Lima nos informou que o comando esta aguardando a Prefeitura municipal ou  o Governo do estado fazer uma reforma no predio, mais ele nos explicou que alem da reforma outro problema será o efetivo. Pois no distrito da Barra do Tarachil só conta com dois Policias Militares que prestão serviço ao Posto da Agencia estadual de defesa agropecuária da Bahia(ADAB) Respondeu Ten.Lima.

Fonte de uma imagem:Tony Bahia, Barra fuxico.

ATLETAS PODEM FAZER GREVE E BRASILEIRÃO DEVE PARAR NAS ÚLTIMAS RODADAS; ENTENDA O MOTIVO.


Um fato inédito no Campeonato Brasileiro pode acontecer em 2013. A competição pode parar nas últimas rodadas devido à greve dos jogadores.
Pelo menos esse é o objetivo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) que está disposta a fazer isso na competição brasileira para alertar sobre o excesso de jogos agendados para 2014.  Segundo o presidente da entidade, Alfredo Sampaio, em entrevista à Rádio ESPN nesta terça-feira (24), a Federação pedirá aos jogadores que façam uma greve nas últimas duas rodadas do campeonato.
"É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas", aformou à radio.
O posicionamento da Fenapaf vem ao encontro e apoio ao manifesto divulgado por 75 atletas contra o calendário divulgado para o ano de 2014. Uma das justificativas é que o pouco tempo de descanso prejudicará a qualidade dos espetáculos. Para discutir coletivamente a questão, os 75 atletas criaram uma página no Facebook e um perfil no Twitter com o nome Bom Senso F.C. (@BomSensoFC).



Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Bom Senso F.C. sobre o calendário de 2014
Nota Oficial

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário oficial de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível.

Fonte:Bom Senso F.C.


A HERANÇA QUE HUMBERTO DEIXOU PARA RITA CAMPOS- GESTÃO FISCAL IFGF: CANUDOS É O MUNICÍPIO MELHOR AVALIADO E CHORROCHÓ O PIOR!

  

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular o aprimoramento da gestão fiscal dos municípios. Construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o IFGF foi lançado em 2012 e informa como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras.

Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. De acordo com o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2013 – ano de referência 2011 – que avaliou a situação fiscal de 5.164 municípios brasileiros, a cidade baiana com melhor gestão fiscal é Jaborandi, que ocupa a 28º posição nacional. Buerarema é pior na gestão dos recursos públicos na Bahia.


Na região Canudos foi o município melhor avaliado e CHORROCHÓ o pior! Juazeiro, de acordo com os dados, ocupa a 4.817º posição no Ranking Nacional e o 311º no Ranking Estadual. Petrolina-Pe teve índice 0.4856, ocupando a 3.292º posição no país e a 59º no estado. Confira o posicionamento de alguns municípios baianos desta região do estado nos índices apontados pelo FIRJAN, lembrando que os números, divulgados em 2013, revelam a aplicação dos recursos no ano de 2011.



MunicípioIndice FIRJANPosição no estadoPosição no País
Canudos0.602530º1690º
Filadélfia0.594936º1829º
Jacobina0.585143º1964º
Campo Formoso0.547265º2503º
Sobradinho0.512795º2957º
Pilão Arcado0.5040108º3065º
Jaguarari0.4969118º3146º
Campo Alegre de Lourdes0.4891127º3243º
Senhor do Bonfim0.4079202º4019º
Curaçá0.4037210º4049º
Uauá0.3489264º4487º
Remanso0.3033308º4807º
Juazeiro0.3014311º4.817º
Casa Nova0.2783325º4931º
Itiúba0.2609335º4991º
Sento-Sé0.2400348º5058º
Chorrochó0.2330350º5072º



Com informações de Geraldo Jose/ IFGF - FIRJAN/Chorrochoemfoco

terça-feira, setembro 24, 2013

O NORDESTE ESTA EM FESTA! APROVADA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DO VAQUEIRO




Os senadores aprovaram há pouco o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A proposta contou com o apoio dos líderes partidários e do presidente do Senado, Renan Calheiros. Como não foi feita nenhuma alteração, a proposta segue para a sanção presidencial.
Mais cedo, Renan recebeu uma comitiva de vaqueiros de vários estados, entre eles Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí. Diversos vaqueiros ocuparam a galeria do Plenário para acompanhar a votação do projeto.
Os senadores darão continuidade à Ordem do Dia desta terça.
Mais informações a seguir

VEREADOR DE CHORROCHO-BA BETO DE ARNOBIO(PT,) FAZ DENUNCIAS GRAVES CONTRA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA RITA CAMPOS E MANDA A VICE-PREFEITA PREPARAR O BLAZER PARA ASSUMIR A PREFEITURA.


O Vereador Beto de Ornóbio (PT) presidente do partido em Chorrochó é a única voz que se opõe à administração da prefeita Rita Campos. Os absurdos revelados por ele hoje no programa Ronda 950 da RBN, se investigados e comprovados levariam a cassação da prefeita. São situações de um Nordeste antigo, sem lei que segundo o vereador está longe de ser passado, é, segundo afirma, como se faz política nos grotões brasileiros.  Vamos à entrevista:

 


RBN - Como o senhor avalia a administração municipal?

Ver. Beto Ornóbio - A administração aqui é um absurdo. A prefeita está pegando todos os contratados que ela fez compromissos durante a campanha para contratá-los e agora ela está fazendo o seguinte: a pessoa trabalha dois meses e recebe um. E o pior é que tem que assinar mesmo sem receber. Faturamentos de notas fiscais, falta merenda escolar do FUNDF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A empresa de Juazeiro- BA fornece merenda com superfaturamento, os alimentos com valores muito altos se comparados com o preço dos supermercados, e não se paga aos funcionários por quê? Porque eles estão dividindo o dinheiro entre eles.


RBN- Quais são os principais problemas de Chorrochó que a administração não está priorizando?

Ver. Beto Ornóbio - Primeiro deveria moralizar o município, porque o outro prefeito foi cassado por corrupção e essa continua no mesmo ritmo. Fazendo as mesmas coisas, aqui não se coloca um paralelepípedo na cidade, até o mercado municipal está fechado as pessoas que trabalhavam ali vendendo suas frutas e verduras sofrem perseguição política, ela fechou dizendo que iria recuperar até o mês de janeiro e até agora nada.

RBN- E a oposição tem feito o quê?

Ver. Beto Ornóbio - A oposição sou seu. Tomei a vacina de oposição porque os outros quando vêem dinheiro debandam-se para o lado da prefeita. Eu digo à vice-prefeita que se prepare que logo ela vai assumir o lugar dessa prefeita. Eu quero que a população fique atenta e cobre sobre essas coisas que estão acontecendo. Eu faço minha parte, vou aos tribunais, confiro tudo, mas não conto com uma imprensa livre então as coisas ficam difíceis.


RBN- Qual é o seu recado para o povo?

Ver. Beto Ornóbio - Que tenham esperança que isso um dia vai mudar. Isso aconteceu uma, duas vezes mais o povo vai ver quem quer trabalhar para eles.


RBN- Quais são as principais críticas: em relação à saúde e a educação?

Ver. Beto Ornóbio- Nós temos problemas na saúde, mas não são tantos como na educação, por exemplo, no povoado São José, os adolescentes estão indo fazer as necessidades fisiológicas no mato, o que pode ocasionar um fato grave, já que meninos e meninas precisam ir ao mato. Eles arrumaram uma empresa nova e as notas fiscais estão superfaturadas para o fornecimento da merenda escolar, onde, por exemplo, a carne moída que aqui é R$7,20 vem com um custo de R$ 17,50. E por aí segue.


RBN - O senhor não teme por essas denuncias?

Ver. Beto Ornóbio - Não porque essas ameaças vem da outra administração. Telefonavam direto para mim fazendo ameaças a mim, minha esposa e aos meus filhos. Eles tentam me comprar mais eu tenho vergonha. Na gestão passada foi um desvio de R$ 600 mil reais. As contas vieram rejeitadas e a Câmara aprovou. A empresa que ela compra a merenda é uma panificadora, já fui a Juazeiro verificar. São empresas fantasmas.  Não vou dormir no ponto. Vergonha é o que acontece nesse município.


Com Informações do blog velho Chico Rodelas/radio Bahia Nordeste,Ivone Lima/Chorrochoemfoco
Fonte de imagem: Blog Tony Bahia Barra fuxico.


segunda-feira, setembro 23, 2013

TELEXFREE PROMETE PAGAR DIVULGADORES COM SALDO


A Telexfree entrou com pedido de recuperação judicial na última quinta-feira (19). A própria empresa informou a novidade em um comunicado oficial divulgado por meio de uma rede social. Caso a medida seja deferida pela Justiça, todas as cobranças de que a empresa é alvo serão suspensas por 180 dias. Segundo informações do iG, a Telexfree em julho era alvo de 176 processos judiciais de divulgadores, exigindo um total de R$ 2,8 milhões.

No caso de uma recuperação judicial, os credores teriam que aceitar descontos na dívida e um provável prolongamento de prazo, explica a advogada Ana Luisa Porto Borges. Em comunicado, no entanto, o diretor da Telexfree Carlos Costa disse que não haverá descontos. "Sendo aprovada, todo divulgador, o que ele tem tem no saldo, no seu backoffice, o divulgador vai receber, tá ok? De acordo com o plano apresentado na Justiça", diz Costa em vídeo publicado no dia 20.


A empresa pretende apresentar o plano de recuperação antes do prazo de 60 dias a que tem direito, ainda segundo Costa. "Iremos abreviar no que for possível para a empresa todos os prazos da recuperação judicial."

Fonte:Radio Sociedade Am/Chorrochoemfoco

PATCHANKA COM BANANA: APÓS ENCONTRO COM BELL, KHILL DEVE ASSUMIR O CHICLETE


O ritmo é parecido, a batida é quase a mesma e a voz confunde os desavisados. No domingo (22), um encontro flagrado pelo site Bocão News entre o cantor Bell Marques e Khill, da Patchanka, fortalece as especulações em torno de qual será a nova voz do Chiclete com Banana.
 As semelhanças entre Patchanka e Chiclete são as principais causas que levam Khill a assumir o tão cogitado posto, mantendo as características tidas como exclusivas e que empurram milhões de chicleteiros pela Bahia afora.
 A Patchanka fez sucesso quando surgiu em meados de 2002, com canções fortes como, “Te Amar é Preciso”, mais conhecida como Peixinho e muitas outras. Coincidência ou não, a Patchanka retorna ao cenário musical após anos sem tocar. Agora, com o anúncio da saída de Bell, Khill retorna trazendo na bagagem composições e aprimoramentos - como o estudo ainda maior de guitarra, contrabaixo e violão, instrumentos que toca desde a adolescência. E Khill manda avisar: "Quem já gostava da Patchanka antes, vai se surpreender ainda mais com as novidades que o grupo está preparando para essa nova fase na carreira". Mas, ainda que anunciando no site oficial uma nova fase da banda, parece que a novidade virá mesmo para a vida do artista. Khill entra na fila para puxar o Camaleão e Nana e nos bastidores a informação sobre ele ser o novo vocalista do Chiclete já é tida como certa.

Outros cogitados.

Entre os artistas também especulado estão o cantor Topeira, da Banda 5% e o cantor Rafa Chaves, da banda Via Circular. Toperia já tem a experiência de puxar o bloco Nana Banana às quintas. Rafa assumiu, recentemente, o lugar de Levi Lima e já é destaque entre os novos artistas do cenário musical baiano.
 
"Soaria estranho"
O pai de 20 composições do Chiclete com Banana não tinha como ficar de fora das especulações em torno da nova voz para a assumir a banda, comandada por 30 anos pelo cantor Bell Marques. "Às vezes fazem menção em meu nome pela relação que tenho com o Chiclete e já me abordaram na rua perguntando se irei para o grupo", contou Alexandre Peixe, durante conversa com o site Bocão News, na tarde desta terça-feira (17). 

Segundo Peixe, não foi feito nenhum contato ainda por parte dos empresários do Chiclete com Banana sobre uma possível ida do artista para uma das principais e maiores bandas da Bahia. 


m parceria com Beto Garrido, Peixe foi o responsável por sucessos do Chiclete como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você” (por quatro anos seguidos relacionada entre as 10 músicas mais tocadas em shows em todo Brasil segundo o relatório do ECAD), “Não Vou Chorar” e “A Fila Andou”. Ainda que com tanta afinidade com o Chiclete, quando questionado sobre a resposta que dará quando caso convite seja feito, o compositor se esquiva: "Não saberia te responder. Sempre fiz carreira solo, nunca fui de banda. Normalmente acontece o contrário. O cantor sai para fazer o solo. Acho que soaria estranho. Não ventilo isso. Confesso, que não sei te dizer a minha resposta", afirmou Peixe.

No dia 10 de setembro, o cantor Bell Marques confirmou a saída do Chiclete, com exclusividade, ao apresentador Zé Eduardo. Recebendo Zé na loja Ana Import, bastante emocioando, Bell explicou o fim da parceria que fez história no Carnaval da Bahia e construiu um sucesso de 30 anos. "É decorrente de um desgate natural na banda. Tenho amizade com todos, com meu irmão, mas não estava tendo o prazer mais de tocar. Quero revigorar", afirmou. 


Fonte:Bocao news /Chorrochoemfoco